Mas, se não me engano, esses foram os primeiros, ou um dos primeiros NPCs do Tibia, e Tibia já tem mais de 10 anos...Citação:
Postado originalmente por Anderslash
Senhor dos Aneis tem mais de 10 anos? Oo
Versão Imprimível
Mas, se não me engano, esses foram os primeiros, ou um dos primeiros NPCs do Tibia, e Tibia já tem mais de 10 anos...Citação:
Senhor dos Aneis tem mais de 10 anos? Oo
Claro que tem , o filme não mas o livro já é meio antigo ¬¬Citação:
Postado originalmente por Shano
O livro "O Senhor dos Anéis" foi publicado pela primeira vez em 1954, ou seja, há quase 53 anos atrás. Foi Tolkien que criou toda essa "mitologia" medieval, com trolls, orcs, aranhas gigantes e etc. Ele foi o pioneiro em magos, cavaleiros, batalhas épicas e tudo mais. Tibia se inspirou e muito nas obras do Tolkien, pode ter certeza. Isso é visível em muitos lugares.Citação:
Postado originalmente por Shano
D&D e todos os outros RPGs medievais vieram após SdA. =)
legalzin o topico... pra qm ja naum sabia eh util
Já existe um tópico desse tipo.
@topic
Eu adoro essas alusões.:) ;)
Da obra de Tolkien, Senhor do Anéis, tem váááárias....
Só para citar uma, a cidade de Kazordoon claramente referência que fizeram a cidade dos anões. Kazordoon vem de Khazad-dûm, que significa: "Mina dos anões" de acordo com o Khuzdul, linguagem dos anões, no universo da história de "Senhor dos Anéis".
Toda vez que assisto "Sociedade do Anel", e eles entram em "Kazordoon" a lembrança de tibia sempre vem bem forte...
Sem mencionar toda a formatação do que seria um mundo medieval, influência de anos atrás que indiretamente ou até mesmo diretamente, vieram da obra de Tolkien. Não apenas tibia, mas tudo que surgiu pós Senhor dos Anéis há muitos anos atrás, veio se influenciando por isso.
Tolkien é um mestre por conseguir ambiental um mundo tão cheio de magias, do tempo da Terra média, etc, de forma tão real e próxima, que vemos a influencia dele perpetuar por anos em obras, filmes, arte, jogos, enfim, tudo.
Abraço ;)
[]'s
Essa eu já conhecia...
Quando jogava , caçava lá direto...
Essas tabuas de cemiterio foge muito ao enredo do jogo, uma vez que tibia se revela em um mundo medieval...
Mas, a cip faz o que quiser né, afinal o jogo é deles o.O
Por *Tibia ser um jogo sério, não deveria haver isso...
Mas vamos levando...
fico por aqui, falows ^^
Tem tanta coisa inventada hoje, que as vezes não da pra invetar mais, ai tem qeu "copiar" mesmo. ;/
Tibia não é medieval :PCitação:
Postado originalmente por Vythourus
Tibia é um mundo fantasioso, não tem nada que você possa se agarrar e concluir que a história se passa na nossa Idade Média.
Talvez, mas como já citei muitas vezes anteriormente, nesse caso não se trata de mera cópia, e sim de sátira, é até uma forma de homenagear as coisas que inspiraram Tibia e que os criadores gostam.Citação:
Postado originalmente por Lkin Drtzin
Citação:
Por isso meu copia está entre aspas ;)
Eu acho até legal criarem jogos com algumas coisas que já criaram ou escreveram, é como dar vida as coisa ;D
Ou mesmo fazer uma satira (Todo mundo em panico ;x) :B