Creio que a parte de levar o cara para certo lugar seja exclusivo do Tibia, já joguei MU, Rag, PT e vi meus amigos jogando Runescape. No Tibia, se vc levar um paladin num canto em sumonar 2 DS, já era ;)
Bom, eu nunca joguei PT por ser um MMOLG como Tibia e Mu Online é tosco, portanto desses que você referiu só joguei decentemente Ragnarok e eu posso te dizer que no Ragnarok existem Traps e reunião de Mobs, o que resulta na morte de alguém tão rápido como em Tibia.
ah eh! no Tibia vc pode sumonar monstros, não que nem no PT que eles atacam o que vem pela frente, ou que nem o Rag que vc tem que dar comida pra eles só ficarem falando e t seguindo u.u Eles atacam o q vc ataca ;]
Cara, no Ragnarok existe Homunculus, que faz exatamente o que os monstros summonados no Tibia fazem. E ainda mais: você pode editar a AI do monstro para atacar a certos tipos de monstros, a fazer certos tipos de ações, tudo. Por favor, www.roempire.com. Pesquise sobre o jogo, pois falar uma mentira sobre ele é sinal de que você é desinformado e isso é feio. :\\
stats seria o poder de suas armas(Atk:30 Def:20, por exemplo) e status seriam como vc está(Poison, Fire, Energy, paralyze, etc..). Apenas é mais simples no Tibia.
Não.
Stats são atributos, Vitality, Strenght, Agility, Flee, Attack Speed, Luck, Dexterity, Inteligence, Magical Attack, Magical Defense e mais uns tantos que diferem os chars uns dos outros fazendo com que não haja nenhum char igual no servidor.
Os status de Tibia são poucos e praticamente iguais. Mas não se pode pedir muito a um jogo 2D, não é verdade? Isso nem é o pior de Tibia.
E eu acho muito mais enjoativo um jogo que o cara tem 2~3 animações de ataques do que um jogo que não tem, pq dá pra vc imaginar o jogo que n tem animações...
Ah cara, eu não consigo levar um jogo na imaginação. Eu tenho de sentir as animações, o som, o jogo para curtir. Eu em Tibia não consigo, rly. Mas vai de cada um.
Explique os elementos, por favor! :D aproveita e explica o carfting, devo ter perdido esta parte experimentando outros jogos...
O sistema de Elementos consiste em colocar monstros e itens com uma propriedade. Existem várias: fire, water, ice, earth, wind, holy, dark, undead e etc. e tudo isso irá modificar os danos, os atributos, essas coisas. Por exemplo, uma espada da propriedade Holy faria +150% de dano num monstro de tipo Undead, enquanto que uma armadura Fire daria resistência a ataques do tipo Water em -50%. Isso traria races, cards, novas estratégias e tudo mais. Isso é básico, qualquer MMO tem.
Crafting é a capacidade de se fabricar ou modificar espadas, machados, lanças, armaduras e etc através do uso de materiais (ferro, ouro, cobre, aço) com o uso de skills de refinamento, combinação de cards, bigornas e etc. Outra coisa básica que existe à mais de 7 anos nos MMOs.
E falta muita coisa no Tibia, faltam Buffs, Leechs, mais diversidade nas classes, mais classes de armas, ah sei lá cara, mais coisas para o jogo não enjoar e se parecer com um MMORPG.