Citação:
No capítulo anterior...
Durante a conversa de Gallas e Arth, Arth chamou Gallas para ir em sua casa, lá ele deu uma faca de presente para ele e eles decidiram ir para o bueiro de Thais, os pais de Gallas já estavam preocupados, durante a luta com os ratos, um deles chamou reforços e conseguiram alcançar os garotos, Arth lamentou que era o fim pra eles.
Capítulo 2 - Ratos, a base dos novatos de Rookgaard. (Parte 2)
- O quê está dizendo Arth?
- Mas Gallas, são muitos!
- Não podemos desistir antes de tentar!
Dois ratos partiram pra cima de Gallas, ele partiu um rato ao meio com sua faca, já o outro raio pulou em seu braço e o mordeu:
- Sai maldito, sai!
Então Gallas enfiou a faca na cabeça da criatura e a jogou no chão, o rato não era tão forte então Gallas ainda estava em condições de usar esse braço, os outros e muitos ratos ficaram furiosos, principalmente o primeiro com que ele batalhou, então o mesmo mordeu no mesmo lugar que o outro rato mordeu, dessa vez ele sentiu muita dor por além do rato ser mais forte ele reforçou a mordida anterior.
Arth não estava com muitas esperanças de que sairia vivo dessa, mas vendo o seu amigo lutando com todas as forças não conseguiu ficar parado: levantou mesmo com muita dor na perna e matou o rato que estava mordendo seu amigo, Gallas agradeceu:
- Obrigado, até que enfim em?
Arth concordou com a cabeça, dessa vez todos os ratos partiram pra cima de Gallas e Arth, os dois tentavam se defender mas eram muitos, no entanto:
- Desafiar! - Uma espécie de brilho vermelho passou pelos ratos, e eles pararam de atacar os garotos, então Gallas falou:
- Mas o quê?
- Onda de Terra! - Então veio uma Onda de Terra em direção aos ratos, que morreram facilmente.
Gallas vira para trás e dá de cara com seus pais:
- Pai, mãe, muito obrigado por me salvarem...
- Só não te dou um tapa na cara agora porque você está muito ferido moleque. - Disse Loria.
- Hehe, é verda... - Gallas estava tão exausto que desmaiou, Loria então usou uma magia de cura:
- Curar Gallas! - Uma aura surgiu em volta de Gallas, depois de um tempo ela sumiu e percebeu-se que todos as feridas sumiram.
- Incrível... - Falou Arth impressionado.
- Ei garoto, qual o seu nome? - Perguntou Loria.
- Me chamo Arth e eu... - Arth foi interrompido por Loria:
- Curar Arth! - E aconteceu o quê aconteceu com Gallas, Arth se recuperou totalmente não estava com dor e não havia nenhuma ferida também.
- Vamos para casa, Arth, venha você também! - Disse Dian pegando Gallas no colo.
- Certo!
Então eles chegaram em Casa, Dian botou Gallas em sua cama, Loria perguntou para Arth:
- De onde você conheceu o Gallas?
- Nós estavamos lendo livros de Rookgaard na biblioteca.
- Ah sim, ele disse que ia lá, pelo visto você deve ir para Rookgaard amanhã também né?
- Pois é, então eu convidei ele para ir pra minha casa para pegarmos duas facas que eu uso para matar ratos, depois nós fomos para o bueiro de thais, mas eu nunca tive problemas e olha que eu ia sozinho, o Gallas não me atrapalhou, pelo contrário, salvou minha vida duas vezes, e vocês salvaram nós dessa vez, minhas sinceras desculpas!
- Tudo bem, vocês foram lá com roupas comuns, lembrem-se, quando for matar Ratos em Rookgaard, usem roupas resistentes, uma armadura. Para comprar uma armadura vocês terão que abrir o corpo do rato, pois dentro dele tem algumas moedas.
- O quê? Moedas? Eu não sabia disso! Poxa, e eu que venho caçando ratos a um tempão nunca notei nada...
- Na verdade vocês iriam descobrir isso só em Rookgaard, você se arriscou muito de caçar ratos em Thais antes ir para Rookgaard, pois lá você aprende muitas coisas, por isso são mandados para lá.
- É verdade, é que eu pretendo sair de lá em um dia, o meu irmão fez tudo o que eu venho fazendo e saiu de lá em um dia.
- Por quê quer sair de lá em um dia?
- Porque eu quero ter uma vocação o mais rápido possível!
- E qual vocação você pretende ser?
- Eu não sabia isso até, mas agora a pouco eu decidi!
- E qual você decidiu ser? - Perguntou Dian.
- Eu quero ser um Druida como ...
- Loria... - Completou Dian.
- Sim, Loria, eu fiquei fascinado pelas magias que ela usou!
- Obrigada, eu tenho certeza que você irá usar magias, mas lembre-se, nunca tenha pressa, e sim persistência.
- Persistência?
- É, se você quer uma coisa, você persiste até conseguir, então eu sei que você vai conseguir ser um Druida e usar magias, mas não tenha pressa em sair em Rookgaard, porque como eu disse, é lá que você aprende as coisas e você só vai ficar lá uma vez na sua vida, quem vai decidir o tempo em que você sairá é o Oráculo, explique isso para Gallas também!
- Obrigado pelos conselhos Loria, pode deixar, estou indo pois já está ficando tarde!
- Tchau! - Falou Dian e Loria. - Então Arth foi embora...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Então é isso galera, hoje mais tarde, talvez terá o Capítulo 3!
Abraços!