Com disse serket uma vez : "Existem dois tipos de ateus, os ateus e os ateus off-topic tibiabr"
XD
Versão Imprimível
Com disse serket uma vez : "Existem dois tipos de ateus, os ateus e os ateus off-topic tibiabr"
XD
Tive que consultar meu dicionário.Citação:
Será que ele abrange as vilipendiações e escárnios blasfêmicos das madrugadas foristas?
@topic:
Eu sabia que esse vocabulario rebuscado escondia um fora da lei!
#Slide#
:happy:
Pra começar, acho que a primeira ver que resolvo me meter nessa seção do forum, mas não resisti à chance de dar meus palpites.
Uma coisa que nunca consegui entender muito é por que é que se pode discutir sobre tudo, política, música, futebol, sexo e seja lá mais o que sem problema nenhum, agora quando o assunto vira religião, parece que muita gente tem medo do assunto.
Por que eu posso falar mal da banda favorita de uma pessoa, usando os piores adjetivos possíveis, posso ir em algum meio de comunicação e falar o que me der vontade do time de futebol ou político favorito de alguém, e não posso dizer que acho a religião dele uma baita bobagem ?
Eu tava lendo um livro um tempo atrás, que por sinal ficou meio famosinho e tal, que falava um pouco disso. Eu ligo a televisão de madrugada e boto na Record, e lá tem um pastor da igreja universal, pregando sabe-se lá pra quem, boto na Bandeirantes e mesma coisa, só não lembro se a igreja é a mesma, mas enfim. Tem até canal só disso.
Agora eu imagino o seguinte, se fosse eu lá, num programa igual ao deles, mas dizendo o contrário, proclamando aos quatro ventos em rede nacional que deus não existe, que a bíblia é puro papo furado, que tudo isso foi forjado ao longo dos séculos como forma de dominação mental em cima da ignorância humana e assim por diante, dá pra imaginar o que aconteceria no dia seguinte ?
Eu seria pelo menos ameaçado de morte por uma meia dúzia, processado por outros 20, ia apanhar na rua quando saísse de casa e tudo mais.
Parece que esse assunto tem uma espécie de "barreira de segurança" que não pode ser cruzada. Por mais que pra alguns as teorias de cada religião não façam nenhum sentido, parece ser proibido iniciar qualquer discussão sobre o assunto.
Será que esse muro invisível que impede que esses assuntos sejam sequer tocados vai durar pra sempre ? Será que isso faz algum sentido ou é só pra facilitar o uso da tradicional resposta pra toda e qualquer pergunta na qual os religiosos não acham nenhuma resposta e usam o bom e velho tapa-buraco "é porque deus quis assim".
Leo
Ateu, que vai parar direto no inferno se deus realmente existir.
1º eu vou fazer amigo meu pedir de joelho pra mim nao mete processo neles MUAAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA
2º topico lindo (soh li pq vi que foi vc que escreveu [paga pau plx])
3º essa lei os juizes nao devem nem conhecer LOL
t+
flw
Anarquia é uma sociedade que não depende do Estado, não significa que não tem leis.
@topico
Bem, não acho que essa lei seja aplicada em casos de gozação, etc. Mas sim para coisas mais sérias, como descriminar o individuo por sua crença, que assim como qualquer outro tipo de descriminação é e devem ser punidos por lei.
"O seu direito acaba quando o meu começa"
É mais ou menos isso o "lema" do anarquismo certo?
Sendo uma sociedade dessa forma, sem a autoridade do Estado o mundo viraria um caos.
As pessoas não matam outras pessoas porque tem medo de serem presas, sendo presas tem acesso a um julgamento que é fornecido pelo Estado.
Sem o Estado ele não tem julgamento, portanto ele mata com a certeza que o Estado não vai intervir no "caso"
Logo ele não respeita nada, sem leis, sem autoridades a serem respeitadas, visto que esse tópico tem o intuito de mostar a Lei, e em uma sociedade anarquista não há Leis.
Pra quem ficou curioso sobre o que fazem em países mais radicais quando blasfemam...
Citação:
Postado originalmente por Upi.com
Ainda bem que vivo no Brasil, né LSD? Senão saberias onde me encontrar na cadeia.Citação:
Postado originalmente por Folha Online
~Ubi dubium ibi libertas
Infelizmente você se engana ai.
Se ateísmo fosse uma religião ou seita até poderia considerar o caso. Mas não é, e nós (ou eu pelo menos, que sou ateu) se fodem#$%#$%¨. Mas concordo que deveria regulamentar algumas leis, incluíndo essa. Tem coisas muito arcáicas em papéis ainda que já deveria ter sido torrado no fogo.
Mas enfim, jamais deixarei de ser realista. (ou blasfemar no ponto de vista religioso).
Quando leio isso, logo penso:
"Será que o brasileiro é um cara tão ruim e infantil que, para poder respeitar o outro, precisa de uma lei?" Esse pensamento foi quebrado pelo resto do conteúdo que postaram.