Nada ver! faço 100 abdominal por dia, e nunca vi nada de errado :3
Versão Imprimível
Nada ver! faço 100 abdominal por dia, e nunca vi nada de errado :3
Cadê perna? Trapézio?
faz peito/triceps ; costas/biceps ; perna/ombro/trapezio
ou
peito/triceps/ombro ; costas/biceps/trapezio ; perna
se for fazer só 1x por semana, tem que dar sangue no treino. Se for iniciante corre riscos de lesões.
Faça ABCAB mesmo.
Fazendo 30 abdominais todo dia vc não fará os abdominais crescerem. Tem que por peso para hipertrofiar.
No máximo umas 15 repeticoes (lascando mesmo, chegando nas dores la pra repeticao 10).
O abdominal é um musculo que se recupera muito rápido, mas também 1 dia eu acho muito pouco.
ainda tenho que ler isso...
Tenho um dúvida sobre nutrição. Como já citei aqui, estou começando uma dieta séria rica em carboidratos, aquela mais usada no meio de fisiculturismo, com objetivo de ganhar massa muscular. Sei que essa dieta também engorda um pouco, porém gostaria de minimizar isso, como é o certo.
Em todas as fontes que encontrei até agora (livros, artigos, comentários, etc...) as pessoas citam em comer de 6 a 8gr de carboidrato por dia e de 3 a 6gr de proteína. Nem mais, nem menos. Montei uma dieta (que inclusive postei aqui), baseado em 6gr de carboidrato e 3gr de proteína. PORÉM, ontem conversei com um fisiculturista que malha comigo, e o cara falou que é muito, que ele come isso por que não tem tendência a engordar (coisa que tenho bastante), e que ele não recomendaria mais que 2g de proteína e 4gr de carbo pra mim. Uma dieta assim não daria mais do que 2200 kcalorias, o que é muito pouco, ao meu ver, para eu atingir meus objetivos. INCLUSIVE eu emagreceria com uma dieta dessas. Problema que fiquei encucado com a história de ganhar muita gordura, coisa que me preocupa muito.
Sei que o melhor meio de se saber é empíricamente mesmo, mantendo uma dieta regular por uns 2 meses, por exemplo, Problema é o medo de engordar demais mesmo....
Abraços.
Isso ai na minha opnião é mt pouco, impossivel fazer uma dieta hipercalorica com esses valores.
Cada corpo tem uma necessidade, eu acho que o minimo são 2g de proteínas estruturais.
Quando comemos proteína, só uma parte dela vai virar o musculo própriamente dito. Cada proteína tem o seu valor biológico, que é a quantidade de proteína que é usada na síntese proteíca.
Pode aumentar sem medo, se os carbos são complexos (lento IG), é muito dificil de vc engordar muito (claro que vai vir um pouco de gordura como consequencia). O que não dá é para comer 4000kcal de lixo. Agora 4000kcal de batata doce, arroz integral, pão integral, e tal. Tenta evitar os hipercalorico, pois é altissimo IG e vira gordura fácil
Tenta fazer baseado em porcentagens, tipo 50% carbo, 40% prot, 10% gord (lembrando que esses valores não são reais, só dei um exemplo).
Da uma lida nos tópicos fixos desse forum aqui, que te pode te ajuda muito:
http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showforum=6
Pelo o que eu li aí pela internet, nosso corpo não consegue usar mais que 2g por kg de proteina naturalmente, mais que isso só com esteróides. Não me aprofundei no assunto, é bom vc se informar melhor, não adianta muito ingerirmos muita proteina se o corpo não absorve isso, = gordura.
Pois é Rocky, esse é um dilema que também sempre tive. O que mais levo em consideração e aprendi na prática é que, além da qualidade dos carboidratos ingeridos, é preciso controlar o momento que eles são ingeridos. Fiz aquele teste simples, de parar de comer carbos após as 19h e constatei perda de peso corporal, mas constatei também uma leve perda de massa, que considerando o nível de cada um pode custar algumas semanas de treino. Posteriormente, testei o que aconteceria se o carboidrato ingerido fosse de melhor qualidade, com um IG menor, no meu caso, somente aveia e pão integral (foi intragável, as era para o bem da ciência:P). Mesmo ingerindo o carboidrato, ainda continuei com um decréscimo de gordura corporal, mas mantive bem a massa.
O que você pode tentar fazer é o teste empírico mesmo, mas trabalhando com carboidratos de boa qualidade e pouca gordura, e separando mais calorias para as horas mais ativas, mas nunca se privando deles. Acredito que 3000Kcal bem divididas e de qualidade engordem menos que 2200Kcal ingeridas de maneira aleatória.
Também não creio que engordará muito em 2 meses. Em termos teóricos, aproximadamente 7.700Kcal(?) provenientes de carboidratos em excesso correspondem a 1Kg de gordura corporal. Levando em conta que seu metabolismo se adaptará para absorver um pouco mais de energia, acho que o risco de ganhar muito peso é pequeno. Mas é claro que em um treino pesado de hipertrofia uns 2Kg de gordura é quase inevitável.
De 2 a 4 gramas/Kg corporal para mortais como nós, chegando a 6g para atletas de alto nível que fazem uso de esteróides.
Alguem me recomenda um whey até 150 reais?
Uma dúvida sobre abdominais:
Quantas séries por dia?
Quantas vezes cada série?
Tem que fazer todo o dia? Ou 1 dia sim outro dia não etc.
Se alguém puder por favor responda ^^