Postado originalmente por
Rocky
Claro, a diversão é o fim maior do jogo, e não tenho preconceito nenhum contra jogadores do non-pvp, mas há exceções. Quais são? São aqueles caras que vão pra non-pvp justamente por não querer morrer, tendo medo de pk e PA, e depois ficam pagando de gatão por ser level tal ou por ter isso e aquilo em non-pvp.
Há tempos atrás fiz e postei um levantamento sobre os power-mages em non-pvp, e descobri que entre os 200 leveis 200+, é desproporcional o tanto de gente de non-pvp que tem, principalmente mages. Hoje em dia todo mundo baba-ovo do MDW, mas ninguém se lembra que ele passou Taifun por que este estava retired devido à war, coisa que não acontece nunca com MDW.
Se for levar ainda o assunto mais à fundo, embora muitos discordem, é sabido que em non-pvp imperam cavebotters, e conheço nego lvl 170 que upou SOMENTE no bot. No pvp eu mesmo matei mês passado um lvl 115, um 98, e um 77 que tavam boteando, postei o video aqui inclusive.
Enfim, em um Tibia onde quase todos os players level alto usam bot, onde vemos cada vez mais sharers e pessoas extremamente noobs pegarem leveis consideráveis pelas facilidades impostas pela CIP, acho que a única coisa que controla um pouco tudo isso é a morte por players, as wars, os hunteds, e em um server sério isso tudo funciona bem. Infelizmente nunca vi tanto noobs mid-leveis como vejo em non-pvp, mas não estou generalizando, pois conheço ótimos player de lá e você parece ser um.
Abraços À todos.