tenho outra solução:
não use programas ilegais que facilitem o jogo, e nem busque em sites
nada que seja de procedencia duvidosa.
resolvido?
Versão Imprimível
tenho outra solução:
não use programas ilegais que facilitem o jogo, e nem busque em sites
nada que seja de procedencia duvidosa.
resolvido?
Senhas nos DPs - Seriam pegas pelos KLs e afins [fail].
Serviço de correio com consulta - Você só poderia no máximo saber quem era o hacker, mas já iria ter perdido os itens, além de muitos usarem noobchars pra isso. [fail]
Extrato - O mesmo que acima. [fail]
Resumindo... não dá, não pelo o que você pensa. Se não quer ser hackeado não use cheaters, não aceite nada de estranhos, não jogue em locais inseguros, e todo aquele blábláblá que criancinhas de 7 anos já devem saber de cor.
Bom, já existem VÁRIAS medidas para não ser hackeado.
a. Não use programas para facilitar o jogo, podem conter KL.
b. Não divida sua conta com ninguém.
c. Não guarde sua senha/rk em blocos de notas no computador.
d. Não faça download de arquivos executáveis.
e. Não clique em links desconhecidos.
:thumb:
vc foi hackeado pq vc n eh santu
Deus do céu, vocês poderiam ao menos ler o resto das mensagens, isso de dizer que só quem age de forma ilegal é hackeado é ter uma visão muito limitada, vou postar de novo o que já falei quanto a isso.
"Nem, velho, isso é pura balela. Primeiro que você não está considerando as pessoas que jogam em lans, o próprio tibiabr vive fazendo encontros em lans. Segundo que a segurança dos pcs não é infalível, o anti-vírus mais eficiente do mundo não te protege 100%. Terceiro que mesmo que tudo isso adiantasse, você teria que ter um computador só seu, que ninguém mais pudesse usar e clicar em links suspeitos e afins. Eu, por exemplo, dividi meu pc com a minha família por um bom tempo. Ou seja, por mais que você faça tudo certo, há a possibilidade de ser hackeado.
Não teve até uma vez que a própria Cip foi hackeada? A idéia é poder minimizar os danos que o hacker pode causar, uma vez que é impossível ficar totalmente a salvo de ser hackeado."
As pessoas que jogam em lanhouse devem estar CIENTES de que não é seguro. O TibiaBR faz encontros em lanhouses tomando todas as precauções, verificamos se o sistema da lan impede a instalação de programas por clientes, tb nos certificamos que não há cheats nas máquinas e que todas as medidas de segurança são cumpridas. O cliente, ao chegar numa lanhouse, deve verificar isso. Se não houver certeza sobre a segurança do estabelecimento, ele nunca deverá digitar suas senhas pessoais.
Segurança nos PCs não é infalível, mas vc só vai precisar acionar essa segurança se vc der motivos (baixando programas, aceitando arquivos, etc). Caso contrário, não tem de onde o malware vir.
A maioria dos sistemas operacionais oferece a opção de criar vários usuários independentes. Se vc desconfia que o seu pai, sua mãe, irmão ou qualquer pessoa que use o computador poderia sem querer instalar algum malware no pc ou fazer qualquer coisa que abrisse uma brecha na segurança, então vc deve criar um user separado para cada um deles, sem funções de administrador.
Não comparem hacking de grandes websites, onde o hacker realmente invade o sistema, com hackzinho feito por qualquer zé-ruela pra roubar plate-set.
Sim, então você concorda que por mais que a pessoa jogue limpo, ela pode ser hackeada através de lans, afinal ninguém vai ficar verificando o pc da lan todo dia antes de jogar, né? Ou seja, se você joga em lans, mesmo que seja um jogador honesto, corre riscos.
Verdade, então você não vai poder baixar nada no seu pc, fica só com o Windows instalado e o Tibia. Nós sabemos que todo mundo instala zilhões de programas, jogos e outras mil parafernálias nos seus pcs. E não temos como ter certeza absoluta que nada disso poderá ter um malware.
Confesso que não sabia que separando os usuários eu estaria 100% seguro. Quer dizer que se um familiar pegar um malware não há a possibilidade dele agir na minha parte do computador? Nenhuma mesmo?
Com um hacker zé-ruela não, mas em mundos pvp onde as guerras correm soltas e as pessoas nutrem ódio umas pelas outras, pode ter certeza que um hacker tentaria sim acabar com um adversário. Se uma grande empresa é vulnerável, imagina um pobre usuário comum.
Vamos esquecer tudo isto que eu esclareci, vamos partir da idéia que a pessoa foi hackeada por ser tola e clicar num link que não devia. Só por isso ela deveria estar tão vulnerável? Não seria interessante ter um meio de minimizar os danos? Até porque só aderiria a essa opção quem quisesse.
Mas, não, não vamos esquecer tudo isso que eu esclareci, qualquer um, por mais honesto jogador que seja, está vulnerável ao hackeamento.
Aqui, a questão não é ser justo ou injusto, nem culpado ou inocente. O ponto chave é ser cuidadoso, afinal estamos falando de dados confidenciais. Você entraria em sua conta bancária a partir de um pc que não confia?
Errado! Vc pode baixar programas sim, obviamente. Só que qualquer pessoa deveria olhar pro programa e saber se pode baixar ou não. Eu posso tranquilamente fazer o download de um editor de imagens, player de DivX, novas fontes para meu PC pq eu sei de onde baixa-las, e sei que não vou arriscar meu PC com isso. Do mesmo modo, tenho consciência que não posso ir no Google e digitar por exemplo "tira-screenshots para Tibia" e baixar o primeiro programa que aparecer hospedado no Rapidshare. Pra isso vc tem a sua inteligência.
Vc nunca está 100% seguro, mas removendo a função de administrador dos outros usuários, vc se assegura que eles não podem instalar programas.
Tentaria, com certeza. Se conseguiria? Duvido, só se o alvo der muita brecha. Com exceção do caso de hacking da CipSoft em 2003, eu NUNCA JAMAIS vi um caso em que um jogador usou conhecimentos avançados em informática pra invadir um PC e conseguir a conta do Tibia. É bastante improvável que isso aconteça... se isso acontecesse com frequência, eu acho que estaria levemente ferrado. O que tem de nego louco pra me hackear ae, não é brincadeira. Já tentaram, nunca chegaram nem perto.
Novamente, não compare hackear um jogador com hackear um site/empresa. São duas coisas distintas. Quantas pessoas você vê invadindo computadores pessoais? Isso praticamente não existe (outra vez, só se o cara der muita brecha). Já com sites é razoavelmente comum, pois os hackers ficam horas e dias procurando uma falha no software de um sistema que está 100% do tempo conectado. Quando conseguem, geralmente invadem apenas aquela pequena parte que foi exposta na falha que encontrou, suficiente pra mudar o index da página, por exemplo. E só. Nunca têm controle total sobre o computador, isso é coisa de filme.
Se um hacker conseguisse invadir meu PC, ele talvez pudesse ler as minhas pastas compartilhadas de rede, apenas. Como eu não guardo minhas senhas lá (somente no meu cérebro), ele nada poderia fazer pra descobrir minha account de Tibia, nem de banco, nem nada pessoal.
Interessante? Talvez. Viável? Se eu fosse a empresa, não faria. A empresa tem que se preocupar com o desenvolvimento do jogo, e não ficar bancando babá de jogador leigo em informática. Isso ae cada um tem que aprender em casa. As dicas eles dão, lá nas Security Hints. Lê e segue quem é esperto.
Claro. E nada pode mudar isso, nem mesmo sua proposta.
Eu não colocaria nunca minha senha bancária numa lan, mas é fato que muitas pessoas jogam tibia por lan. Coisa que eu também não faço, mas outras pessoas fazem.
Você citou programas muito conhecidos e confiáveis, mas é lógico que nem só esses são baixados. Por exemplo eu baixei no meu pc um teclado virtual(p/ digitar senhas), um jogo estilo war, um jogo de xadrez online, um de poker, muitos de pc que rodam emulados e etc. Ora, esses programas não são conhecidos e confiáveis, todos nós baixamos programas assim. Todos nós estamos vulneráveis.
Perfeito, então você admite que nunca se está 100% seguro, logo qualquer medida que minimize os danos é bem-vinda. ;)
Improvável, não impossivel. ;)
Afora que, por mais que não se hackeie por essa forma, apesar de chegarmos ao acordo de que é possível, com certeza se hackeia de outras formas. Ora, então utilizemos todos os meios possíveis para proteger aqueles que podem ser hackeados. E os casos de hackiamento acontecem com muita freqüência.
O fato é que as pessoas dão brecha, e mesmo que não dessem, você mesmo falou que é possível invandir sem dar, voltamos ao mesmo ponto, a Cip deveria proteger todos o máximo possível. Eu vou explicar ali embaixo o porquê.
Poderia, quando você fosse digitá-las. Aliás, como eu já falei, é bom utilizar um teclado virtual.
Não. Os jogadores são clientes do Tibia, a Cip tem que servir aos jogadores o melhor possível. Seria como você falar que o garçom não tem que servir ninguém, já que todo mundo é bem grandinho e pode pegar sua comida sozinho. As pessoas pagam p/ ter o melhor serviço possível, agradar e proteger o cliente são metas de qualquer empresa que queira continuar prosperando tem que seguir. Falando em bancar a babá, não se esqueça que muitas crianças jogam Tibia.
Minha proposta pode não evitar o hackeamento, mas faz com que você recupere o seu char com 3 levels a menos, ao invés de recuperá-lo em rook. ;)