Se eu fosse negro eu não me ofenderia, coisa idiota se ofender por coisa boba (além de que é a verdade, as cores da pele são diferentes, como a pessoa vai saber qual cor você tá querendo)
Versão Imprimível
Eu não perguntaria a cor, mas eu não veria nenhum problema em perguntar, sei lá. O problema é que normalmente quem pergunta é porque tem a intenção de fazer piadinha. Mas se for uma pessoa sem essa intenção, não tem nada de racismo aí fio. No quesito 'cor da pele' há uma diferença ué. Eu não estou julgando o caráter dele pela cor, apenas estou perguntando qual das peles é.
Entregaria o bege, e seria muito estúpido ele se ofender com isso.
Isso pode variar conforme o local.
Se for uma escola japonesa, o negro iria receber um lapis amarelo.
Se fosse numa escola indigena, o negro receberia um lapis vermelho.
Se fosse numa escola brasileira, o negro roubaria o lapis de cor ou seria roubado.
Se fosse numa escola africana, o negro não teria o luxo de ter um lapis de cor.
Eu dou lápis verde e falo: EU ESCOLHO VOCÊ, BULBASAUR.
~HardLife
Entregue o lápis cor-de-pele normal (um tom de rosa claro), todos entendem aquele lápis como cor-de-pele (na nossa sociedade brasileira), não é porque a pessoa é negra que ela vai achar-se no direito de mudar isso. E não venha com hipóteses de que ele pode sim, ele não irá e ponto.
Quando me pediam "cor de pele" na escola, sempre, pra qualquer um que pedisse, eu entregava o lapis preto. Sempre gerava risadas
Pessoal, o ponto principal do tópico é a denomiçaão do tal lápis.
Por que ele se chama cor de pele?
Quer dizer que as outras cores de pele não importam?
Como deixam isso acontecer dentro de escolas? Ridículo.