Sim, tibia é 2D por muitos motivos já citados no tópico que eu acredito que não preciso repetir aqui.
Versão Imprimível
Sim, tibia é 2D por muitos motivos já citados no tópico que eu acredito que não preciso repetir aqui.
De qual diablo vc esta falando??????C for do 2 ta maluco?????Citação:
Postado originalmente por Leozin
des q quando Diablo naum eh 3d????Só pq naum da pra roda o angulo da tela????nem todos os jogos 3d tem a abrigação de ter rotação de tela em 360º
Cada uma hein...:eek:
Bom se o wikipedia e bom ou ta certo eu não sei mas vou passar sobre tal assunto.
Parte 2d:
http://pt.wikipedia.org/wiki/2D_%28C...r%C3%A1fica%29
2D em computação gráfica são usuamente chamados os objetos e entidades com duas dimensões. Se contistuem largura e comprimento. Ele se compôem desde jogos 2D dos mais arcaicos video-game, como Mário, Sonic até recentes MMORPGs comoTibia,MU entre outros.
Parte 3d:
http://pt.wikipedia.org/wiki/3d
magens 3D são imagens de duas dimensões elaboradas de forma a proporcionarem a ilusão de terem três dimensões.[1]
Qualquer representação gráfica de um objeto apresenta-se com duas dimensões (Altura e largura), mas com o auxílio de óculos especiais que fundem determinados pontos da figura, ou da computação gráfica entre outros recursos, pode-se fazer com que a figura dê a impressão de apresentar, também, profundidade, o que dá maior semelhança com o objeto representado.[2]
Qual coisa e so clickar no link ae retirado do wikipedia...
2D
Seu eixo Z na primeira figura é, na verdade, um outro eixo X :)
A observação foi bota, mas na verdade pelo que eu entendi, o eixo Z so existe por causa da união das duas figuras mas elas em si só tem o X e o Y
P.S.: eu tive de aula de matematica hoje e não queria ver X e Y nem tão cedo, obrigado ¬¬ (XD)
Segundo a teoria ele é 3d sim mais as pessoas geralmente associam 3D ao estilo de grafico que voce mostra na 2 foto
na linguagem popular, 3d sao jogos com graficos tipo ragnarok, flyff, priston tale e etc
entao levando em conta isso, eu n consideraria tibia um jogo 3d
e é bom q continue sendo "2d" msm, so basta aprimorar os graficos
As "construções" do Tibia possui os 3 eixos: o X, o Y e o Z. Isso não faz com que o jogo seja 3D?
... no jogo, as "contruções" não deixam de ter 3 eixos.
Afirmo que o colega se equivoca ao declarar que tibia possui o eixo da Cota "Z" em seus agradáveis graficos.
O que aconteve é uma projeção do eixo da Cota no plano formado pelo eixo das Abcissas "X" e o eixo das Ordenadas "Y", nosso querido e notoriamente conhecido Plano Cartesiano. Toda representação gráfica descrita num plano sempre possui valor de "Z" igual a ZERO, ou seja, atende única e exclusivamente as variações em "X" e "Y", isto é, em só e somente só duas Dimenções.
Concordo que o gráfico do jogo é elaborado de tal forma a proporcionar uma ILUSÃO de haver 3 dimenções, o que não o faz realmente ter, ok?:biggthump
Outro equívoco:Citação:
Postado originalmente por Lkin Drtzin
Na verdade ele não é um "outro eixo X" como o amigo dissertou, não existem dois eixos X, se o colega pensar assim, ele seria um "outro eixo X" ou um "outro eixo Y"? Na verdade ele é um vetor, que REPRESENTA um pseudo-eixo Z.
Os amigos definitivamente necessitam de reforços em Geometria Analítica. :riso:
E pra encerrar o papo, faço minha a afirmação de outro colega:
"Tibia não é 2D nem 3D, Tibia é XD !!!"
É 2D na minha opinião, pois não consegue girar em 360º e etc