Postado originalmente por
Zafalkar
Wotten, primeiro quero que tu saiba que eu não estou criticando sua ideologia ou tentando iniciar uma discussão. Não tenho muita simpatia por debates aqui por se tornarem muito cansativas, meu objetivo é entender melhor como pensam e agem pessoas que tem uma vida de acordo com seu último post.
Concordo que não precisamos estar na pele de um grupo para ter empatia, se interessar ou o mais importante, intervir. Mas como se separa hipsters revolucionários e pessoas com uma excelente qualidade de vida e que mesmo assim se preocupam com os desfavorecidos?
No seu post você comenta que pretende ser médico e ganhar muito dinheiro, mas essa profissão não possibilitaria mesclar seu tempo e fazer algo que defende aquilo que você acredita? Pergunto porque vejo muitos (fora da internet) que debatem mas evitam ações concretas. Todo mundo sabe discursar e isso não as torna erradas, mas se preocupar com elas é debater sobre isso entre colegas em situação financeira equivalente ou dar a cara pra bater, sair de casa e ir lá no meio do problema tentando fazer algo?
Conheci muita gente com belos discursos em uma mesa de bar bebendo cerveja mas, quando convidado para fazer algo, resolveu recuar enxergando defeitos em uma ideia que acreditava tomar tempo de sua vida. Ninguém precisa sofrer para se importar com o sofrido, mas apontar problemas sem ousar sair de sua zona de conforto é, como o próprio nome já diz, confortável.
Ação versus discurso, é essa minha indagação. Não quero que tu considere meu post uma afronta ou acusação, te considero um cara bem foda e capaz de entender o que quis dizer, mesmo eu sendo meio confuso em algumas ocasiões.
Abraço!