Saudade = Angustia por não ter uma pessoa querida presente.
Amor tem mais a ver com afeição, se sentir bem de ver outra pessoa feliz, mas prefiro não definir com muita certeza.
Versão Imprimível
não existe idade pra isso
amor é amor todo tempo, e toda hora que vemos uma coisa e temos a sensação de ser criança denovo.
quanto mais criança somos, menos corrumpidos estamos. e essa pureza faz as vezes, florar o amor.
pense nisso, ame enquanto pode. ou sempre ame; ame sempre, talvez?
É bom sempre lembrar, que o amor está estritamente relacionado ao sentimento de POSSE ,sim se vc ama uma pessoa , voce quer estar ao lado dela, quer que ela esteja ao seu lado e nao ao lado de outra pessoa, tanto que quando uma pessoa que amamos morre, sofremos muito realmente muito, pq??? pq perdemos a posse sobre essa pessoa, ela foi literalmente tomada de nós..
Olhando por esse lado, vemos que o amor nao e uma coisa tao pura e maravilhosa, pois se esse sentimento de posse se torna incontrolavel, nos deparamos com a obsseçao etc....Alem de que, amar uma pessoa , implica em querer tirar parte da liberdade da mesma, afinal , enquanto ela nao está comprometida, a pessoa fica,transa, faz oque quiser com quem quiser, e se voce começa a AMA-LA , começa a desejar que essa liberdade se acabe e ela se torne sua.
senti nojo dessa sua resposta.
esse é o falso amor, alias, esse é o amor... que sentimos aqui, muitas vezes confundido com o verdadeiro Amor.
quem ama, ta fudendo pra beijos, pra sexo...Citação:
Olhando por esse lado, vemos que o amor nao e uma coisa tao pura e maravilhosa, pois se esse sentimento de posse se torna incontrolavel, nos deparamos com a obsseçao etc....Alem de que, amar uma pessoa , implica em querer tirar parte da liberdade da mesma, afinal , enquanto ela nao está comprometida, a pessoa fica,transa, faz oque quiser com quem quiser, e se voce começa a AMA-LA , começa a desejar que essa liberdade se acabe e ela se torne sua.
apenas ama... simplesmente ama.
não, também não fica incontrolavel em casa pois a amada não te ligou. fica tranquilo, pois sabe que ela te ama, e deixa-a livre... vivendo sua vida...
muitas vezes, amigos podem se amar mais que casais, um vê o outro ficando com pessoas diferentes, contando historias, segredos, etc.. mas eles não sentem ciumes, se amam.
ah, doce e infreavel...
salgada e amarga...
ah, doce Morte.
por que tantas pessoas te temem, puro e honroso anjo?
não, quem realmente ama não tem medo de perder a amada, não tem medo da morte.. so quem realmente sabe o que significa a morte, sabe 1% do que é o amor...
doce sentimento... doce morte...
doce demais... mas eu posso aguentar... todos devem aguentar esse açucar... esse necta... ...
não, o amor não acaba com a morte... ele continua, eu posso te amar depois antes e sempre....
doce.
Sei la discordo de você, claro que se você gosta de uma pessoa você quer ter ela do seu lado mas se você começa a obrigar ela a fazer isso mesmo ela não querendo ou não podendo pra mim isso não é amor. E sobre morte se a pessoa estava sofrendo ou qualquer outra coisa as vezes nem é tão doloroso assim.
Esse seu amor e platonico, quando uma pessoa se contenta apenas pelo sentimento do Amor em si.
Ou seja vc ama tal pessoa, isso ja basta , uma reprocidade nao e necessaria para sua felicidade.
Mas convenhamos, nao e isso que ocorre na maioria da populaçao.
E nao pense apenas em amor de uma homem para com uma mulher, pense em outras vertentes do amor: Mae e filho, otimo exemplo.
Uma MAE AMA SEU FILHO, FATO , e por isso deseja que ele esteja sempre proximo , nao quer , que ele va para longe, o protege, coloka , ele "embaixo de suas asas"...pense nisso, ou vc tem nojo doque sua mae sente por vc???
pra mim amor nao existe...
amor no caso seria uma junção de carinho e respeito
E por isso, que deve haver o bom censo, vc ama uma pessoa, mas vc deve saber se controlar, e nao ficar a perseguindo por todos os lados.
Mas que no fundo há um sentimento possesivo, ha.
Veja a MAe com suas crias?? NAo so humanos, mas na natureza de modo geral...A mae ama seus filhos, mas os tem sobre seu olhar a todo momento.
Num relacionamento homem-mulher ( ou homessexual) a coisa muda um poco, mas a essencia é a msm.
Sobre a morte, voce coloca uma situaçao diferente, em que a pessoa sofria. Mas pense bem, oque uma MAe sente se seu filho saudavel morre.
Existem sim pessoas que gostam realmente de outras, o difícil é achar duas que se gostam...
O amor existe, só é raridade...