Não existe o contrário de presente...
Por que??? Porque sim, oras...
O presente é como um meio termo, entre o quê vivemos e o quê vamos viver, logo ele não tem contrário... ;)
Agora... Parem de falar besteira...
FUI
Versão Imprimível
Não existe o contrário de presente...
Por que??? Porque sim, oras...
O presente é como um meio termo, entre o quê vivemos e o quê vamos viver, logo ele não tem contrário... ;)
Agora... Parem de falar besteira...
FUI
Como alguém lá trás disse, o antônimo, contrário, a face invertida do presente é ele próprio, pois, como disse também:
-1_______0________1
Inverta:
1_______0_______-1
Tecnicamente, o futuro é o oposto do pretérito, ou passado, e o presente tem como oposto ele próprio, a menos que, em tempos verbais, considere-se:
Pretérito MQP
Pretérito I
Pretérito P
Presente
Futuro do Pres.
Futuro do Pret.
Assim, o Oposto do Pretérito MQP é o Pretérito I, o do Pretérito P seria o Futuro do Pres., e, tecnicamente, sobrariam o Presente e o Futuro do Pretérito, ainda que seja mais fácil acreditar que o Presente seja o contário ou anterior do Futuro do Pret. e haja outro oposto a "presente".
Lembrando:
Pret MQP: algo completo há muito tempo, em perfeitas condições. Ex: EU COMERA
Pret I: algo que foi incompleto, que não foi totalmente feito, ou foi interompido. Ex: EU COMIA
Pret P: algo completado em um tempo mais recente, com perfeição. Ex: EU COMI
Presente: o agora. Ex: EU COMO
Futuro do Pres: o que acontecerá, com certeza. Ex: EU COMEREI
Futuro do Pret: o que também acontecerá, mas pronunciado com um ar de dúvida. Ex: EU COMERIA
Encerro esta narrativa com a seguinte afirmação:
É IMPOSSÍVEL DEFINIR, apesar de várias especulações.
SÓ SE SABERIA PERGUNTANDO A QUEM INVENTOU ESTE TERMO, OU TALVEZ HAAJ A PROBABILIDADE DE NÃO HAVER, OU QUE O OPOSTO SEJA NULO, QUE NÃO EXISTA.
discordo que seja o futuro...
pra ser o futuro o presente teria que ser o passado, e nesse exato momento vc vive o presente criando o passado entrando no futuro, então meu amigo... vc se fode EAIHAEIOHhioae
a todo momento estamos no PASSADO!
e não no presente..
quando vemos uma coisa, aquela imagem ja é passado, pois a luz demora um tempo para chegar em nossos olhos, e mais tempo para ser processada pelo cerebro ¬¬
quando alcansamos o futuro, esse ja se torna passado imediatamente, ou seja, somos o que fizemos sempre =P e não o que vamos fazer... (se é que me entendem)
PS:.
acho que não existe contrario para essas coisas... (modo simplificado)
Ué isso é lógico, o contrário do presente é o não-presente, não tem uma palavra, mas é tanto o passado quanto o futuro. O que não for presente é o contrário de presente.
Presente significa o que está ocorrendo, logo o contrário de presente seria o que NÃO está ocorrendo, ou seja, passado e futuro (ambos não estão ocorrendo logo cada um é parte do contrário de presente) ou seja, seguindo a definição todos os outros dois são o contrário do outro.
Simples, o contrário de presente é ausente.
Presente = O que está acontecendo nesse exato momento.
Ausente = O que não está presente.
Logo o que não vivemos é o ausente. Não estou brincando.
FG:thumb:
Ausente :)
Presente = tempo real, quando algo está lá "Ele estava presente" "Ele está presente" "Ele estará presente"
Ausente = tempo real, quando algo não está la "Ele estava ausente" "Ele está ausente" "Ele estará ausente"
em termos de tempo isso é empregado também =)
Pessoal, em que sentido estamos levando isso?
Presente = quando algo está no local OU o tempo que está ocorrendo.
Beh... Levando a coisa matematicamente SEM o zero, seria 1 - 2 - 3
o contrário de presente deveria ser a subtração do futuro ao passado ou a soma da metade das mesmas.
Ou poderia citarse presente algo único e sem "contrario"
@FG
éé, agora q vi seu post
mas concordo!
O oposto de presente acho que é passado, já o oposto de passado é futuro. Sei lá que coisa confusa, vou tirar essa dúvida com a professora de Português, mas acho que ela não vai responder, porque ela é muito burra, ela ensina muito mal.
Abraços!
Se agora é o presente e o futuro ainda vai acontecerpq seria o futuro o contrário de presente?
Presente nao tem oposto
asduhasudh
Eu axo que não
É que eu to com preguissa de pensar :P