-
Não sei se isso seria reviver o tópico, mas eu acho que não, ele não é tão antigo assim... Enfim... Acho que só jogo hoje em dia por que sou um adulto frustrado, comecei a jogar em 2004 quando tinha apenas 10 anos de idade, sendo assim, o jogo me faz lembrar da época em que a vida era simples e a gente não tinha um milhão de coisas pra pensar, provavelmente se eu fosse mais realizado com as coisas que a vida realmente tem de bom e vivesse mais o presente do que o passado, já teria largado essa "improdutividade" a tempos.
-
No momento, só amigos.
Eu não consigo jogar por muito tempo consecutivo, normalmente só dá uns meses e enjoo, daí largo por uns anos e volto depois, seguindo esse ciclo. Agora, só estou continuando por causa dos meus amigos da guild, to até me "forçando" um pouco a ficar mais.
-
Ainda me divirto com as hunts.
-
Acho que a gente que joga há anos queremos conquistar coisas no tibia que ainda não conquistamos. Pode até ser meio loucura, mais o pessoal que é tibiano mesmo adotou o "tibia" como um estilo de vida.
Não existem as pessoas que praticam academia todos os dias? Não existem as pessoas que estudam todos os dias? Acho que podemos encaixar o tibia numa dessas categorias.
Eu ainda tento manter como um hobby, apesar de alguns dias passar mais de 6 horas seguidas nesse hobby! Foi aquela sementinha plantada na adolescência que nós manteve aqui. :druid:
-
-
Olha, eu não tô jogando... Mas posso responder o que me AFASTA do game? Posso, porque sim.
1° - Bots
Eu sinceramente sinto saudade daquela época em que existiam os bots, mas a grande maioria dos players jogavam na moralzinha. Era a época em que se tinha consciência em que o tibia realmente é dificil e que não é um jogo que as conquistas vem a pronta entrega e sim a longo prazo.
2 ° - Pouco caso da equipe CIPSOFT
Bom, o bot é um problema sério que a CIP não se preocupa em resolver. É um problema que existe há muito tempo e que se a cip tivesse mesmo interessada em resolve-lo já teria o feito, nada que uma equipe exclusiva para o caso não resolvesse, mas preferem nos fazer acreditar que é inviável ou muito díficil e que o jogo tem outras prioridades (eu não caio nessa).
3° Produtos comprados no site
Acho totalmente ridiculo que tenham outfits exclusivos para dinheiro real, mas esse é problema menos grave visto que, se você não quiser comprar o que o site te oferece você não compra e ponto.
Mesmo assim, ainda acho que de longe é o melhor MMORPG que existe por aí... Eu já tentei jogar outros jogos com gráficos melhores que não me convenceram como o tibia me convence há quase 10 anos... Eu nunca tive um char level altissimo, o meu mais alto atual é um EK 125 que não jogo faz um tempo. Eu tô pretendendo voltar ano que vem ou no fim desse ano, não sei se com o EK ou se farei outro char. O fato é que o número de conquistas pessoais que o tíbia te oferece é simplismente magnífico, é um jogo onde você pode muito bem fantasiar tudo o tempo todo e isso me encanta. Se voltar no meu ek, minha meta é um dia caçar deeplings (olha como sou newbie), pelo meu baixo level ainda tenho muita coisa pra conquistar no game e assim espero fazer!
Espero que não desistam do game, Tíbia é minha infancia/adolescencia resumida, que vou carregar pro resto da vida hahaha.
Forte abraço, PAZ!
-
Ano 2000 * 7.0 ~ 7.1 Nova, Nuzagoj ( Knight 40 )
Ano 2002 * 7.1 ~ Rook char, periodo onde o antigo e extinto Locke Rookgaard, fundamos um projeto de tentar achar a spike sword em Rook.. Sem sucesso. Existe rook ainda? kkkk ano de criação de rubera e julera.. onde itajai team iria começar a fazer historia.. com um famoso char Rodrigo Saphiroth, em Rubera, tinha a diferença de poucos lvls da sr. bubble na epoca.
Ano 2003 * 7.2 ~ Doroteia, ano do itajai team, mass hack, setzer passando da bubble.. varios fatos historicos.. pra mim o mais importante.. e que teve um lançamento eIMPLEMENTAÇÃO DAS SKULLS... foi interessante, mais antes clandestinamente, vc se arrepiava só de ver seu battle abrir.. era o unico jeito de vc saber se o 'bagulho ia fica loco' ou nao..... poderia começar a andar em diagonal.. acho que foi nessa versão.... pq antes tinhamos que arrastar manualmente os chars.. IGUALMENTE AS RUNAS.. PLAYER BOM JOGAVA A RUNA NO MAPA.. A IMPLANTAÇÃO DE RUNAS NO BATTLE.. ACABOU COM O PVP.
10 versoes depois.. eu voltei a jogar.. 2 meses exatos hoje. e já estou lvl 101.. incrivel a facilidade e as caves vazias.. isso ajuda mt..
os robocops sao engraçados pq morrem e nao vem reclamar depois.. acho justo.. o que move esse game hoje.. é o dinheiro. é o b07. e os preguiçosos de plantão.
sao tantos fatores que fizeram ele morrer.. mais algo me chamou a atenção hoje.. se eu quiser, posso comprar um char lvl 400~500 ou até 600
por cerca de 1000~2000$
se eu fizer 2 bots lvl 100+ consigo mais de 4kk mes.. se o kk está cerca de 40 a 80 ou até 100$ dependendo o mundo.. a conta nao eh dificil.... quero fazer vcs pensarem.. a que ponto o negocio chegou.. e o b07.. nao acham que eh patrocinado? a conspiração continua, se o b07 é vendido pela propria cip? porque nao?? um game que lucra cerca de 8 milhoes de euros por ano, com mais a lucros dos bots, e mais os kks rodando num valor alto, alem de websites com venda de itens e blablabla..
da pra escrever e falar a tarde toda no que eu vi nesses 12 anos.. sempre acompanhando pelo menos quem era o top.. e ta quase no 1000.. 14 anos depois.. demorou neh? onde 14 anos atras haviam 8 mundos e o lvl mais alto 134.. bubble, loira, roupa red, boots verde.. nao consigo esquecer.. nostalgia.. todos queriamos passar ela..
tibia é um negócio hoje.. que roda MUITO... MUITOOO DINHEIRO rapazi.. e isso não é conspiração..
ah.. voltei pq itajai das antiga voltou.. entao tamo no retro pvp.. bricando com a rapazi ;)