Eu estou realmente sumido do fórum, e não vejo motivo para voltar. Estou bem apagado da Internet ultimamente por causa dos estudos e a seção anda parada.
Eu vim ler porque simplesmente arranjei tempo em meio há uma conversa no msn.
Esse parágrafo ficou um pouco confuso. Há vários períodos e do momento que você fala que ele pegou a carteira até aquele em que você fala que ele só pegou a com dinheiro, há dois pontos finais, e que não tem nada a ver com a carteira. Quando você fala de novo " E levou...", deixou um parágrafo sem ligação entre as ações. Ficou confuso.Citação:
Postado originalmente por Trecho #2
Olha, cara. A leitura está fluindo legal e a história parece ser uma paranóia. Eu não faço a miníma idéia do que tu vai fazer com a história, mas eu tenho dois livros para te aconselhar. Um na verdade é o conto "O Alienista" de Machado de Assis e o outro é "Cem Anos de Solidão" de Gabriel García Márquez, que ganhou o Prêmio Nobel em 1982. Ambos tratam sobre a loucura. O segundo, na verdade, retrata mais a solidão, mas tem vários momentos em que se percebe loucura. Eu ainda não li outros livros dele, mas posso te dizer que também devem ter algum uso. E também um que é interessante mas bem agonioso de se ler é "Cidades Mortas" de Monteiro Lobato, e quem sabe também "Quando Nietzsche Chorou" de Irvin D. Yalom. Esses dois últimos eu achei bem difícil de ler porque são na minha opinião, bem chatos, mas que dão uma reflexão profunda.
Eu dei uma lida rápida nos comentários e o que mais me chamou a atenção foi o do Jotinha. Eu já fui muito influenciado pelos livros de massa, e não digo que deixei de lê-los. Os livros que tornam-se best-sellers são geralmente estrangeiros e com histórias para adolescentes. Eu acho que tu ainda está em uma fase que tu tá lendo o que encontra de bom e do que te agrada em relação aos seus interesses.
Mas uma coisa é certa, cara. A desculpa que tu dá dizendo que não consegue encaixar a história no Brasil é bem esfarrapada. Há várias formas de tu resolver toda a história, encaixando-a no Brasil. Você simplesmente pode criar uma cidade fictícia, como muitos já o fizeram, ou quem sabe, passar a trama para uma cidade de interior. Eu duvido que não há nenhuma cidade de interior em Minas Gerais, São Paulo ou até mesmo no Rio Grande do Sul que suporte a história. O problema é que você não quer vê-la aqui. Tu tem os olhos fechados para a cultura brasileira, ao meu ver. A história ia ficar muito mais rica. Você por um acaso vê escritores que costumam escrever sobre histórias fora de sua pátria? O livro "O Caçador de Pipas" é um exemplo. O livro se passa no Afeganistão, um país todo fodido, mas que é o país dele. E mesmo assim, virou um livro "best-seller".
Os nomes podem soar estranho para você, mas não é nada que tu não venha a se acostumar. Seria muito mais interessante ao meu ver, uma história que tu ambientasse no Brasil com esse enredo.
Um bom exemplo de histórias ambientadas no Brasil é a de "O Alienista" que se passa, senão me engano na Bahia, não me recordo ao certo. E um livro que soa bem estranho por ser sobre vampiros, como "Os Sete", ou melhor dizendo, todos os livros o André Vianco.
Não vai ser eu ou qualquer outro que vai decidir como a história vai ser. Eu só estou te dando um conselho, cabe você decidir acatá-lo ou não.
Se tu realmente continuar com essa história e se tu tiver enredo, nada é impossível. Sinta orgulho da tua cultura, rapaz, porque lá fora tudo é diferente.
Sem mais.