Que eu saiba vc não vai pro céu só por acreditar em Deus, você tem que devotar sua vida a ele.
Ou seja, se os cristão estiverem errados, perderam uma vida de devoção a algo que não existe.
Versão Imprimível
1-Ficar rico.
2-Comprar um apartamento em Paris.
3-Dedicar uma parte da minha vida em pesquisas visando a imortalidade.
4-Se não der certo morro feliz e viro pó.
5- Se os Ateus (como eu) estiverem errados vou pro inferno com toda a tranquilidade, pq segundo a visão cristã do Céu (anjos cantando e orando pra Deus por toda a eternidade) eu não suportaria 1 dia nesse lugar.
6-No inferno eu daria um golpe e tiraria o capeta do poder, vivendo o resto da eternidade em luxúria.
Não separe o mundo entre cristão e não-crentes. Há muito mais do que isso. Não apenas em número, mas também em "densidade e avanço" de religiões que mal tem uma centena de milhar de fiéis.
-
E considerando sua fórmula, se o "1/2" de chances se concretizar e os cristãos se mostrarem errados, a grande maioria deixou de viver coisas que queriam nesse mundo por ter medo de "sofrer nas mãos do deus que tanto os ama" no outro mundo.
-
Mas claro que há no que acreditam os xintoístas, pagãos, budistas, hindus e outras tantas religiões mundo a fora.
Gosto de todas, sinceramente. Não tenho compromisso algum com a verdade, de fato, a "verdade" é a força mais assassina desse mundo. Quantos já morreram por discordar da verdade vigente! Desde os tempos cavernosos até os dias de hoje, passando por religiões, visões políticas e por aí vai.
A "verdade" só é verdade só houver humanos para crer nela. Então no fim, gosto das religiões pois em sua maioria elas fazem o ser humano progredir do ponto de vista existencial, assim como "não crer em nada", o que também é uma verdade, também faz alguns progredir. Então o que me importa é que se tornem boas pessoas, acreditando no que os faz mais feliz.
Claro que apenas nesse ponto eu gosto de todas as religiões, pois se for abordar as "religiões do medo", que se impõe pregando que você vai sofrer nessa ou em outra vida se não seguir a doutrina proposta, bem... não é algo que eu queria abraçar para minha vida.
Tá, e as outras diversas religiões ?
Todas tem a mesma chance, não ?
E algumas religiões, punem mais a crença em outros deuses do que a descrença em si.
E acreditar ou não acreditar, pelo menos não é algo que eu possa decidir por vontade própria, posso ir a missa todo domingo e ler a bíblia todos os dias, mas nada vai me fazer acreditar se eu não acreditar, e no caso do Deus cristão, ele é onisciente, então ele vai saber da enganação.
Mas no caso ele seria um newcomer com 0 posts o.õ
~HardLife
decha a vida me levar,vida leva euuuu!²
Seguinte,eu ia ser igual ao Jack sparrow ia virar um cara mt escroto pra ficar com vida eterna!
:yousir: Aposta de pascal...
Tbm pensei q mesma coisa antes de conehcer esse frances idiota.
Acontece q a probabilidade cai de 50% para quase 0% se for considerar as outras religiões. No caso vc considera apenas 2 lados: Cristãos e Ateus.
logo esse pensamento é tao falho quanto pintar com lucs color.
--
Eu espero a vida acontecer. Vou morrer mesmo. Só estou vivendo por impulso da natureza.
Na verdade as chances não são meio a meio não, são 0% mesmo. Deus foi inventado pels homens.
:fckthat: