Postado originalmente por Nando sinco
ai que tá o problema, controla a ingestão
a maconha e o cigarro são os que mais viciam, a maconha principalmente pelas sensações que ela da, o cigarro pincipalmente pelas substâncias que tem nele
normalmente quem fica viciado em alguma droga como a maconha usa por 2 motivos
1° pra fugi da realidade pelos sintomas que a droga pode causa, maconha por exeplo que causa a depressão do sistema nervoso central que seria a pessoa fica mais calma e com aquele jeito típico de quem fumo maconha, quem já viu sabe, é o mesmo efeito do alcool
2° pra se mante num grupo(por que a "cultura rastafari" tem que fuma maconha?Num pode existi se não usarem, desculpa se eu tive falando merda mas só que citaram essa cultura e eu não sei exatamente como é)
eu acho que da pra vive e muito bem sem as drogas, realmente, como voce disse, mante controle sobre o alcool vendido é dificil mesmo(pra num dize impossivel) acho q podia ser proibido tambem junto com o resto, eu num ia morre por decha de toma caipirinha
ps pra alguem dai de cima q num lembro quem:eu conheço vodka e pinga e otras bebidas s, inclusive já bebi várias vezes e nunca fikei bebado