-
eu sempre resolvi as questões na ordem que elas apareciam e sobrou tempo, mas uma dica que eu vejo funcionar muito bem no cursinho é a seguinte: você lê a prova toda primeiro e avalia quais as questoes fáceis, médias e diféceis, aí logicamente você resolve pela ordem de fácil, médio e difícil. como você já está treinado não vai demorar mais de 1-2 minutos por matéria pra fazer essa avaliação.
aposto que assim você vai terminar de resolver as fáceis e médias - o que já vai te dar uma boa pontuação e pode resolver o jogo - e ter um tempo pra pensar nas difíceis que podem te dar mais um diferencial
-
Não estudo especificamente pra nenhum vestibular, apenas farei um curso sobre os livros que cairão na UFSC. Tenho facilidade pra aprender, então quando não estou em aula fico jogando ou assistindo TV.
Sobre o tempo no vestibular, nunca tive problema com isso, sempre fiz as provas muito rápido (as vezes isso até me atrapalha um pouco). Sempre gasto menos tempo que o mínimo de permanência.
-
Cara, vou te falar, não comece pelas matérias que você tem maior afinidade. De vez em quando aparece aquela merda de questão que foi feita pra todos chutarem ou só fazer caso sobre tempo, o que não deve ser seu caso, e você acaba se fodendo porque perde muito tempo nela.
Nunca tive muito problema com isso, mas o esquema é treinar mesmo. Por exemplo, um pessoal lá do meu cursinho faz uma puta redação da porra, mas eles ficam dias fazendo (são 15 dias até entregá-la), um dia a introdução, outro o segundo parágrafo etc. Desse modo, vão chegar lá na hora e pipocar, afinal tem-se 1h30min pra fazer o texto... Tentei fazer uma analogia, mas não sei se deu certo. Escrever no celular é uma merda.