[QUOTE=Rambo III]Vlw ae pelos esclarecimentos!!!Citação:
Postado originalmente por Mineti
Versão Imprimível
[QUOTE=Rambo III]Vlw ae pelos esclarecimentos!!!Citação:
Postado originalmente por Mineti
Parabéns pelo tópico cara, ajudará muitos iniciantes na sua escolha pelo skill ideal. A minha opinião acho que eu ainda fico com o axe, apesar da Avenger ter mais def doque SOV+MMS axe ring é mais fácil de pegar e se descobrirem logo o Blessed shield por exemplo axe passa na frente xD!
Tópico rox
Mostro bem direitinho e detalhadamente como funciona cada arma e em cada lvl pra se conseguir e etc..
Mas eu mesmo assim continuo achado que o que rula mesmo é a combinação SCA + MMS
sei la porque.. talvez supertição... mas parece que quando ta com shield defende + :P
eh isso
parabens pelo tópico
abraços
Bom tópico.
Realmente, a escolha da arma varia de pessoa p/ pessoa.
No meu caso, usei Sword e me arrependi. Agora eu uso Axe.
Você considerou empate usando como critério que a defesa do shield anula a da arma, mas eu acho que isso está errado, pois ja fiz varios testes e percebi que a defesa da arma é somada com a do shield. Mas não adianta discutir isso, pois quem acha que a def da arma é somada escolhe sword, e quem acha que anula escolhe axe. Isso varia de pessoa pra pessoa, mas bom tutorial pra quem ta começando e quer saber as variações de preço e atk/def das 3 classes de arma.
Nos itens de annilator n tem como ver quem ganha pois sword SOV tem 5 pontos a + q o SCA e se for ver o SCA só tem 2 pontos de atak a mais e isso depende mto de cada 1
Citação:
Postado originalmente por Tog
Não. Na nova teoria dos danos, a defesa maior anula a menor, portanto a defesa de um MMS anula a da espada, e sendo assim o conjunto total do AXE tem dois a mais de ataque!
Ou seja, o que conta mesmo hoje em dia nas armas de uma mão é o ataque, por isso o axe se saiu vencedor na maioria das vezes. Já nas de duas mãos, a defesa importa, e muito, por isso a GS e a avenger se sairam vencedoras.
Abraços.
Concordo plenamente. Não tem fundamento dizer que a defesa da arma é anulada pelo escudo se o escudo tiver mais def. Porém, tirando isso, daria empate porque o shield da classe de sword iria ser muito melhor em relação ao ataque de axe, porém a avanger defenderia menos que usuário de axe e shield.Citação:
Postado originalmente por Elfo Guerreiro
PS: Daria pra me explicar de onde as pessoas tiraram a idéia de que a defesa é anulada?
PS2: Com o primeiro ps eu não quis te criticar, apenas aprender um pouco mais ;)
Citação:
Postado originalmente por Lighteous The Warrior
Olha pessoal, essa é uma teoria que existe há muito tempo, mas voltou-se nela após a descoberta da AVENGER, na medida que essa é a única espada encontrada com MAIOR DEFESA que um MMS.
Eu passei a acreditar nela no momento em que existem vários videos de pessoas a usando, inclusive blockando demons, e realmente o resultado é muito bom!
É muito simples, é PROVADO, que um char só tem capacidade de blockar no máximo 2 golpes quando está usando de uma arma ou/e escudo, e os outros passam direto para a armadura/corpo do indivíduo.
Existe um video onde o cara TIRA SEU ESCUDO, e fica segurando apenas uma Bright Sword, e CONTINUA blockando 2 ataques com ela, após tirar também a espada, ela não blocka mais nenhum, passando apenas a receber "faisquinhas" ou "sangue", enquanto que com arma OU shield ele recebia 2 "fumacinhas".
Ora, então usemos da lógica.
Char com espada e escudo:2 fumacinhas.
Char com espada apenas: 2 fumacinhas.
Char com escudo apenas: 2 fumacinhas
Char sem arma nem escudo: Nenhuma fumaça, só faisca ou dano.
Ou seja, provou-se que a arma tem o mesmo poder defensivo sem o escudo, e vice-versa! Saia sem arma que seu escudo blockeará igual do que com arma, e vice-versa, logo, UMA AVENGER BLOCKA MELHOR QUE UM MMS SOZINHO. Mas agora entra a grande questão: E QUEM DISSE QUE ENTÃO NÃO SOMA A DEFESA DA ARMA COM O ESCUDO?
Eu particularmente CREIO MUITO QUE NÃO, pois como kina já blockei muito sem arma, e não notei diferença do que com ela. Já fiz esse teste, e a diferença foi NENHUMA.
Se não bastasse, não tem nexo lógico isso acontecer, na medida que não se tem como blockar com duas coisas juntas, ou SE APARA COM A ARMA, ou SE BLOCKA COM O ESCUDO. Sempre foi assim em todos os RPGs que joguei. Quando você está com arma, ela apara, quando esta com escudo, você pode blockar ou aparar, vai do qual é mais efetivo.
Pra finalizar, além da situação de SOMA ser ridícula, os números também são, exemplo:
SOV+MMS= 65 DE DEFESA EFETIVA.
SCA+MMS= 60 DE DEFESA EFETIVA.
Se vocÊ considera isso, que ninguém sabe se é verdade ou não, então.
SOV+TOWER SHIELD = SCA+ MMS
Eu particularmente acho que não.
Abraços.
Esse teste deve ter sido feito com uma criatura muito fraca, em que seja possível blokar 2 criaturas com apenas 30 def da sword. Eu já fiz o teste com dwarf guard e deu isso:Citação:
Char com espada e escudo:2 fumacinhas.
Char com espada apenas: 2 fumacinhas.
Char com escudo apenas: 2 fumacinhas
Char sem arma nem escudo: Nenhuma fumaça, só faisca ou dano.
Char com espada two-handed (GS/22 def) Apanha bem, bloka as vezes com fumaça (menos vezes do que com a Bright.)
Char com espada apenas (Bright/30 def): Apanha bem, bloka as vezes com fumaça
Char com escudo apenas (Guardian/30 def): Bloka mais do que apenas com espada, pois conta com o apoio do skill shielding, mas toma dano as vezes tbm.
Char com arma e escudo: Quase não toma dano, blokando a maioria dos ataques.
Char sem arma nem escudo: Toma muito dano, as vezes bloka na armor (faísca).
Conclusão: Char sem arma e escudo < Char com espada two-handed < Char com espada apenas < Char com escudo apenas < Char com arma e escudo
Nota: Se a arma two-handed fosse Avenger, iria blokar mais do que apenas BS, pois teria def total = 40, mas perderia para apenas guardian (que conta com apoio do shielding) e espada e shield juntos.