Tenho um Druid lvl 39 , e gosto bastante da vocação, ma sou obrigado a concordar que
um mago(seja druida ow sorcerer) naum tem como bater um kina de mesmo lvl. Usei a calculadora de dano do tibiabr pra fazer essas contas :
Knight (lvl 200, ML 8):
Capacity : 5270
Life : 3065
Mana : 995
Heal com UH : 1060
Mago (lvl 200, ML 83)
Capacity :2390
Life : 1145
Mana : 5795
Heal com UH : 1622
Dano com SD : 953(dano em monstros lembrem que em player diminui muito)
Dano com UE : 1817(dano em monstros lembrem que em player diminui muito)
Uma bp cheia de runas pesa : 42oz
Entao, ignorando o peso dos equipamentos :
Knight carrega : 125bps - 70% em runas de defesa e 30% runas de ataque - 87bps de uh - 38bps de runas variadas de dano
Mago carrega : 57bps - 30% runas de defesa e 70% runas de ataque - 17bps de uh e 40bps de SD
heal kina usando todas suas bps: 1.844.499
dano sorceress usando todas suas bps : 762.400(sem diminuir os % devido a ser dano em player)
Ou seja.. quando as runas do sorceress acabarem o kina ainda tera runas para recuperar o equivalente a
1.082.099 pontos de vida.
Supondo que o Kina fosse um cara muito da paz e tranquilo que ficasse parado soh vendo os fogos de artificio do
mago e que o mago resolvesse soltar umas UE´s pra ver se derrubava o maldito :
5795 de mana - da 7 UE´s - o q permite ao mago fazer um dano maximo de : 12719 pontos de vida(lembrando que nao reduzi
os porcentos devido a ser um player).
Mas o nosso Kina eh um cara muito pacifico e continuou usando soh UHS ... pra cada UE do mago que tira 1817 ele recupera
1060 com a UH.
E os magos agora disseram : O kina se fu**** !!!
Bem amigos .. me desculpem mas acho que um detalhe tecnico vai ajudar nosso pacifico amigo kina :
Runas de Healing como UH e IH nao dao exausted(testem isso vcs mesmos... coloquem duas runas no chao e usem as UH em vcs
rapidamente !!!)
Ow seja o dano de 757 que sobrava por UE do mago nao acontecerá pois o kina vai dar UH enquanto o mago estiver exausted !!!
Entaum temos um fim com o mago sem mana e sem runas de ataque ... e um Kina com muuuuuuuitas bps de UH e ainda 30 bps de
runas de ataque.
Precisa falar que morreu no final ?
E esta ainda foi uma situacao quase perfeita em que o mago nao errou nenhuma runa e o Kina nem saiu do lugar !!
Imagina se o kina resolver atacar ?!!!
Melhor nem imaginar né !!!
Abraço pra todos !!!