Postado originalmente por
Nobre Valente
Cara, a doutrina espírita acredita na existência de vida em outros planetas, e nem por isso deixam de crer em Deus. Não seria demasiada prepotência achar que, em todo esse gigantesco universo, a Terra é o único planeta habitável?
Muitas evidências indicam para a existência de ovnis. O que uma pessoa ganha fazendo sensacionalismo? Só cinco minutos de fama e pronto.
Acreditar no evolucionismo ou no criacionismo não obsta a crença de ninguém em Deus, a não ser que você seja um cristão radical. São apenas pontos de vista diferentes. Eu não sou onisciente para saber como surgimos, então, tanto faz se surgimos de um farorada de galinha ou de uma proteína. Claro, é importante observar a ciência com olhos científicos, o que não implica necessariamente em crer no evolucionismo e descartar o criacionismo. Um cientista pode realizar suas pesquisas e estudos tendo em base aquele, mas crença é algo que não afetará em nada isso.
Ou seja, nada disso anula a crença em um Deus. Pelo contrário, quanto mais eu vejo o quão complexo e maravilhoso este mundo é, mais forte se torna minha crença em um ser superior, sábio e justo.