Postado originalmente por
Erich Oliveira
Vou dar minha cara a tapa.
Primeiro, eu tenho problemas SIM, todos temos problemas SIM, não é porque alguém passa fome que a prestação da minha casa (não tenho, é só exemplo) vai deixar de ser um problema, é importante que não tapemos os olhos para os problemas dos outros, mas é essencial que não esqueçamos dos nossos, como podemos ajudar, se não conseguimos progredir? Se minha vida não é boa, como posso ter pena de alguém??? Não estou diminuíndo a fome dos outros, nem dizendo que aguentaria estar no lugar deles, o que estou dizendo é que NÓS também temos problemas e NÃO podemos fechar nossos olhos para nós mesmos, fazer da própria vida um exemplo é bem melhor (ou deveria ser) do que um bom texto revolucionário, quem você gostaria de ser, o cara rico que ajuda o próximo, ou o revolucionário que escreve textos na internet????? Qual desses ajuda mais a sociedade??? O que diferencia um do outro é o fato de que um lembrou de si mesmo em quanto o outro preferiu apontar culpados...
NÓS temos problemas SIM, e é bom que fique claro.
Quantos que chamaram a sociedade de "alienada" e culpou os "burgueses" já fez alguma coisa pela sociedade??? O mundo precisa de bons exemplos, e não de bons oradores, vide Ghandi e Hittler (qual era o bom exemplo e qual era o bom orador???).
Não venho aqui culpar ninguém, não falo que tenho pena dos outros, em geral tenho mais pena de um cachorro de rua do que de um mendigo (porque somos tão especistas??? Foi por pensar somente nos seres humanos, que convivemos hoje com esse aquecimento global exagerado), porém eu faço a minha parte, da forma como eu sei fazer melhor, se daqui a algum tempo esses líderes políticos corruptos forem descobertos fazendo desvio de verba, ou melhor ainda, se eles não conseguirem roubar uma parte (ainda que pequena) do crédito se deve a mim.
Seja bom exemplo, não seja bom orador.