Você é jogador de futebol americano é? caraca, esporte mais sem graça que eu já vi. Os estádios são impressionantes, mas não da pra entender nada do jogo e acho que mesmo depois que eu entendesse o que tava acontecendo eu acharia sem graça :triste:
Versão Imprimível
Não gosta do Esporte? Ok! mas o que faz num topico dedicado a ele? enxer o saco dos outros? Quantas vezes já viu o jogo para entender? quantas vezes já tentou ler as regras do jogo? quantas vezes já tentou ao menos jogar no videogame pra aprender alguma coisa?
Mudando o assunto, minha simpatia pelo Baltimore Ravens aumentou depois que assisti o filme "The Blind Side".
Alguém assistiu o filme que passou na globo ontem ("Golpe baixo" e não, eu não tenho tv a cabo)? o filme mostrava um jogo em que guardas da prisão enfrentavam os prisioneiros em um jogo de futebol americano. O futebol americano realmente é violento desse jeito?
Minha opinião é que se esse esporte fosse bom, não seria popular apenas nos EUA, acho que existe uma modalidade parecida, rugbi, que é popular na Europa e em alguns outros países mas felizmente (ou não) esses esportes não caem no gosto dos brasileiros. Sem querer ofender os fãs de futebol americano, mas pra mim isso é esporte de playboy que segue modinha, pois eu duvido que alguém aqui pratica ou já praticou.
O esporte rei, sempre foi e sempre será o bom e velho futebol.
Piui Piui, eu também amo Futebol, jogo quase todo final de semana como goleiro.
O Futebol Americano é mais complicado pelo fato de que as crianças no Brasil não ganham uma bola de futebol americano quando tem seus 7 anos de idade, ganham uma de futebol.
Eu sou sincero e já joguei umas 3 vezes Futebol Americano, mais não com equipamentos, joguei o famoso estilo Flag Football.
Esse mesmo filme tem uma versão com o nosso futebol, senão me engano é estrelado pelo Vinny Jones e tem no elenco o Jason Statham, o futebol ali jogado nem de perto lembra um jogo oficial, a mesma coisa acontece com esse filme.
Se vc quer conhecer o esporte atraves de um filme, os que chegam mais perto da realidade são "Friday Night Lights" , "The Blind Side" , "Invincible" , "We are Marshall", e mesmo assim não deixam de ser apenas filmes.
Não existe isso de se o esporte for bom só ficar num lugar, é cultural, no Brasil os outros esportes tem muito pouco espaço perto do Futebol, lá a NBA manda, aqui pouca gente liga. Nunca o Futebol Americano vai cair nas graças do povão, é um esporte muito dificil de entender e brasileiro gosta de molezinha.
Tb não consigo entender como um esporte pode ser modinha, é obvio que quando ele não é divulgado, não é transmitido, muita pouca gente vai acompanhar, assim que começou a passar aqui ele foi ganhando adeptos, e não é um esporte como futebol que tendo uma bola , 2 pares de chinelo e 2 pessoas vc já joga. Futebol Americano é um esporte caro.
O esporte rei, sempre foi e sempre será o bom e velho futebol. (2)