Como se eu não conhecesse testes de antivírus. Se você não tivesse lido apenas a primeira linha, teria visto a parte em que é mencionado que a taxa de detecção dos antivírus variam constantemente. E se você fosse um pouco mais inteligente, saberia que na verdade não vai fazer muita diferença se o seu antivírus detecta 98% ou 93%.
http://www.av-comparatives.org/seite...ummary2008.pdf
Aqui, por exemplo, o Avira é classificado como "o melhor de 2008", o que vai contra a sua lista, que contém Kaspersky e F-Secure na frente. Cada teste contém critérios diferentes, além de tudo.
Quanto ao fato de que o Antivir detecta muito mais falsos positivos, falo por experiência própria, o que obviamente está longe de ser a verdade absoluta. Já usei AVG e Avast, no momento uso Avira e ele detecta falsos positivos "grotescos" por meses, o que confunde qualquer usuário leigo facilmente.
Mas aqui é assim né, você é bom e consequentemente está certo. Eu nem falo "em defesa" de algum antivírus, o que acho foda é uns que defendem o "seu" antivírus como se fossem agentes de marketing :o
~sirius~