Não acho que esta regra se aplique ao Default pelo fato dele não ser um channel. Mas posso estar errado..Citação:
Postado originalmente por Anderslash
Versão Imprimível
Não acho que esta regra se aplique ao Default pelo fato dele não ser um channel. Mas posso estar errado..Citação:
Não? Eu juro que sou normal... :silly: :madnoel: :enaccord1 :12:Citação:
Postado originalmente por Wikifi
Edit:
A comunicação em Tibia se baseia em canais, públicos e privados. São eles:
Públicos: Default, Trade-Channel, Game-Chat Channel, Help Channel, onde todos podem entrar e ver o que vc diz.
Privados: Private msg, private chat, Guild Channel.
Esqueci algum? Por favor, acrescentem se eu esqueci.
Eu acho que é isso mesmo, afinal, não somos obrigados a saber inglês, mas ficar chamando só pra encher o saco é foda né?!? ;/Citação:
Isso e realmente iritante eu nao ligo em falar br mas geralmente eu falo where are you from in real life assim posso saber de onde ele é sem falar esse br,mas quando conheço algum br que fala tem algum item pra m dar ja coloco o cara no ignored.
Tenho dúvidas sobre o default, vou perguntar no tutor board.Citação:
Pode perguntar, mas informo-lhe que estarás perdendo seu tempo. É óbvio que o default é channel público. O que seria ele senão isso?
Eu num vejo nda d+ em dizer "br", naum. No default intaum... Se eu kero me comunicar com pessoas da minha própria nação usando maneiras de falar q SOH EXISTEM NA LÍNGUA PORTUGUESA eu vou falar, essa é a liberdade q o roleplay permite
Público sim, channel, não sei. Acho um tanto confusa a regra. Agradeço pela sua resposta, mas quero a opinião de outros também.Citação:
Você precisa aceitar regras em inglês, precisa saber sim. :happy:Citação:
Postado originalmente por Witch Morganna
Eu não sei que tipo de sentimento existe dentro de cada pessoa que viola essa regra...deve ser loucura mesmo...
Por que a CIP dá todo o direito do Brasileiro digitar português, e não, o Brasileiro sempre quer violar, sempre quer mais liberdade, sempre quer fazer o mais fácil e errado.
Mew, tem o Rl-chat, o private channels, tanto o PVT quanto o q vc abre pra por mais pessoas...dá preguiça de dar 2 clicadas?
Coisas erradas acontecem por 2 motivos : a idade dos jogadores, um mlk de 12 anos não sabe a importancia de regras e soh quer "zoar" mesmo no jogo.
E o outro motivo é que a grande maioria dos jogadores Brasileiro que entram no Tibia nunca em suas vidas jogaram RPG, ou seja de mesa ou eletrônico, por isso que não dão valor a essas pequenas regras que valem muito, aí acabam avacalhando o jogo, jogando de qualquer jeito.
Bem, muito já foi dito sobre as causas da questão. Estou mais curioso quanto a outra vertente, as soluções...
1) Concientizar as pessoas a perguntar "where are you from?" ou mesmo "country?" para evitar o famoso mas irritante "br?"
2) Tentar sempre que possível puxar as conversas no nosso idioma para canais privados e se a situação exigir, pedir para a pessoa lhe responder também no mesmo
3) Estimular as pessoas a não serem tão pidonas no jogo. Afinal, trolls, bugs e rotworms também dão xp além dos ítens e dinheiro que freqüentemente são pedidos a título de esmola nos depot.
Só consigo pensar nessas possibilidades como primeiras atitudes. Se alguém tiver mais alguma idéia do que pode ser feito....