-
acho compliado essas coisas de inteligencia.
Pois odeio matematica. E ja fiz um teste de inteligencia a qual raciocinio logico foi a melhor pontuaçao. Enquanto espacial foi pessima. E tenho otima memoria. Lembro de detalhes dos lugares e frases ha anos!
Se nao me engano o teste tinha raciocinio logico, linguistica, espacial e interpessoal/intrapessoal
a ordem do maior pro menor:
raciocinio logico(muito alta) > interpessoal/intrapessoal e linguistica(alta pra medio) > espacial( media baixa)
Agora no meu ponto de vista, tenho maior facilidade em(inclui alguns citados por voce):
Inteligência verbal ou lingüística
Inteligência intrapessoal e interpessoal
Inteligência musical , Inteligência espacial e Inteligência pictográfica
haaaam... detalhe para a questao de cordenaçao motora.
Quando estava na escola era dado como desajeitado muitas vezes, no ensino medio para faculdade/ trabalho recebi altos elogios de porte elegante de amigas e amigos.
-
Em ordem da maior para a menor :
interpessoais
visual
cinestésico
linguístico
lógico
intrapessoal
musical
naturalista
-
As minhas 3 mais desenvolvidas, segundo o teste, são:
Intrapessoal
Musical
Interpessoal
seguidas de Lógica, Espacial, Naturalista, Kinaesthetic(não sei o que significa) e Linguistica
-
Do teste que eu fiz:
"Tua qualificação: Você tá muito mal. Acho bom você se dedicar à pesca com anzol ou fritar bolinhos..."
Não deve ter teste na interent decente pra isso.
...
Achei um decente e deu: interpessoal e intrapessoal... soa autoritário. :rolleyes:
-
1, 2, 6. Escrevo bem, sou muito bom em exatas e consigo entender os outros normalmente... Mas sou um desastre em habilidades com o corpo, por exemplo [-coordenação].
-
Algumas dessas, destacam-se lógica e interpessoal.
-
1- Venci alguns concursos de redação que nem sabia que concorria, aprendo linguas fácil... então marquei.
2- Sou ótimo em matemática, marquei fácil. Tenho as melhores notas do colégio sem estudar.
3- Não sei... tenho ótima coordenação motora (piano/videogame/violão) e venho progredindo com os pés... marquei por via das dúvidas.
4- Tenho uma ótima noção de espaço, vide esportes. Marquei fácil.
5- Componho e toco piano de ouvido, então acho que sim...
6- É meio relativo, mas amigas dizem que sou um ótimo conselheiro, então marquei também...
7- Meio relativo também, mas acredito que eu me conheça bem.
8- Marquei facil. Desenho bem desde criança. Foi uma das primeiras coisa que eu desenvolví, diziam que eu ia ser artista.
9- Não entendi o que quis dizer...
;S
-
Já desconfiava que seria lógica/matemática e espacial, o que foi confirmado pelo teste, embora contivesse perguntas bem óbvias, dando-nos facilidade de manipular o resultado. Da maior para a menor nota, o ranking foi o seguinte:
1° Lógica
2° Visual/Espacial
3° Linguística empatado com Intrapessoal
5° Cinestésica
6° Interpessoal empatado com musical
8° Naturalista
-
- Inteligência interpessoal: habilidade de compreender os outros.
É,sou eu.
-
Lógico-matemática e musical foram meus fortes. Visual é a minha pior, de longe.