uma maneira um tanto radicalista porém talvez nas piores das hipóteses infelizmente a única solução :mad:Citação:
Postado originalmente por Carl Frederich Gauss
Versão Imprimível
uma maneira um tanto radicalista porém talvez nas piores das hipóteses infelizmente a única solução :mad:Citação:
Postado originalmente por Carl Frederich Gauss
meu pai eh vereador aki da minha cidade
xDD (cidade pekena)
ai ele apresento projeto anti nepotismo,pra tira todos os parente dos cargo
ke sabe o q q deu?
n aceitaram o projeto
pq?
eh tudo os parente de kem manda q ta nesse cargo
isso na real eh uma merda
ele faze o q quiser pq mandao
esse dias deu aki na radio
q na regiao oeste de SC, so 3 municipios q tao dentro da lei
o resto tudo tem parentes de kem ta no poder nos cargo da cidade
isso q aki onde eu moro eh cidade pekena
Se o governante ajudar um familiar competente para o cargo... não vejo problema nenhum!
Se o governante cobrar trabalho de seus familiares... não vejo problema nenhum!
Este não é o problema meu caro amigo, o problema está na falta de competência dos "encabidados".Citação:
Postado originalmente por Undertaker Von'Hell
Quando na sua maioria não sabem fazer o proposto e acabam deixando a maioria da sociedade com uma péssima qualidade de atendimento.
Isso resulta em mais corrupção e um péssimo exemplo, pois esse parente que foi ajudado, mais tarde vai ajudar um outro parente e assim vai.
O pior de tudo isso é que pessoas se matam pra estudar para poder passar em concursos públicos enquanto o parente do deputado consegue entrar na moral, além de não possuir conhecimento suficiente sobre o cargo, pode chegar a ganhar um salário muito superior ao que deveria.
Isso meu amigo é onde toda a corrupção começa, pois o "encabidado" vai ver como é fácil esse mundo na política e mais um dinheirinho dali ou outro daqui não vai ser tão difícil mais para ele :mad:
Zylyan.
O nepotismo é reprovável, e mais uma prova irrevogável do nosso pífio sistema político e da falta de caráter de nossos "queridos" parlamentares. Eu jamais me submeteria a algo tão imoral. Não só imoral como ilícito também. Mas a sujeira corre solta mesmo assim. São José dos Campos é uma das cidades brasileiras com maior índice de nepotismo, e o prefeito trata a coisa com a maior naturalidade, alegando que não pode colocar pessoas que não gozem de sua confiança e usando uma alegação falaciosa (para mim foi), dizendo que se o presidente tem a primeira dama, o prefeito também deveria ter. Agora eu gostaria de saber que raios a primeira dama tem a ver com nepotismo? Até onde eu sei, o Lula não deu nenhum cargo à sua esposa. Se o deu, está cometendo uma ilegalidade. Sem falar que fala que tem uns 90 familiares de diferentes família no poder. Mas parece que o Ministério Público vai exonerar um a um :riso: .
E por esses e outros motivos que eu desprezo esse país, ou melhor, as pessoas que nele habitam. Política virou pão e circo, e gente com maior competência acaba perdendo cargo para qualquer bunda suja que tenha parentesco com político.
Uma coisa é conquistar as coisas por mérito próprio, outra coisa é querer as coisas na lambuja, e o pior de tudo, de forma ilícita. Quem decide quem entra ou sai é o concurso público e, por uma questão de eqüidade, todos, sem exceção, deveriam se submeter a tal.
Mas não é bem isso que acontece. Esse nepotismo escrachado é ilícito, mas ainda existem fatores lícitos que são idênticos ao nepotismo, mas que só não são chamados como tais, porque estão em consonância com a lei. Quem escolhe os ministros? Somos nós? Não, quem escolhe é o excelentíssimo senhor presidente.
Não tem problema parente obter cargos comissionados, desde que por vias lícitas. Se eu for político algum dia (que Deus me ouça!), vou tentar aprovar projetos como a revogação da imunidade parlamentar e vou cortar muitos gastos. Veja bem, vou tentar. Porque uma coisa é apresentar um projeto de lei, mas de nada adianta se a maioria dos parlamentares são sacanas e só querem saber do bem e bom.
É que nem o pai do colega aí de cima fez. A atitude foi louvável e digna de congratulações, mas adiantou alguma coisa? Não! Por que? Porque falta moral e ética a muitos políticos desse país!
Mas não faz muita diferente. O pessoal até da razão né? Acha certo empregar parentes e pensar só no próprio umbigo. Realmente, o povo merece o governo que tem, ou pelo menos, boa parte!
Deus usou o nepotismo colocando seu filho Jesus no cargo qndo foi pro ceu alguma coisa assim n lembro ahueaheua
todo mundo é...
se vc ta em um grau elevado nao vai qrer ajudar alguem da sua familia?
familia acima de td =b