voltei das cinzas só pra dizer que esse maluco ja deve ser general dos generais, 2012 cara
e vc vem pedir o facebook dele
Versão Imprimível
voltei das cinzas só pra dizer que esse maluco ja deve ser general dos generais, 2012 cara
e vc vem pedir o facebook dele
Huhaeuheauhea, ta tranquilo. Addei o mlk no face, eu to me formando agora em dezembro.
Tem algumas informações nesse topico mt superficiais/desatualizadas e um ou outro detalhe errado. Quem quiser pergunta algo to por aqui ainda.
Como faz pra ser Prático?
Ensino superior completo
Decora uns 8 livros de cabeça a cabeça
Espera a prova acontecer (Acho que a media vai ficar em 1 a cada 5 anos)
Manda bem na prova
Paga um simulador pra treinar manobra ( acho que uns 50 mil da)
fica 2 anos sendo ajudante de pratico sem ganhar qse nada (pode pedir empréstimo que vc paga facil com salario de pratico)
Se passou em uma boa Zona de praticagem (depende da posição na prova e disponibilidade) ai termino de ciclo.
Caso Sua zona não seja mt boa vc pode refazer a prova pra outra zona (Vantagem de já ser safo de td e pontos extra em titulo)
Se vc for da area fica bem mais facil pois: Ganha uns pontinhos na prova de titulo, facilidade prova pratica e já conhece os termos e relativamente a matéria.
Na verdade, para muitas áreas, a remuneração para concursos das Forças Armadas está muito abaixo do mercado, tem concurso menos concorrido pagando melhor (ou igual), dando mais vantagens e uma vida sem a disciplina e hierarquia militar (que é um grande impecílio para a maioria das pessoas). Acho que é por isso que passou a ser a "última opção".
Estou me formando agora em Dezembro em Engenharia e me falaram para fazer a prova da ASON, porém não conheço nada a respeito. Será que vale? No meu caso vou acabar me formando desempregado pois meu estágio é na Petrobras e lá não contratam depois de formado.
Ason acaobu. Pelo menos por um tempo.
Na vdd ja era pra não ter dito as ultimas 2 turmas, as vezes do nada abrem outra....
De qualquer forna, não acho uma boa não. Vai ter que se mudar pra belem, morar e estudar 9 meses ganhando uma bolsa pequena (não sei quanto mas é menor que EFOMM de 1200) , dps ficar 1 ano embarcado como "estagio", pra conseguir esse estagio, chamado de praticagem, vc vai ter que esperar algo, com sorte, entre 3 meses a 1 ano. Pra só ai ser oficial de fato.