Eu não sou nacionalista.Só digo que Agatha Cristhie e J.K Rowling são uma merda. Machado de Assis tá no mesmo pé de Miguel de Cervantes e Shakespeare.Citação:
Nacionalismo utópico seu ta forte em ... qualquer livro é bom de se basear, nunca importa a sua forma de escrever, o que importa é o que você apende com cada livro. Se você ja leu "Vida e morte Severina" pode ver a forma INTERESSANTISSIMA de como ele narra, e as vezes eu tento introduzir isso em uma história ou outra. Do mesmo jeito que Agatha Cristhie criou seus mistérios e me deixa sempre com vontades de deixar minhas histórias misteriosas.
E sobre o ... "-.", seria muito pedir pra vocês pararem de falar nisso ? Não esta errado, essa forma esta totalmente correta, Afinal quem disse que eu tenho de dar uma paragrafo se queiser fazer isso ? ... o assunto continua então Paragrafo na mesma linha e ponto final SIM. Se quiser pode pesquisar, eu tenho um livro aqui por acaso de 600 paginas de como redatar, mas não tenho vontade se você tem procure e me corrija.
Eu não aprendi nada com Harry Potter,e se me permite dizer,acho uma péssima base...Aquilo é só um livro infanto-juvenil,como qualquer outro,só que mais grosso e popularizado pela mídia.
Se o "-." está certo,ele está em desuso.Por que soa mal.O texto fica como algo "emendado".É como um suspensório desnecessário,que deixa a leitura mais lenta.
Você pediu comentários construtivos,e os teve.Aliás,vou aproveitar que estou aqui e já fazer a crítica do seu texto,agora.
A leitura é simples e fácil,sem perder o estilo.Vejo que a história está apenas começando,mas o seu gancho é bom.A idéia da história,de início.Ela tende a ser um clichê,mas é uma tendência que sei que não seguirá.O fato de ela estar em uma época relativamente moderna dá um certo tom de suspense, e também de originalidade.Afinal,existe algo mais instigante para nós do que nosso próprio dia-a-dia? porém,é um terreno perigoso, pois, como disse Caboom,você pode cair na cultura de massas.
A idéia,então,é boa. Menino-tem-sonho-estranho-e-vai-atrás-de-sonho-estranho. Meio repetido,meio clichê. Porém, não vejo a idéia,a essência da cousa, por mais que me esforçe. Parece ser mesmo, escrever por escrever.
Errinhos básicos de fluência,concordância,ortografia,espaçamento.Isso não atrapalha a história,mas concertar mais isso daria um tom na história. Por mais curto que um capítulo seja,sempre revise.E meu recado é:mantenha a direção certa.
Originalidade:9
Criatividade:8
Ortografia:9,5
Nota Final:8,8