estamos vendo o que estão falando e fazendo o que temos que fazer. ;)
Em breve acho que teremos um resposta.
Versão Imprimível
estamos vendo o que estão falando e fazendo o que temos que fazer. ;)
Em breve acho que teremos um resposta.
Digo uma coisa:
Para quem desenha, é supernatural você pegar aquele desenho de que você tanto gosta e copiar. Copiar na folha, olhando, tentar admitir as mesmas proporções, e isso é sempre bom porque nisso aprendemos alguns truquezinhos novos e coisa e tal, logo que na prática é tudo bem mais claro.
Copiar e deixar em casa, arquivado, ou mostrar para os outros: "Ah, essa img era do jogo tal, vê se ficou bom?"
Copiar bem já é uma coisa difícil, e sempre te ensina bastante. O errado é fazer de uma cópia de prática sua obra de arte e expôr a mesma com tanta falta de intimidação.
E ainda colocar, By Dnacron. E entregar o trabalho pra equipe dizendo ser dele. Esperamos a resposta. Como o jaguncio disse.
Pelas costas?Citação:
Postado originalmente por Paçoca
Acho que não, hein.
Todo mundo pode vir aqui ver, ele nao ia mandar uma mp pra ele falando isso, ninguém ia saber a verdade.
@topic:
Eu nao tava acreditando, até que vi as paradas que o ina postou, incrível a "coincidência".
esperamos que isso se decida o mais rapido possivel.
Sem comentarios...=/
podem dizer q meus desenho saum ruim, mas pelomenos fui EU qm crio eles
n so que nem certas pessoas, eu vo mandar PM esculachando ele ateh ele me responder
:yelrotflm
Errei sim ... como muitos estao falando ....
Errei em fazer modificaçoes em desenhos cuja autoria desconhecia ou nao tinha assinatura ...
+ tmb como outros tmb citaram ... o fato de ser comum copiar para aprendermos traços ...
Não sou desenhista proficional ... nao fiz curso ... e nao faço ...
e em momento algum me entitulei "grande desenhista" ...
Falar Q todos os meus desenhos sao uma "merda" ... axo um pouco Ð+
kerer comparar desenhos no grafite puro ou rascunhos ... com pintados digitalmente é pedir um pouco Ð+ ....
"usuário teste" ainda vem dizer .... não vou falar o nome do kara ...
o meu, ... no caso ...
nao entendi o pQ nao ?
Faltou apenas issu ... tendo em vista o grande trabalho Q teve pra takar pedras em mim ...
O desenho do manga Q por mim era desconhecido ...
foi sim uma imagem Q axei pela net ...
nao sabia nome ... nao sabia autor ...
kis fazer ele voltado ao lado de tibia ... por ekips etc ...
Sobre o fato de mudar de estilo de desenho julgo nao ser algo impossivel ...
o mesmo kara Q desenha manga ...pode fazer algo no formato Americano ...
Muitos Q estao me criticando aki fizeram algo parecido ... e estão atirando pedras ...
"o kara sentado" ok ...
"hydra" ok ...
"elfo" ok ...
e mesmo estas Q peguei as imagens foram totalmente retracejadas ....
nao uso PS ... uso Firework´s ...
Não devo ter todos os arkivos ainda aki comigo ...
ai generalizam todas as outras ...
http://img363.imageshack.us/img363/8...iabr2fu.th.jpg
http://img357.imageshack.us/img357/2523/armor6lh.th.jpg
http://img192.imageshack.us/img192/5124/lobo9lm.th.jpghttp://img285.imageshack.us/img285/1999/lobo26se.th.jpg
Esse aki
http://img215.imageshack.us/img215/8314/gim8ys.th.jpg
o rapaz .... conhecidocomo UT ....
falou mal ...
joelho... cintura ... etc ...
eu gostei ...
e se trata de um desenho de 98 senao me engano ....
e foi comparado com o desenho Q pelo menos esse ele chamou de gostosa ...
Q é o wallpaper da Sorc ....
minha amiga vai gostar de saber dessa ...
Pois o corpo pertence a ela ...
Ela fez a pose pra mim desenhar ....
a Serp eu fiz ...
Ferumbras eu fiz ...
E-palte eu fiz ...
Behemoth .. meu primeiro ... fiz ...
Valkyrie ....
Sorcerer ...
Errado fui ... sim ...
+ exageraram um pouco ...
Não vou ficar deprimido ... triste ... envergonhado ... por fazer algo Q vc´s ...
tmb ja fizeram ....
copiar ... se inspirar ... em uma foto ou desenho ....
Pra falar mal desta forma ... vou começar pensar em propor santificaçao de vc´s Q me atiram pedras ...
Kerer me dar bem em cima dos outros ?
Me dar bem em cima de Q ?
Eu nao trabalho com isso ... não ficarei rico nem pobre ...
é um lazer ....
O ruin é so mostrar oQ convem ...
Ate facilmente entendo ....
quando ker prejudicar alguem ... nao vai falar bem nunka ....
Eu penso diferente ...
" se nao pode falar bem de alguem ... nao fale mal ... "
cya
Pelo menos admitiu o plágio.
Veja bem, Ðnacron: Admitir o erro é um passo, mas dizer "Não vou ficar deprimido ... triste ... envergonhado ... por fazer algo Q vc´s ...
tmb ja fizeram ...." é, sinceramente, outro erro. Não digo pra vc ficar triste, isso não faz sentido, mas envergonhar-se de uma atitude assim é nada mais que justo.
Redimir-se por ter feito algo assim é justo, e com essa frase você mostra ou um orgulho excessivo, ou um alter-ego muito inflado. Desculpa, mas isso que você fez está feito e pronto, não vai minimizar muito a culpa dizer "vocês também já fizeram", quando essa generalização pode ser, muitas vezes, errônea.
Há a diferença entre a reprodução por aprendizagem e por exposição, você não deve misturar os dois, e se já o fez, evite que aconteça novamente. Quando fala sobre fazer modificações, você tenta novamente diminuir a carga sobre si mesmo. Vamos lá, não são bem ,modificações, não é mesmo? Digamos que a hydra original tivesse 8 cabeças e espinhos nas costas, a sua não tem, mas tudo o que você transcreveu para o seu trabalho foi identicamente copiado, e isso é bem claro para todos nós.
Seus desenhos, não, realmente não são uma merda. Você pode fazer o que muitos não conseguem, e você prova isso tanto por seus desenhos no grafite quanto por suas cópias, que também são dificilmente executadas. Acontece que você deveria tomar mais cuidado na empolgação de mostrar trabalho de outros através das suas mãos - da próxima vez, mostre-as como são originalmente se vc gosta assim tanto dela, ou ofereça junto a imagem original.
Eu acho que você está sim se sentindo envergonhado, como deveria mesmo ser, e não precisa esconder isso agora. Seu orgulho não vai pra lugar nenhum, admita o erro e evite a repetição, só isso.
Conclusão: Você tem desenhos bons que fez individualmente, errou ao não só mostrá-los como expôr obras de que gostou através do seu "lápis". Veja que fez algo injusto, e daqui para frente faça-se conhecido por suas obras originais e não mais por cópias - cópias estas que podem servir-lhe para aprendizado ou até diversão, por mais que para si mesmo.
Acho que é isso :)
Vamos lá, não é hora de mostrar orgulho, né?
Até logo, amigo! \o,