-
Você pode ficar 5 anos sem jogar Tibia, as reclamações são as mesmas!
O problema dos bots não piorou, ele sempre existiu e sempre incomodou muito! Entendam uma coisa, os bots não vão acabar, aceitem que dói menos! Não vão acabar porque por mais que a cipsoft desenvolva tecnologia anti-bot, os programadores que ganham dinheiro com os bots pagos, vão sempre arranjar uma forma de burlar.
Quando eu comecei a jogar, em 2003/2004 não tinha tanto problema de bot, mas tb não tinha quase respawn nenhum, principalmente... mesmo pra P.A. era difícil! Só tinha Edron e Darashia, aí os top level dominavam os respawn e ninguém mais caçava! E os servers viviam lotados, tinha fila de espera pra entrar no servidor. Hoje, o mapa cresceu assustadoramente (quase 99% do crescimento na área premium, né? Free teve Dark Cathedral, Mount Sternum e uma ou outra migalha) e o número de jogadores online dificilmente passa de 50% da capacidade do server (que se não me engano é a mesma), tem bot em tal lugar? Você ainda tem muitas outras opções! Logicamente que conforme seu level sobe, sua exigência de exp/h tb sobe e nem todos os lugares te agradam mais. A Cip, a cada cidade nova foi aumentando o loot/exp dos bichos, fomentando sempre o powergaming, tornou muitos respawn "seguro para bots", Terramite por exemplo, tem bot direto lá, pq o lugar é estreito, não tem como lurar muitos bichos, dão "boa" exp e são fáceis de matar.
Queria ver nego deixar no bot na época que dava pra lurar GS de PoH para dwarf bridge, dava pra ropar os bichos e os bots, enfim, a própria Cip foi tornando o jogo mais fácil pra se deixar no bot, principalmente em áreas premium. Mas com o tamanho do mapa de hoje, com o número de jogadores online, não tem muito o que ficar chorando, na boa!
Saiam dessas cidades powergaming, vão conhecer Ankrahmun, Port Hope, Darashia, Edron... Vão dar um rolê em PoH, no Mino Camp. Vão fazer quests, tem nego hoje com lvl 100 que nunca fez desert, paradox, postman... Enfim, o Tibia hoje tem tanta coisa pra fazer também, que ficar chorando porque tem um bot em um lugar que vai me dar mais exp e grana por hora é uma discussão que pra mim não faz sentido.
-
O problema não vai acabar pq indiretamente ou diretamente, o lucro da Cipsoft vem exatamente dos Bots
-
Além da logomaquia difamatória, você pode nos apresentar alguma prova que sustente sua insinuação?
-
se uma grande parcela dos que pagam premmy (tibia icons) usam bot, se eles banirem os bots da noite pro dia haveria uma perda violenta no lucro, e para suprir esse prejuizo eles teriam que aumentar o preco da premmy
nesse video essa opinião é bem detalhada: https://www.youtube.com/watch?v=QBT2t2GEHYk