Postado originalmente por
caemp
engraçado, eu ia escrever um topico sobre isso e o seu estava em primeiro na lista.....
sobre os novos loots raros.... bem... oq tenho a dizer.
1º: todos mundos tem direito de ter os mesmos itens.
2º: a melhor forma de implementar um rare no jogo é atraves de loot de boss.
3º: a definiçao de RARE é RARO, raro é diferente de impossivel.
explicando:
Todos mundos tem direito a ter os mesmos itens, no tibia existem itens de quest, drop monster, e de eventos.
Entao os itens que eram consideraros raros, alguns soh existentes em antica, tem de ser implementados no jogo... isso é obvio.
Mas qual a melhor maneira de se implementar um item "raro"??
quest? logico q n, ja q hoje poucas pessoas fazem quests, a maioria paga para pegar o iten no final, e um iten raro na primeira semana que a quest tiver spoil vao ter 10000000 no server.
evento? concordo q alguns sim, itens de decoraçao.... mas n um equip poderoso, ja q maior parte dos eventos nao sao relacionados ao poder do char, e não é nada legal um lvl 30 ganhar um golden helmet.
drop? sim, mas vamos lembrar q tibia hoje ta facil, n posso colocar um rare UTIL como drop de um monstro de poi por exemplo. Hoje os maiores desafios do tibia sao ferumbras e ghazbaram, entao ao meu ponto de vista nada mais justo q esses monstros droparem um great shield por exemplo.
vcs falam q tibia acabou com os rares, mas vai procurar quantos knights em todo tibia tem escudo melhor q 37 def.
sao pouquissimos.
e Helms melhores q demon helm??? quase ninguem.
Agora sobre outros rares q vcs tanto choram....
vou usar de exmplo o GREAT AXE.
qual a utilidade de um great axe???????
ENFEITE, apenas isso.... é apenas mais uma arma INUTIL no tibia.....
" ahh mas é um iten lendario. blablablablablablabla"
baboseira.
ARMA n é enfeite, tibia tem 100000000 armas.... mas sao pouquissimas q sao uteis... ou vc ja viu alguem caçando de hammer of wrath ...etc ???
MEU DEUS, fulano pegou 10 great axe..... pufff grandes merda... great axe tem msm valor pra mim q uma outra arma inutil qualquer do jogo.
nunca vi isso, enfeite de casa é uma espada jogada no chao, ou uma armadura ou escudo.... q "OTIMOS" rares.... rare = item inutil para deixar no chao da casa....
outra coisa, hoje um lvl 100 pode conseguir um full set de knight.
entao nada mais justo q um boss q apenas chars lvl 150+ enfrentam (exemplo) dropar um equip melhor....
entao parem de chorar pq um char lvl 250 catou um great axe apenas pq acabou com a magia de um item INUTIL.
e eu acho MUITO legal um boss como ferumbras dropar great shield, incentiva os players a matarem o boss, e a continuar jogando o jogo, como objetivo de equips melhores.