Teoria da vida totalmente...."Jogo pra outro planeta explicar como surgiu a vida".
¬¬'
Não cara. A agua não veio de outro planeta, ela ja existia aqui por meio de reações basicas entre O2 e H2.... Dezenas de raios ionizando o ar pre-historico, formaram radicais livres de O-2 e H+.... resultando em agua!
dai o solo foi perdendo calor pra o universo e TCHARAM!
PS:. todo tópico de universo eu escrevo isso ai abaixo... Ninguem nunca comenta PN...
Vocês ja pararam pra pensar que a vida em outros planetas/sistemas nao necessariamente precisa de agua, temperatura em torno de 30°C, luz, alimento, O2, ou qualquer outra frescura que a vida na Terra possa necessitar?
Talvez a vida em outros meios, por ter se desenvolvido em outras condições precise de outras coisas para viver... como... Poderiam desenvolver um mecanismo diferente da bomba protomotriz terraquea que faz energia atraves do acumulo de H+ nas celulas, poderia ser um mecanismo de geração de outra molecula diferente do ATP que tambem acumule energia e seja criada por radiacoes cosmiscas (sei la)....
Ou, talvez possam ser ate autotrofos inteligentes.... (sei la)
tem muito mais possibilidades de funcionamento de vida do que podemos imaginar.
Bonus:
Universo
Tópico legal sobre universo =]
É antigo, então nao posta!