Citação:
ORA, OS DEUSES ASSISTIRAM TUDO o que Oberon e Dashya passaram.
Quem assiste no sentido de ver, assiste A alguma coisa, o verbo é transitivo indireto e é seguido de preposição.
Citação:
Quando o dragão avistou os dois pelas árvores, muito antes deles o avistarem graças a sua grande visão, lembrou-se imediatamente de quem eram, e reprimiu o desejo de matá-los onde estavam para segui-los e destruir tudo o que tivessem ou o que a eles estivesse ligado.
Para melhorar a coerencia da frase: "...o avistarem, graças a sua grande visão"... acho q só isso... se bem que minha correção tb pode tá errada. :P
Citação:
Quando ele os viu ao longe entrando na caverna esperou um breve momento
Fico meio sem sentido repetir que ele viu os caras de longe se você ja deu enfase nisso no parágrafo anterior.
Citação:
Era isso que os interessava, o sangue, o desafio, a luta, e fazia tempo que o povo de tíbia havia se esquecido dos desafios que os deuses puseram em sua terra, e isso os deixara entediados.
Pontuação meio errada. ACHO que o certo seria isso - Era isso que os interessava: o sangue, o desafio, a luta... Fazia tempo que o povo de Tibia havia se esquecido dos desafios que os deuses puseram em sua terra, e isso os deixara entediados. (Detalhe, usando o word tu acabo sofrendo correção na palavra Tibia, que fico escrita que nem o osso da perna ;])
Citação:
Veja lá, ele está em pé, diante da passagem esperando eles voltarem.
Não sei se existe uma regra para isso, mas acho que o certo é "de pé"... tanto faz, não muda nada :D
Citação:
e montou uma guarda maior que a que estava, na espera dos dois homens saírem da caverna. Mas nada aconteceu, e Fardos, junto com os outros deuses, já estava torcendo para que ele entrasse logo, até que ele entrou.
Caminhou lentamente pela caverna, até que ele esbarrou em uma pequena pedra, que arrastou um pequeno monte de outras pedras.
Muitos "que"s... >.<
Citação:
apenas pôs seu faro para buscar onde havia cheiro de comida, pois vira que os homens haviam lanchado antes de entrar na caverna, e lá estava a resposta. Ele seguiu o caminho por onde vinha o cheiro do lanche e logo
Se ele consegue sentir o cheiro do lanche que os caras ja comeram, ele consegue sentir o cheiro dos caras que com certeza deve ser mais forte... Sei la, ficaria melhor ele sentindo o cheiro das pessoas...
Citação:
Os deuses estavam assistindo tudo
Mesmo erro do inicio...
Citação:
Quase nenhuma riqueza fora achada em suas propriedades, e o mais importante, o deus quebrou o feitiço lançado nos escravos, e estes se lembraram do que fizeram e guardaram como segredo para si.
":" no lugar da ","...
--------------
O que falar? Ficou foda!
:D
Sério, a explicação para a Lenda e a justificativa do título da história caiu perfeitamente! Gostei muito. :D