Cartão internacional?
tem tantos... visa , america express , master card...
Se seu pc tiver limpo é seguro sim =)
Versão Imprimível
Bem cara, 50 reais pra mim é bastante.
Sobre a balada, aqui na minha cidade o preço nao passa de 20 reais, e mesmo assim já acho caro.
É, infelizmente não vivemos na mesma realidade. Não ganho mesada de meus pais. Eu optei por trabalhar (sou assistente de coordenação de um colégio e é uma ótima experiência, sem citar as garotas :P).
E eu costumo economizar. Justamente por isso nunca fui Premium. Alcancei o level desejado por mim apenas por jogar por diversão e fazer amigos. Premium Account não entra nos meus planos atuais (até porque eu não pagaria 50 ou 85 reais em Tibia). ;)
eu trabalho sou técnico em mecatronica e trampo na Natura, nada mal para quem tem 20 anos né? :p
e pode ter certeza q 50 reais nem é tanto assim, é como falei maioria dos brasileiros preferem gastar 50 reais com breja e balada do q economizar para pagar premmy, certeza q se vc tem computador seus pais n ganham apenas um salario minimo ;)
Ecomomiza 20 reais por mes creio q n é dificil e façam, ou pague pelo jogo como muiiiitos fazem
Lol,nada a ver cara, qualquer um pode ter PC hj em dia, jah viu os preços dos computadores da classe baixa? 24 vezes pra pagar, nao compra quem nao quer, é PC ruim, mas tibia tbm é ruim, entao pede um PC ruim pra rodar. Eu sei pq jah tive um desses pcs, nao é caro, mas aí as coisas melhoraram aki e jah montei um novo, e outra, 50 reais pra pagar em um jogo, nao é caro? Entao vc nao passa mto tempo fora da sua casa.
@topic
Jah fiz 4 premmiuns no boa compra, me arrependo plenamente, paguei tudo a vista, nao dava pra parcelar na época, mas eu tava viciado faze o que, vo bota p.a de novo, e vai ter que DE NOVO pelo boa compra, pq nao uso e ngm aki precisa desses cartões internacionais, mas o que me salvou nesse ano foi o boa compra aceitar parcelado no cheque.
Sinceramente só não paga premmium quem não quer. Fato.
Eu não estou trabalhando atualmente, mesmo assim creio que seja impossível uma pessoa não juntar 1 real por dia, se você não tiver o cartão, pois se tiver é até menos.
E antes que falem "ah mas eu sou morto de fome e meu país é uma merda e bla bla..." os mortos de fome nem jogam Tibia, pois não tem computador ou dinheiro para bancar lan houses.
Torno a repetir, não paga quem não quer. Vejo muitos amigos meus que por semana gastam 5~15 reais saindo, juntando isso 4~8 semanas você já consegue o suficiente para comprar sua account.
E sobre os pobres famintos, tem a opção de comprar pelo jogo também, jogue pouco na lan house mas faça algo lucrativo.
Sua análise é boa como exemplo, mas é muito vaga e incompleta economicamente falando. Você não tem em mãos o balanço exato da Cipsoft para afirmar que a PA deveria ser mais barata aqui e que isso geraria lucros para eles. É o mesmo que eu dizer que o bigmac deveria custar 2 reais por que daí muita gente compraria e no final eles teriam lucro. Não tenho o menor embasamento para falar uma coisa dessas, assim como você também não tem para falar de uma empresa que desconhece.
Quanto ao Boacompra, mesma coisa, você não tem incluído aí as despesas e gastos da empresa para poder afirmar que um preço está abusivo ou não, mesmo por que não temos regras nenhuma nesse país destinadas ao preço de premmium accounts de um jogo online.
Teu exemplo do "sanduíche" também é bem vago, pois deve ser analizada toda a estrutura econômica desses países, e eu arrisco à dizer que 20 euros para eles em âmbito geral é menos até que 20 reais para gente, logo, nunca ninguém se contentaria, vai ser um protesto eterno e infundado de frees insatisfeitos. Para quem já morou fora ou viajou, como eu fiz, sabe muito bem que se ficar tentando "traduzir" o que você gasta lá pela nossa moeda o "real", simplesmente você se desespera, pois estará pagando 8 reais em uma lata de coca-cola, então é melhor nem pensar nisso.:P
Eu simplesmente dou risada desse tipo de discussão de free reclamando, de nego achando PA cara...é algo muito simples: você não é obrigado à jogar Tibia, se contente com a diversão que seu dinheiro pode propiciar. Se você não se contenta em ser free e não tem dinheiro pra PA, simplesmente não jogue, ninguém te obriga e isso não é essencial para a vida de ninguém. Adianta você ir reclamar pra Volkswagen sobre o preço de seus carros? NÃO, é o mercado que vai dizer se o carro está caro ou não. Talvez esteja caro pra você, mas para as 19.000 pessoas que compraram um Gol no último mês ele está barato. Você tem direito de reclamar sobre o preço do feijão e do arroz que tem fixação nos juros e inflação pelo GOVERNO, logo, é algo PÚBLICO, e daí sim você tem esse direito. Reclamar sobre empresas privadas que prestam serviços bem exclusivos como a CIP não leva à nada.
Abraços.
Totalmente de acordo com você! Você expos a situação corretamente,de uma forma rapida e inteligente.
O legal seria se,a Cipsoft,criasse um "sistema" para os brasileiros adquirirem sua conta premmium,por exemplo,uma filial do jogo no país (Apenas para compras de premmium,é claro),com um preço acessivel.
A empresa BoaCompra.com vende a premmiun account a um valor alto,porque como todas as empresas,eles visam o lucro.
Agora se a empresa do jogo,abrisse uma filial no páis,qualquer lucro obtido seria totalmente para eles,podendo assim vender contas premmium,por R$ 50,00,por exemplo.
Abraços!
Gostei desse seu ponto de vista, já administrei uma empresa e estava fazendo uns cálculos meio loucos aqui e por incrível que pareça é possível que a cip tenha tido prejuízos em certas épocas do jogo.
E também concordo com essa opinião das limitações. Você vai até onde seu dinheiro pode, Tibia é assim, um jogo que impõe mudanças constantes tanto no gameplay quanto na relação Free x Premmium, portanto paga quem quer.
Ótimo tópico!
O que se deveria ser feito é construir uma loja aqui no Brasil.
Ou até mesmo a junção do BoaCompra.com com a Cipsoft, que com isso o preço da Pacc abaixaria.