Você querem comparar...O SENHOR DOS ANÉIS com HARRY POTTER? Eu ja li HP, todos os livros, confesso que é bem legal, e tal mas....
NADA, ABSOLUTAMENTE NADA no mundo literario se compara a O Senhor dos Anéis.
Versão Imprimível
Você querem comparar...O SENHOR DOS ANÉIS com HARRY POTTER? Eu ja li HP, todos os livros, confesso que é bem legal, e tal mas....
NADA, ABSOLUTAMENTE NADA no mundo literario se compara a O Senhor dos Anéis.
na minha opiniao senhor dos aneis é melhor,mas nao tenho nada cntra harry potter.
Quanto ao enriquecimento cultural, SDA é muito melhor, apresenta um vocabulário muito mais desenvolvido, o que explica a repulsão de muitos que, a primeira vista, acham a leitura complicada.
Na minha opinião, cada qual tem suas vantagens sobre o outro. Pelos dois tratarem de mitologia e por eu adorar isso, eu gosto de ambos, mas tenho uma quedinha(Não, uma GRANDE preferência) por SDA.
Harry Potter.
O Livro é muito mais interessante, tem mais ação e prende mais o leitor.
No Senhor dos Anéis, tem que ter muito saco pra entender a historia e a sua atenção sempre oscilça quando você está lendo, é um livro meio chato.
Já o filme, Senhor dos Anéis ficou mais legal, por que simplificou a historia e os efeitos fikartam lokos e talz, enquanto no Harry Potter a historia não foi simplificada, foi cortada...
Eh Sirius Black,o filme fico escroto,mudo de diretos e tudo,se lembra da vassoura q o Harry ganha no fim do filme?Isso era pra acontecer no meio do filme ¬¬Citação:
Postado originalmente por Lord Azul
Conclusao: Todo filme baseado em livro soh entende quem le o livro
sem cogitaçao comparar isso. tolkien eh classico, um genio. ele criou idiomas, regras gramaticais, historias fantasticas, complexas. bah, o ho ja disse tudo. ele eh simplesmente genial. os mapas, que ja foram citados, sao perfeitos, cada livro eh maravilhoso. so quero ler o silmarilion que eu ainda n acabei, mas eh bem dificil, pelo menos no começo, que tem 1 milhao de nomes. fora as palavras que ele criou, que tbm tem no final de o silmarillion. ahh, sem duvida, eh mil x melhor e eh perfeito. harry potter nao eh ruim, mas nem chega aos pes.
Só vi o primeiro filme do Harry Potter, mas ele superou todos do Senhor dos Anéis :closedeye
com certeza xD... tolkien mto inteligente, já leu o hobbit? mto bom u livro, tb keru ler u simarillion, i obvio q num xega aos pés!Citação:
Postado originalmente por Anna
sda humilha hp, mas tb tm mtas gnts q axar o contrario eh claro, mas tolkien eh u melhor!
ja li sim. acxho q ele tem outro livro, contos inacabados, se nao me engano. queria ler tbm x(Citação:
Postado originalmente por bruxo
Harry Potter claro, a historia eh manera d+ eh tudo foda :D O lance do Sirius eh pq ele eh u padrinho de harry e queria matar o RATO nao o harry, ele nao viro amigo, ele ja era amigu mais ninguem sabia ;D