Capitulo 4
Patrick/ Santiago
Um recomeço
A manha de inverno estava calma, o sol sobre as cabeças dos viajantes estava quente embora os ventos faziam com que o clima permanece-se frio.
Patrick conversava com o capitão, enquanto o navio se aproximava da agradável ilha de Rookgard.
-Senhor, onde exatamente vamos desembarcar?- Perguntou Pat.
-Garoto, vejo que esta ansioso para chegar mas não se preocupe. Ha alguns anos, Santiago recomendou-nos que deixemos os novatos próximos a sua casa para que ele dê alguns conselhos com ele. -Respondeu.
-Mas capitão, o Orc não havia matado diversos novatos? E Santiago pediu que os iniciantes fossem levados para a praia?- Perguntou o marujo.
-Sim, mas aparentemente um grupo de garotos matou o maldito Orc.
O homem resmungou. -Marujos, mudem a frota para a casa de Santiago. -Ordenou.
Vendo uma oportunidade para falar Pat disse. -Ótimo, meu amigo me disse que esse homem me daria hospedagem.
-Que bom pra você. -Disse o capitão sem se mostrar animado com a felicidade repentina do garoto.
Quieto Pat aguardou que o navio se aproxima-se da pequena faixa de terra em que ele desceria. Quando o navio chegou, nem soltar a ancora os tripulantes se dignaram a fazer, apenas estenderam a escada para que Patrick pude-se descer.
__________________________________________________ ______
Patrick foi caminhando até a choupana de Santiago, no geral a casa do pescador não era nada impressionante , mas o seu "jardim" que era a pequena mata em torno de sua casa era admirável. Pat reparou o barco de Santiago e se lembrou, no mesmo instante, de seu amigo Muriel, na verdade o feiticeiro-pescador nunca fora seu amigo, mas era alguém que ele admirava. Subindo a escada o garoto deu de cara com Santiago.
-Olá caro novato.-Cumprimentou Santiago -Deseja que eu lhe aconselhe um pouco, antes que prossiga sua viajem?
-Claro senhor, mas tenho outro pedido a fazer.
-Pois diga.
-Eu não vim do continente, nem de nenhuma cidade dos homens. Eu sou um bárbaro, não sei se você se lembra, mas Muriel, um ex membro da associação de pescadores da qual você faz parte, esta morto - O garoto suspirou.
-O que ? Meu amigo? -Santiago parecia perplexo. - Mas o que isso tem a ver com você?
-Bom ele é irmão de minha mãe, logo meu tio. -Mentiu. - Senhor, não sei se é pedir demais, mas me disseram que eu deveria vir até Rookgard e que você, um velho amigo de meu tio poderia me dar hospedagem, e quem sabe... Cuidar de mim.
Santiago ficou branco. Até este momento a maior responsabilidade que já teve foi ser moderador da Associação de Pescadores, ele não podia aceitar, mas Muriel se fora e ele não poderia negar isso a seu grande companheiro. Sem outra alternativa ele disse:
-Claro, vai ser um prazer ficar com um sobrinho de meu velho "irmão de pesca".
-Obrigado, não sei o que dizer. -Pat detestava mentir, mas Luke disse que essa era sua unica opção.
-Eu não perguntei seu nome.
-Patrick, os amigos me chamam de Pat.
-Bem sou santiago, e disso você já sabe. -Coloque suas coisas no andar de cima, você tem muito o que fazer, pelo que vejo também deseja conseguir sua vocação.
-Bom, é claro. Mas eu não disse nada, como sabe?
-Imagino que existem outras pessoas das quais seus pais eram amigos de confiança. Se veio para Rookgard seu objetivo deve ser ter uma vocação.
-É. -Concordou Pat.
O garoto caminhou para o segundo andar e viu uma cama, colocou suas roupas num armário e desceu. Quando chegou la embaixo via Santiago segurando uma Katana, um escudo de cobre, uma calça reforçada, um par de botas ,um capacete da legião e uma robusta armadura chain.
-O que é isto?
-Os melhores equipamentos que podem ser conseguidos em Rookgard e são para você.
-De onde tirou isto?
-Eu usava isso.
-Muito obrigado senhor, mas...
-Tenho tarefas para você garoto. Achou que seria assim vir para cá e ter vida mansa? Haha você vai ter que suar e precisa de equipamentos para faze-las.
-Claro senhor.
-E pare com isso de senhor. Meu nome é Santiago, tome estes peixes essa corda e essa pá e vá para a floresta fique forte mate lobos e me traga patas deles.
-Os lobos são parentes do Huskies, não posso matar lobos.
-Então vai ter que morrer para eles.
Incrédulo, o garoto andou extremamente desajeitado até a escada. Ele não podia matar lobos, mas aparentemente ele teria que endurecer seu coração naquela ilha. Sem pensar ele prosseguiu, afinal de contas ele era um bárbaro, tinha o dom com as armas de combate podia derrotar um lobo facilmente.
-Garoto, aprenda comigo. - Santiago foi ajustando o corpo de Pat e mostrando como ele devia se portar em combate, e mostrou também como pat devia correr para que o peso dos equipamentos não o jogassem no chão.
Patrick se sentiu mais forte, parecia que sua experiencia em combate havia aumentado.
O garoto saiu da casa, passou em frente a uma mulher chamada Zirella, em frente a um homem chamado Carlos, atravessou a ponte e caiu num buraco.
Meio zonzo Pat se levantou e continuou andando, viu lava, e de repente...
Foi teleportado para um templo.
-Bom dia, que sortudo você garoto. -Disse o monge.
-O que quer dizer com isso?
-Bom, você é o primeiro a chegar que não tem a terrível experiencia de ser quase morto pelo Orc.
-Nossa, ainda bem.
-Engraçado, você é muito grande garoto.
-Pois é, sou de Svargrond. Tenho que ir...
Correndo e sem dar atenção alguma ao monge ele correu para o centro da cidade. Leu numa placa que estava escrito: academia e entrou.
-Senhor, onde posso encontrar lobos?
-Ora que surpresa, alguém novo na vila. Sou Vascalir, fui enviado para matar Kraknarok e recentemente meu plano funcionou e alguns meninos em que confiei minha missão mataram o monstro.
-Ótimo senhor onde posso achar lobos?- Perguntou novamente sem dar atenção a nada do que Vascalir falou.
Ignorando o garoto, Vascalir prosseguiu. - Pena que não vejo os meninos a algum tempo. Eles poderiam me ajudar novamente, o rei me recompensou me dando outra missão, acredita nisso?
Pat pareceu que ia dizer algo, mas pensou bem e decidiu deixar o homem prosseguir:
-Bem o Minotauro Mago, retomou o controle dos monstros da ilha, então o rei me disse que prosseguir acabar com ele também. -Vascalir parecia indignado com seu trabalho. -O rei esta louco sabe? O minotauro está aqui a tantos anos e ninguém nunca chegou a entrar em seu salão. Bem você queria saber sobre lobos? Siga pela ponte e vá para nordeste, você achara uma caverna com muitos lobos.
-Obrigado. -O trabalho de Vascalir parecia bastante difícil, e Pat já havia percebido que o objetivo do rei, era manter o guarda longe do continente, e ao mesmo tempo mostrar ao povo, que se importava com Rookgard.
Mas a tarefa de Vascalir não era de importância alguma para ele, Ferumbras havia retornado, o mundo entraria em colapso e ninguém sabia de nada, e ele que sabia não podia contar a ninguém, maldita vida, pensou ele. E seguiu andando pela ponte.
__________________________________________________ _______
Depois de chegar a floresta, foi para leste seguindo uma estrada, a placa suspendida sobre o mato dizia que aquele era o caminho do cemitério. Pelo caminho, Pat matou três aranhas que o atacaram duas cobras e um besouro, a cada golpe ele ficava melhor a cada morte de seus inimigos ele se tornava mais poderoso e mais experiente em batalhas. Seus equipamentos aparentemente impenetráveis brilhavam ao sol de meio dia, sua espada dançava sobre os corpos de seus inimigos banhando a espada de sangue verde e vermelho e seu escudo não permitia que nenhum golpe penetra-se os pontos fracos de sua armadura, ele parecia um guerreiro perfeito.
Quando avistou lobos vindo em sua direção ele respirou fundo e apenas armou sua posição de combate. Cinco lobos se aproximaram e Patrick iniciou o massacre:
Golpeou um lobo nas costas arrancando bastante sangue rapidamente ele girou a espada cortando a cabeça de outro, o lobo ferido tentou morder a perna de Pat, que percebendo o movimento deu um pontapé no lobo e cortou a pata de outro que tentava acertar sua cabeça, girando sua espada numa incrível velocidade, rapidamente ele havia matado todos os cinco lobos e retirado suas patas. "facil" esnobou depois de ter feito a difícil tarefa.
Caminhando contente ele foi para a casa de Santiago tomando cuidado para que não caísse no buraco novamente e para não perder nenhuma das vinte patas de lobo.
Enquanto ele voltava, com um golpe partiu uma aranha no meio e o oraculo o chamou.
__________________________________________________ ________
-Você o que?
-Matei todos os lobos, eles não tiveram a menor chance. -Pat já estava desistindo de se tornar feiticeiro, pensava em partir a cabeça do velho do Ferumbras em duas.
-Pat, estou impressionado, pois você em pouco tempo atingiu a força para ir para Main, mas estou decepcionado, você virou o tipico de garoto que assim que chega em casa vai atacar o dragão que vivia perto do vilarejo. E morre.
-Mas...
-Sem mas, você esta petulante e com o ego inflado, não importa se o oraculo já chamou você, deve ficar na ilha até eu disser que esta pronto.
-Prosseguiu. -A partir de amanha seu treinamento começa, primeiro vai pescar até me vencer num torneio de pesca, vai caçar coelhos, sem armas, com um machado, uma clava e sua espada, ate que suas habilidades se mostrem todas iguais, terá de receber golpes de trolls orcs e minotauros até que esteja tao hábil com seu escudo que eles não possam lhe ferir, e principalmente, terá que se tornar humilde.
-Sim, senhor. -O garoto estava perplexo.
-Vá para o quarto, tenho coisas a fazer. -Santiago deixou o quarto e caminhou em direção a cidade.
__________________________________________________ _______
Santiago
" -Tem certeza que devia ter sido tao duro com ele?
-Claro, afinal ele foi o escolhido para nossa experiencia.
-Mas, ele é só um garoto...
-E com um potencial enorme. Alem do mais, você viu a velocidade em que seu poder aumentou. "