é maneiro que esses regionalismos se difundem pela internet..
sou do rio e to vendo que uso varias girias do sul, do norte e do nordeste :D
Versão Imprimível
é maneiro que esses regionalismos se difundem pela internet..
sou do rio e to vendo que uso varias girias do sul, do norte e do nordeste :D
Peguei muito o custume de falar "vish" ou "que m*rda heim".
Vish :smile:
Rapaz, quando eu to muito bebo mesmo eu falo véi pra caralho!
Quando fico surpreso: "Carai!!!"
Pessoa esperta/desenrolada: Fulaninho(a) é muito "malaquia"
E o clássico chamar os amigos durante a conversa de viado oieioeioeioieioe: "Ei viado, se liga". Já chamei até professor sem querer, distraído. Mas ele não entendeu.
"Bah", "meu", "vei", "vish", 1x por semana sai um "tri", com menos frequencia ainda um "bala"
E o mais usado, como Zafalkar ja falou
O "tu" no lugar de você, "você" não existe no meu vocabulário.
Aposto que muita gente pensa que no sul geral fica falando tchê (se bem que interior talvez seja assim), mas que barbaridade, etc, mlk falou de guri e piá, muito raramente ouço um guri
vey, porra, toma no cu, mow, mano, cara... Não lembro de outros
Falava muito "tipo" e "mano". Com o tempo fui perdendo, hoje to começando a falar "vei" e "mano" de novo e pra piorar to começando com um "ta ligado".
Só dar uma forçadinha a mais que rapidinho tu perde o vício.
Falo muito "boe".
po cara, tipo eu ate tenho vicio de linguagem a vera, mas ta tranquilo porque eu sou carioca e nossos vícios são muito irados, não essas gírias toscas de paulista e paraíba, risos
to zoando, me amarro numas paulistas e numas paraiba da vida aí
tipo o juninho é muito cuzão acabou de perder a porra do penalti, seba eu vou parar de ver esse jogo
e eu to meio que escrevendo como eu falaria
não são tantos vícios assim, é algo natural, aliás se eu tiver que falar formalmente, vou falar formalmente, assim como eu não falo no fórum usando tanta gíria quanto quando eu falo com os muleque
tá ligado?
e eu uso umas palavras muito boladas de vez em quando, tipo falando com professor ou fazendo entrevista de emprego
eu sou bolado leq
risos
Moro em minas e aki o uai é quase tudo,quase toda frase tem uai,agente usa "zé"
"eai zé",de boa tbm ,"sÔ"
vish, véi, mano, man' eu acho que só , mas no msn sai muito "lol"