Para chutar, eu marco as mais prováveis, e depois eu escolho uma.
Versão Imprimível
Para chutar, eu marco as mais prováveis, e depois eu escolho uma.
Nego inventa cada coisa, bota um papel no bolso e manda bala.
Chutar você elimina as que não fazem sentido. Dai se sobrar 2 ou 3 , escolhe a menos enrolada.
Chute sempre na (b), as chances são as melhores.
Ou quando as alternativas forem assim.
a)x e y
b)c e z
c)x e z
d)z e a
e)x e a
Então é só ver quantas vezes cada item aparecer, neste caso, apareceram três "x" e "z", então a resposta é (c).
É assim que eu faço.
Eu não costuma chutar mesmo, eu tento eliminar as menos prováveis pelo que sei, depois vejo a mais provável. Sempre funciona.
E para colar depende do professor:
Nos que prestam atenção eu passo a borracha pra quem eu combinei e tal ninguém percebe assim. Algumas vezes escrevo na cadeira da frente.
Agora tipo, se o professor nem prestar atenção troco as provas na cara dura mesmo, provas de matemática eu faço em dupla com um cara que senta na minha frente e uso o celular para fazer as contas mais rápido.
tem uma estrategia bacana:
arrume o texto/tabela/resumo da parada no word. é melhor se for tabela. vai num xerox e mande reduzir a cópia. se reduzir demais, mande aumentar um pouquinho. até chegar num tamanho que seja legível.
pronto. uma cola bem organizada, e com muito mais conteúdo.
Eu batia o lápis na mesa tipo 12 vezes significa que eu quero a resposta da 12 aí o outro bate 2 vezes significa que e a letra B ninguém desconfia e não e errado bater o lapis
Escrever a cola em caracteres Fëanorianos no estojo, o professor não desconfiará.