Edição do tópico: adicionado nova opção de suíte de segurança paga, bem como sua descrição e pormenores: F-Secure Internet Security 2006
Versão Imprimível
Edição do tópico: adicionado nova opção de suíte de segurança paga, bem como sua descrição e pormenores: F-Secure Internet Security 2006
O tópico está muito bom e organizado.
Mas na minha opinião, eu acho que todos devem comprar anti-virus, nem que eles sejam piratas, como o NOD32, e Kaspersky.
Eu usava o NOD32 crackeado, e foi o melhor anti-vírus que eu já usei.
Mas infelizmente formatei o PC e agora estou a procura do crack dele.
@\Fvox/
Obrigado pelo elogio.
O problema dos AntiVirus crackeados é que muitas vezes eles passam a fingir que estão atualizando, quando na verdade a base de assinaturas permanece a mesma por não ser devidamente licensiado.
Alguns cracks vão além: colocam certas regras de exceções de modo que os spywares contidos neles não sejam detectados pelo AntiVirus com o crack em uso.
JAMAIS CONFIE EM PROGRAMAS PIRATEADOS!! Além de ser um crime, quem corre o maior risco é você.
Vou contar uma história, o norton antivirus antigamente era chuck norton antivirus, só que teve q ser retirado, pois alem de eliminar o virs ele destruia teu computador!
huashhsausahu
zuera
@topic
bah cara, muito bom o tópico, eu to aprendendo a meche no hijack this, não é muito dificil.
flw
Edição do tópico: adicionado 2 novas opções de suítes de segurança pagas, bem como suas descrições e pormenores: BitDefender 9 Internet Security e Trend Micro PC-cillin Internet Security Suite.
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=91534
eu fiz esse topico... dê uma olhada pois tem coisas para complementar o seu..
assim como analises dos anti virus, pois só colocar os nomes não adianta tem que mostrar qual funciona ;]
Acontece que as análises que estão no tópico (eu coloquei uma breve descrição em cada produto basta olhar) foram feitas por mim mesmo. Eu não tirei nada de outro site, a não ser o link para download, o preço e as imagens. :P (e não coloquei uma análise super-completa porque a partir do nome do produto a pessoa pode pesquisar, como você fez)Citação:
Postado originalmente por MiNdUiM
Sim, eu testei cada programa ali, dos pagos testei suas versões trials, etc. É por isso que ainda não está completo, todo dia testo mais alguns...
Sobre mostrar qual funciona, os "Indispensáveis" na minha opinião são os que foram realmente bem nos meus testes e nos sites que você indicou...
Olhei seu tópico e os links que você colocou lá são uma boa fonte de pesquisa, a maioria em Inglês, mas Ok! :riso:
Excelente tópico! :]
Mas tem algumas coisas que eu não concordo:
- Comodo como Indispensável, quando é um dos mais fracos Firewalls. Jetico sim, deveria estar nesse posto!
- Poderia deixar BitDefender como Indispensável, visto que é uma excelente suíte (não sei se ganha ou perde de kaspersky, mas eu pessoalmente prefiro o bom e bonito kaspersky).
- Mozilla Firefox como indispensável. Esse navegador ainda tem MUITO que evoluir pra estar como programa essencial.
Quanto ao Navegador, sugiro que você coloque o Opera 9 como Indispensável, antes de Mozilla Firefox (e tirar esse de tal posto). Sendo Opera O navegador, vence de Firefox nos seguintes quesitos:
- Mais leve;
- Mais seguro (havia um site que eu esqueci que determinava a segurança do navegador. Detetei 28 falhas no Internet Explorer, 2 no Mozilla Firefox e 0 no Opera.)
- Mais rápido (sem comparação à "rapidez" do Mozilla Firefox. É a melhor opção para abrir sites com muitas imagens.)
- Mais opções, conforto e estabilidade (Widgets, fácil configuração, vários recursos como Zoom, Voz integrada, Wand pra cookies e etc.)
Sem falar que o Gerenciador de Downloads é INFINITAMENTE melhor que o do MF, o Histórico é bem mais elaborado, e realmente bloqueia TODOS os Pop Ups (MF liberava alguns, como Rapidshare dentre outros, o que tornava incomodativo). Outra coisa que me irrita no MF é a merda da cara de pau que ele tem em falar que é "a excelente opção", bah...tudo nele foi copiado do Opera, desde o recurso das abas ao bloqueador de Pop Ups. E mesmo copiando, não conseguiu ser superior.
Tudo isso me leva a querer que o mais tosco é o mais famoso. IE, aka Spyware Explorer, é usado por quase todo mundo. MF, mesmo fraco, virou moda, e já uma imensidão de pessoas usam ele. Opera, o melhor, é ainda pouco conhecido e usado. Mas acredito que com futuros updates ele se torne no mais famoso. É questão de tempo. Hail Opera! ;)
Você que digitou tudo isso?
Merece fixo.
@ Abili
Sim, este eu digitei palavra por palavra. :)
@ Mobytic
- O Jetico já está defasado e não recebe atualizações desde 2005! O Comodo foi eleito o melhor firewall gratuito (superando até a grande maioria dos pagos) em diversos fóruns de segurança realmente especializados! Além disso nos testes "leaktests" que eu fiz com ele, ele passou em todos! Outra coisa: o Jetico é muito difícil, para um leigo, de usar-se, enquanto o Comodo é muito mais instrutivo.
- O Bitdefender é ótimo, mas o Kaspersky é ainda melhor no quesito principal: detecção (ver www.av-comparatives.org)
- O Mozilla Firefox já abocanhou 10% do mercado dos navegadores ainda estando na versão 1.x! Isto levando-se em conta que a maioria dos computadores (que são os que rodão Windows, porque os com Linux já vêm com Firefox) já vêm com o IE! Se você ler revistas especializadas sobre isso, verá o quão superior ele é a versão 6 do Internet Explorer, e porque ele está sendo tão largamente usado.
- Concordo com você, o Opera é melhor que o Firefox em todos os quesitos citados! Mas, ainda assim, para a maioria dos usuários, o "choque" de trocar-se do IE para o Firefox é menor do que do IE para Opera! Lembre-se que este é um fórum formado principalmente de leigos! Mas vou acatar sua sugestão e incluir o Opera naquela lista, ele terá uma descrição à altura de seu potencial!