"Agarração" como já foi falado em outro topic, isso só pode ser problemas com tua sexualidade, tá louco.
PS: Com essa mente pequena, acho que tu deve ficar sem fazer nada mesmo.
Versão Imprimível
fiz taekwondo por 1 anos e alguns meses,parei por q me mudei e na minha cidade nova nao tem taekwondo perto da minha casa,algo de ter q pegar 3~~4 bus pra chegar nele =S
1:eu fiz taekwondo chegeui na faixa roxa,vc faz a arte q gostar,pq se vc brigar fora da escola,concerteza sera expulso,se quiser fazer pra brigar na rua faça boxe ganha resistencia e forçanos braços ou aprende na marra mesmo,se kiser para ser um esporte faça a que vc mias gostar,simpatizo com taekwondo e karate e um pouco de kung fu,hapkido e tals,depende de vc
2:idade nao atrapalha,é só ter ontade e ponto final,na minha turma tinha crianças de 5 anos até pessoas idosas,nos torneios entaum,tem td q é idade hehe
3:os treinos do taekwondo aera assim:vc treinava os basicos da faixa para aquecer,fazia um condicionamento fisicos como abdominal e flexao,depois treinava sua fórmula,depois tinha um brincadeira tipo futebol,caçados pega e tals(depende da idade) e depois dependendo da sua faixa treinava sparring,eu treinava 3 X por semana
creio q em 1~~2 anos treinando certinho e tals vc ja esteja bom,eu em 6meses,ja era faixa camuflada e campeao brasileiro de fórmula e 3° em sparirng,ja lutava com faixas vermelhas e faixas preta na minha academia e ganhava ou as vezes ia pau a pua e eu perdia
tudo é questao de dedicaçao
esperoq isso tenha servido
Full Contact melhor arte marcial, pratiquei durante +/- 2 meses.
Idade não atrapalha nada, nem tamanho, não se preocupa.
Cara os treinos são puxados, Full Contact era 2hrs e 30 mins, alguns dias nós chegava a dar 1000 socos, 1000 chutes etc... Mas não esquenta, você não vê o tempo passar, quando menos espera acaba. Eu treinava nas terças-feiras e nas quintas, sempre nas quintas nós fazia lutas, nem sempre conseguíamos fazer duas lutas, mas todos lutavam.
Pro cara aprender bem os golpes básicos +/- 8 meses a 1 ano, ai sim depois vai só misturando, tipo seqüencias de 3 chutes e 2 socos etc... O que mais conta pra se aprender bem os golpes é a coordenação motora, tendo uma boa coordenação é fácil, chega a aprender os golpes e algumas seqüencias em menos de um ano.
Recomendo você fazer Full Contact, porque é muito legal mistura muitas lutas, como: Boxe com seus socos e cruzados e Karate, Kung-Fu, Taekwondo usam os chutes, a concentração de energia e evitam a maioria dos golpes (com defesa pessoal), por que os golpes são muito pesados sempre, voltados aos nervos, músculos e pontos de dores do nosso corpo.
Full contaact é o que eu te indico, mas faz o que você acha legal e acha que vai gostar, não adianta você fazer uma coisa que não quer e não lhe agrada.
Vídeos, procure no YT que com certeza você acha algumas demonstrações, lutas etc...
Alguém aqui já fez Karate? Eu até queria voltar para treinar etc, mas desanima porque não é algo que vá me servir muito. Alguém luta Karate BEM para poder me dizer se presta na rua?
Ninjutsu é só bonito, e não tem no brasil praticamente.A maioria das pessoas que ensina ninjutsu é pilantragem,tem que tomar cuidado
Além disso um cara de muay thai ia arrebentar com qualquer lutador de ninjutsu porque ele tá muito mais acostumado a dar e receber porrada, enquanto que o cara do ninjutsu tá acostumado a ficar tacando shuriken e dando golpes "mortais" mas que ele nunca testou na vida
Karate é bom se for kyokushin, shotokan é besteira só katas
não sei onde vocês moram, parece que aí tem assalto todo dia do jeito que falam.
acho que a arte marcial nao deve ensinar a se defender de alguem com arma, deve ensinar a pessoa a entregar as coisas e seguir em paz
@marcuzzo
tem roxa no taekwondo, falavam lilás na academia mas pra mim era roxo
Eu faço muay thai a quase um ano (tenho 17) e ja domino consideravelmente essa luta, ja vou lutar no brasileiro do ano que vem, e se deus quiser ganhar uma bolsa atleta pra viver so disso.
Nunca e tarde pra começar, meu pai começo fazer jiu jitsu com 49 anos e hj ee tem 52 e luta bem até.
Eu so aconselho a lutar depois de mundo tempo, quando vc ja se sentir seguro, então não entre pensando em competir, mas sim em aprender.
Tipo cara, tem muitos tipos de artes marciais... Muay thai por exemplo, é mais violento, claro que tem seu lado "disciplina" mas a realidade é que no Brasil a porrada come solta, é so escolher direitinho a academia e se dedicar bastante. Mas se vc nao curte mta violencia e se considera forte pro seu peso, pode fazer jiu-jitsu, tem gente que tem preconceito por causa do agarramento mas isso com o tempo vc ve que nao tem nada não...
Vc so nao pode cometer o erro de entrar em Ninjtisu achando que vai sai dando mortal e espadada pra tudo quanto é lado- ninjtsu, tae kwon do, rap ki do, karate e outras - são mais pro lado de disciplina, apresentação, além de demorar MUITO tempo pra vc pegar bem (por ser dificil) eu acho mto chato, mas isso depende de cada um.
Ah, e esse negocio ai de comparar artes marciais não tem nada a ver não... para com isso que e besteira, sabe pq? Pq todas elas surgiram de uma só: o Kung Fu chines, então acho que essa é a melhor (ou pior :P)
Qualquer coisa MP que eu respondo na boa... tenho preguiça de ficar voltando nos mesmos topicos.
Valew! :riso:
ahauhauh dexa de se bobo...
vc nunca fez e fica falando merda pra vc sabe.. judo serve pra vc derrubar a pessoa com o minimo de esforço possivel
se eu contasse qta briga ja ganhei soh derrubano e levano pro chao
odeio nego otario q fica falano merda de outra arte q nunca fez
na verdade as artes mais merda sao karate ninjutsu e kung fu
aonde soh tem nerd q fica socano o ar e acha q bate em alguem
melhores artes sao judo;jiu jitsu;muay thai; boxe no geral
o resto eh lixo
(nao eh q seja lixo.. mas tem mto nerd mto nerd msm)
além e q um golpe de judo bem dado no chaum fio saiuhsaiuhsaiuh
ou vc sai sem ar ou vc desmaia
(mas tem q sabe usar.. nao pode se nego q so sabe luta com kimono)