na minha escola nunca aconteceu nada disso o.o
a grande maioria da maioria desses casos sao em escolas publicas
=s nao sei opinar de qm seria a culpa
Versão Imprimível
na minha escola nunca aconteceu nada disso o.o
a grande maioria da maioria desses casos sao em escolas publicas
=s nao sei opinar de qm seria a culpa
Ainda bem que tais coisas nunca aconteceram na minha escola. Pra mim isso é coisa de garotos que acham que estão valendo a bosta e podem tudo.
Tudo isso é uma ação em cadeia, que o governo tem total culpa. Me baseio em escolas particulares.
Pais e mães, teem que trabalhar 18h/dia, para pagar contas, escola particular, carro, casa e etc... esse abandono acarreta no sentimento de raiva e abandono, ações indiciplinadas tornam-se normais. O adolecente cresce e torna-se rebelde, para chamar a atenção e ganhar um pouco de afeto, já pai e mãe auxentes o fazem infeliz.
Coisa mais comum no Brasil, tudo tem uma explicação, a rebeldia adolescente normalmente é causada pelos próprios pais, que não tem outra opção, já que o governo suga todo dinheiro.
Agora vem a parte da escola, normalmente esses alunos indisciplinados precisam de um corretivo, mas é dificil expulsar um alunos desses, já que a receita da escola abaixaria. Por isso aprendem que não há limites e fazem o que bem entender. Pobres professores, mas não culpados.
O erro começa em casa, os pais desse aluno não dão a devida educaçao para que ele possa ter uma noção de comportamento em um ambiente escolar, e ficamos nisso. Claro que essa educação tambem deve parti por um lado do escola, mas se em casa o aluno não tem essa cobraça e tão pouco um acompanhamento, a escola sozinha não resolve.
Como meu pai diria, os pais destas pessoas não possuem Chinelol e cintomicina(chinelo e cinta) :P
Tambem tem a sensaçao de impunidade, o aluno nao vai so cometer barbaridades dentro dos muros da escola, mas vai fazer merda por ai a fora.
Se formos ver, parece que esta tudo relacionado, professor ganha pouco pelo que ele teve que estudar e pelo que trabalha, fica de saco cheio e vira um chato, que so fala asneiras, os alunos ficam com raiva, e por nao terem recebido boa educaçao em casa, batem e cospem nos professores, que eles tem que aguentar os chamando de incopetentes enquanto o pai esta preso e a mae esta gravida de novo.
Logo a culpa cai no Governo. Como habitualmente...
Posso parecer preconceituoso, mas a maior parte dos problemas acontece em escolas publicas (isso é fato, não é discriminação minha). Acho que falta dar mais atenção ao ensino publico. Escola não é só um lugar onde se aprende matemática, português etc, ela prepara você para a vida. Se tem um traficante na esquina da escola vendendo drogas pros alunos, que futuro você acha que esses alunos vão ter? Vão acaba aparecendo armados qualquer dia matando professor/colega, que é o que nós vemos na TV
Se as punições fossem mais rígidas, não haveria o problema da falta de respeito à escola, professores e alunos.
Esse tipo de educação tem que ser dado em casa.
Como os pais vão dar uma educação pro filho se ele mesmo não tem uma educação decente...
Isso não é um problema dos pais, mais da educação que eles tiveram. A educação brasileira é péssima e a falta de responsabilidade por parte de todas as cadeias burocráticas pioram a situação.
Se tivessemos metodos de ensino mais voltados a interpretação pessoal e não ao copia e cola, vulgo decoreba talvez tivessemos pessoas mais decentes.
Engraçado, ultimamente venho conversado com pessoas mais velhas sobre isso. Resposta unanime é que hoje o respeito individual foi trocado pelo medo generalizado. Hoje não se pode conhecer realmente, você olha ao redor e fica assustado tentando enxergar algum assasino ou estuprador.
Aos 3 ou 4 anos de idade é quando a pessoa começa a formar a parte pre-frontal do cerebro ligada principalmente ao bom senso. Nesta fase a criança começa a fazer o que estiver de acordo com a natureza dela, os pais normalmente não tem informações suficientes pra saber aonde eles podem impor limites positivos pro seu crescimento intelectual ou maus. Ela então continua crescendo sem saber reais limites dos sentidos e por isso temos hoje boa parte de jovens e adolescentes que por causa de um amor incorrespondido querem se matar.
Talvez seja por isso que o rock tá uma merda... mas este é outro assunto.
Dar uma educação analitica que estimule o aluno a perguntar e se interessar é o necessário hoje em dia. Quem sabe um dia...
Respeito no Ambiente Escolar?
Viva o movimento intelectual e toda a merda filosofica!