Os brasileiros destruíram uma boa parte do tibia, ainda me lembro das crises de carnificina e war que tenebra teve como se fosse ontem.
Versão Imprimível
vcs parecem minha mae, relembrando da epoca q podia brinca na rua, q tinha menos ladroes e blablabla blablabla e blablabla
po serio q vcs preferiam, um jogo em q se vc nao fosse um viciado demorava um mes pra sai de rook, em q os leveis altos eram todos lurers(?) q nao deixavam vc junta direito pq toda vez q vc ia volta pro dp(depois da hunt) tinha um dl ou uma gs no caminho, q tinha aquele grafico tosco, em q os mages tinham q usar armas, tirando outros coisas mais
Não, eu prefería um jogo em que eu podía entrar em um respawn dizer "How long?" sem estar falando com uma máquina. Eu prefería um jogo em que chegava a ser emocionante fazer a trajetória thais/carlin-venore. Eu prefería um jogo em que na war o máximo que se fazía era "apertar del" pra sair a SD, e não simplesmente brincar nas setinhas enquanto seu char da utani gran hur, utamo vita, heala mana, life e ataca sd sozinho, ou então wars de jogar gp e worm no chão, pra não ser empurrado pra uma trap e em um time de 15 caras apenas 2 te matarem enquanto o time de 15 pessoas que lutam contra vc ficam frente a frente e não fazem nada. Eu prefería um jogo em que um bixo lurado era minha maior preocupação, e não um cara com lvl 5x maior que o meu chegasse pedindo minha boh. Eu prefería um jogo que se vc fosse lvl 50 ja significava algo, e não um lvl 200 ser nada.
Resumo da obra, o povo nao soube aproveitar o que tinha em mãos, reclamara, reclamara até chegar onde está.
Sim, eu gostava de usar arma e usar HMM pra caçar, por mais ruim que a minha vocação era, tinha uma sensação de usar uma golden armor e não a de viver preso em um trapo velho azul que me dá míseros 11 de defesa sendo que eu sou um mage baseado em defesa e suporte, e nem me vem com papo de ''mimimi mage nao aguenta uma armadura'', joga Elder Scroll, eu tive um hunter que usava armadura pesada e no máximo eu perdia um pouco da movimentação, tibia foi perdendo a essencia, e quem tirou foram os próprios players que hoje reclamam da falta dela.
Pra mim tibia perdeu boa parte do seu roleplay, hoje em dia não é tão raro ver high levels, e "turminha" atacando player, isso é escroto na minha opinião, team pk... Pra voce ver, o tibia perdeu tanto o rpg que hoje em dia até se vende gold e itens por grana rl, isso quer dizer que voce dá duro pra tentar dropar um vampire shield, por exemplo, enquanto alguém vai nas casas lotéricas, dá 9 ou 15 reais e ganha um.. pra mim isso é tudo uma p*ta falta de sacanagem, e vamos ver o que o jogo vai virar quando chegar essa versão em flash! Espero que seja o mais realista possível ;)
Jogo desde: Versão 8.11
Sei que estou sendo preconceituoso, mas acredite, essas duas linhas explicam muita coisa do porquê do post dele.
Enfim, concordo com você.
Várias coisas do Tibia mudaram para mais fácil de forma desnecessária, outra mais relevantes não foram mudadas.
Mas ainda tenho fé nesse joguinho :P
Concordo com você, hoje sou rooker, porque me lembra antigamente...
mas temos que aceitar a realidade... as vezes eu jogo um OT só pra relembrar, ecurti a diversão...
maas...
temos que enfrentar =/
Ja faz alguns anos que td semana aparece um topico desses...
Pois é, as coisas mudam msm, ainda bem neah!?
Td é uma questao de habituação!
Tibia mudou muito sim.
So que esses quesitos que você falou a culpa não é do jogo ou da empresa que o comanda e sim dos jogadores, quem faz o ambiente do jogo são os jogadores.
Não adiantaria nada o tibia voltar para versão 7.1 se a mentalidade daqueles que jogam continuar a mesma que é agora.
Os jogadores so querem facilidades hoje, vencer a todo custo, upar da maneira mais facil... não por que o jogo deixou de ser divertido, mas essas pessoas perderam o prazer de jogar.