botting... eles so f@dem, na boa... vou cacar water elementals me deparo com um lvl 250 de bot o dia inteiro... ai vou lizards tem um lvl 300 -.-, ai vc vai jogar pvp... e tudo combo de bot, tudo auto healer, auto haste... da raiva isso
Versão Imprimível
botting... eles so f@dem, na boa... vou cacar water elementals me deparo com um lvl 250 de bot o dia inteiro... ai vou lizards tem um lvl 300 -.-, ai vc vai jogar pvp... e tudo combo de bot, tudo auto healer, auto haste... da raiva isso
Mas muitos power abusers upam seus chares no bot ou rusham com o dinheiro que provém de seus makers (botters). A raiz da maioria dos problemas parece ser o bot.
Concordo que a perda de skills ao morrer é muito alta ... você leva 400 horas para pegar um skill e o perde em menos de 4 segundos !
No jogo temos top lv's, temos low lvs, temos tutores, temos economia, temos amigos, temos char pra manter, temos coisa pra fazer.
A diferença de uma nação pro jogo é porque é virtual e não engloba 80% do lixo da vida real?
É mais sádil viver no mundo de tibia doque viver no Brasil.
Não viajei não, só fui radical na comparação :y:
Pra mim o que mais prejudica o Tibia é o powergaming. Sério.
Powergaming é o que faz as pessoas se esquecerem o que o Tibia tem de melhor. É o que faz os botters quererem trapacear, pra ficarem ricos e fortes. É o powergaming que faz pessoas abusarem umas das outras por causa do poder. É o que faz as pessoas não ligarem para nada da história, mitologia e ambiente do jogo. Powergaming é o que faz as pessoas procurarem spoilers pra reduzirem as quests bem elaboradas a apenas "clicar no baú, pegar o item". É o que faz uns olharem outros com desdém, ofenderem outros jogadores, só porque eles não têm char forte, ou porque "não conhecem como é ser level 999+". Eu sinceramente poderia continuar aqui escrevendo e prolongar esse argumento, mas acho que já consegui me expressar o suficiente; pra mim, o powergaming realmente está prejudicando o Tibia pra caramba, e é o maior problema. Sempre prejudicou, mas está piorando cada vez mais. Vários outros problemas são originados por causa do tal powergaming.
Afinal, alguém conhece algum roleplayer de verdade que usa bot, ou que vive lendo spoilers e não liga pra história? Ou um roleplayer que humilha os outros porque não tem level alto? Eu não conheço, sinceramente. Ainda estou pra conhecer, e seria uma incrível exceção.
Bom, mas dentre as opções dadas, fico com aplicação de regras dentro do jogo. Se tivesse alguém lá pra vigiar e manter a ordem na galera tibiana, muita coisa já melhorava!
A raiz da maioria dos problemas do jogo está nos trapaceiros (botters). Mas o problema do cheating persiste - e parece maior do que realmente é - por que há falta de aplicação de regras dentro do jogo.
Tem que fazer os botters terem medo de usar. A pena para a trapaça já é bem dura (instant delete). Agora só falta uma maior e melhor fiscalização.
E se for pensar bem, o bot gera power abuse, até pq o cara larga o treco lá e quando volta ja tem grana\level suficiente pra fazer p.a. :fckthat:
O pvp ainda tem como melhorar, basta o pessoal participar dos testes e discussões e lutar para que sua voz seja ouvida :decided:
Perda de skills é bem absurda mesmo, ainda mais pra quem tem skills 90+(kina) ou 100+(pally)
desbalanceamento das classes e bots(((( bot e uma coisa ilegal jogue apenas por diversao
A verdade é que tibia está muito facil atualmente, e de certo modo deixa-o monotono, atraindo botters, estragando ainda mais o jogo...
Não sei bem qual das três opções são os maiores problemas do Tibia:
Botters
PowerGamers
Jogadores
Cada um tem seus pontos negativos, mas oque leva sempre a fazer de maneira errada são os jogadores:
Jogadores > Botters
Jogadores > PowerGamers
Nunca um Bot (um programa de computador) irá procurar um jogador, mais sim um jogador irá procurar um Bot!
Acho que oque seria interessante a Cipsoft fazer seria formas de deixar o jogo mais divertido, ou pelo menos destacar outras ações que poderíamos fazer no jogo que são interessantes, como as apostas de "Die",PVP etc.
Seria legal a Cipsoft implantar coisas diferentes, para conseguir deixar os jogadores com opções mais divertidas do que simplesmente Upar e Pklizar!
Ou se não, nem precisa implantar coisas novas, pega estes Artigos Mensais e publiquem coisas assim para se fazer ... por que eu não me lembro de ter visto um RolePlayer ou algo do tipo in-game!
Ah, pra mim, sem dúvida nenhuma é a falta de ter o que fazer no jogo.
É algo que ajudaria a trazer novos e velhos jogadores e quem sabe incentivaria algumas pessoas a pelo menos diminuirem o uso de bot.
Se possível a CIP poderia por coisas a mais para se fazer no jogo E acabar com os botters. Seria perfeito!