Putz
aprendi tudim
fiz isso aqui
achei mto malware virus etc
agora meu pc ta mto mais rapido que antes
vlww
Versão Imprimível
Putz
aprendi tudim
fiz isso aqui
achei mto malware virus etc
agora meu pc ta mto mais rapido que antes
vlww
Nossa, tive que dar 5 estrelas pra esse tópico
Ontem eu itnha baixado um programa que muda meu ip pra um ip dos EUA, aí hoje quando eu liguei o computador a internet tava lenta pra cacete, e no Processos (ctrl+alt+del) eu achei o virús fdp, mas eu colocava pra finalizar e ele voltava, ai depois de fazer o que você disse deu tudo certo =)
Vlw
Alguem poderia me ajudar?
http://a.imagehost.org/t/0168/PE.jpg
Eu marquei no lado de preto os que eu achei estranho
Que eles estão com o "icone transparente"
Será que pode ser algum virus?
Obrigado mesmo
Alias, OTIMO topico
Valews aí, mas tem q agredecer ao outro kra lá, pq tudo que eu fiz só foi trazer pro pessoal aqui do tibiabr :P
@Pedro Patrulheiro
Esses que vc marcou em preto aí são todos normais, se não me engano, tem uma parte ali que explica algo sobre eles... são um tipo de pacote e dentro deles tem várias coisas do sistema funcionando. As vezes pode ser q tenha um virus infiltrado nele, mas é meio dificil..
Aquele G-Buster ali é oq?
Olá meu caro Nytrin! bom vi hoje seu tópico e achei excelente, parabéns. mas tenho uma dúvida na qual eu não largo meu anti-vírus:
Você fez um tutorial para nos entendermos de todos os arquivos em execução, e assim, logo achar algo que seja estranho e se for maléfico deleta-lo. tá... tudo bem, mas e se eu tiver infectado com alguma praga que ainda não se manifestou em meu pc? ae faço o teste (manual) e vejo que não tem nada.... porém, um outro dia ele ativa e eu não estou verificando a segurança do meu pc naquela hora... eu vou estar vulnerável não?
por exemplo esses dias eu baixei uma música da net, e fui salvo pelo meu anti-vírus. ele não achou praga qdo fiz a verificação, mas um tempo depois ele avisou que um arquivo queria se modificar e iniciar um processo sem minha permissão. Eu pude felizmente blokea-lo e deleta-lo após isso.
Claro eu poderia ver depois quando o arquivo maléfico já estivesse em execução, pelo gerenciador de tarefas ou pelos outros metodos ensinados. mas o problema é o tempo em que ele estava ali espionando meu computador.
aguardo respostas, abraços ;)
Opa, me desculpe por demorar a responder, mas só agora vi seu post...
Pois é, tem esse problema aí que você mencionou, e se não me engano, aquele residente do spy-bot não faz uma tarefa parecida? Acho que ele fica monitorando toda e qualquer entrada de execução de novos programas.
Mas de qualquer jeito, é estranho um vírus que se comporte assim. Normalmente ele pode ficar programado pra entrar em ação quando um determinado programa é executado.
Eu ainda não larguei mão do anti-virus, mas uso um bem levinho e bom que é o NOD32, pois acho que ajuda a diminuir a minha preocupação :P
Espero ter ajudado em alguma coisa..
Perguntinha básica p dono do tópico... é duvida msm, não é enchessão não :P
Tipo, qq programador mais experiente sabe como esconder um processo do gerenciador de tarefas (task manager - windows)... o PE é imune a este artifício tbm???
Pq basicamente, a estratégia se baseia na identificação de processos estranhos, se o PE não puder ve-los, foi tudo por água abaixo =/
Caso contrário, é um processo realmente considerável para PCs dométicos :D
muito bom o tutorial, bem, só confirmei o que sabia, ta limpo o computador ^^
bem, não irei abrir mão do anti-virus, pois ao entrar em um site desconhecido e tenha um virus, e ele se inatele sozinho, e o NOD o detecte, ele já ira me alertar...
Esse programa pega mais programas rodando do que o "ctrl+alt+del"... Mas não tenho certeza disso que vc perguntou aí, se eu descobrir algo sobre isso eu te aviso. Mas acho que isso sendo possível, não estaria enganando também o anti-virus? Alguns se baseiam pelo task, mas outros tbm varrem a memória, enfim.. xD