Citação:
Gente, o maior problema do PvP não é o PvP. Eu nem jogo em PvP e sei disso. O maior problema é a quantidade ridículo de dinheiro que os cheaters acumularam, o que deu a eles a chance de comprar vários chars e tornar qualquer tipo de guerra injusta. Não adianta ter 2 ou 20 unjusts se um grupinho tem um milhão de levels 200+ e dinheiro infinito pra gastar... Não há estratégia que resolva isso. Outro problema é a motivação: esses grupos muitas vezes não fazem isso só por diversão, fazer pra ter um lucro extra também (que com certeza diminuiu com a introdução dos Premium Scrolls).
Digamos que o sistema de PvP piorou sim. Mas a situação dos cheaters piorou bem mais, já que as medidas tomadas não foram efetivas. Nos casos mais famosos, como Ocera, o negócio chegou a um ponto que é impossível lutar contra os caras por causa da força que eles tem.
O sistema antigo não estava dando conta de manter o equílibro, por isso mudaram. O atual também não dá conta. Vão mudar de novo, mas o problema não esta aí, então pode até melhorar um pouco, mas o maior problema do Tibia não vai ser afetado.
1. Se joga em N-PVP por favor nao opine sobre PVP, nao eh nem uma questao de preconceito, mas o PVP ja foi muito "fudido" pelo feedback de jogadores de n-pvp, nao sei a razao de jogadores de non-pvp quererem opinar sobre um artificio do jogo que eles nao usam.