Baixei aki o diamond e o nozoomer mais nao tem como aumentar mais? fika assim:
http://img375.imageshack.us/img375/6716/assah.jpg
Versão Imprimível
Baixei aki o diamond e o nozoomer mais nao tem como aumentar mais? fika assim:
http://img375.imageshack.us/img375/6716/assah.jpg
Tem como sim, só ir na opções e mudar.
Quero opiniões a respeito do Jolteon. Já ouvi falar da sua velocidade, mas quero saber a respeito do potencial ofensivo. Acredito que ele seja a eeveeolution que tenho a menor initmidade, e estava pensando em treinar um. Que me dizem?
Manteiga.
Poxa pessoal, respondam minha pergunta, já virei todos os pokémons até o Emerald, mas PRECISO saber se vale a pena eu jogar Diamond/Pearl.
Claro que vale, todo pokemon vale a pena.
É que não conheço nenhum Poké dessa geração, e não vi nenhum deles no Anime, ou seja, não simpatizo muito com eles.
Lógico que gostei das combinações de tipo, exemplo Ice/Metal que são inéditas, mas sei lá.
Vale sim, e muito.
Essa geração mudou todo o metagame com a modificação dos ataques.
Pokemons que eram um pouco inúteis são mais utilizáveis agora.
Outro fator contra é que eu estou acostumado a jogar pokémon rodando a uns 400% no emulador, e o Diamond fica 50~100% chato demais.
edit~
além da tela ser minúscula
As pessoas que jogam pokémon são míopes? Eu devo ser o único que realmente não liga pro tamanho da tela...
E sempre se pode acelerar o jogo através do emulador.
Manteiga.
Estou acostumado a jogar no GBA em full screen apertando espaço pra ficar a uns 400%.
Só que no emulador do DS o espaço não funciona, e a tela é minúscula, alguem dá alguma dica?
Que emulador usa?
Manteiga.
Tal de No$GBA.
Ótimo pokémon. Bom Special Attack, excelente Speed. Tem um movepool respeitável com golpes que lhe caem bem, ao invés de um atacado de coisa inútil junta. Assim, dá para fazer um monte de movesets diferentes, mesmo que todos eles foquem na capacidade dele de destruir algum inimigo com Thunderbolt.
Os ataques mais usados são Thunderbolt, Shadow Ball e Hidden Power (Ice ou Grass) para dar super-efetivo no maior contingente de pokémons possível. O último ataque depende do item e da estratégia, por vezes mudando um dos outros ataques (quase sempre Shadow Ball).
Os itens mais usados são Choice Specs, Life Orb e Leftovers, sendo os dois primeiros os preferidos, ao dar ao Jolteon mais poder de dano, que é o que ele deve fazer no jogo. Os dois ajudam no dano que faz o Jolteon ser a destruição em massa que é, mas ambos ajudam a aumentar sua maior fraqueza: danos do inimigo. Sua defesa é tão ruim que qualquer ataque neutro deixa uma marca terrível. Life Orb dá mais poder ao ataque, mas tira vida por turno, fazendo com que Jolteon fique ainda mais fraco contra qualquer coisa que venha a atacá-lo, enquanto Choice Specs dá ainda mais poder e sem o recoil, mas prende o Jolteon em um ataque só.
Baton Pass é recomendado com Choice Specs pelo scout, ou seja, dê Baton Pass no pokémon que o adversário trouxer para a batalha, ajudando a prever o que o oponente trará da próxima vez que o Jolteon entrar no jogo, bem como já trazendo de cara um pokémon para lutar contra aquele que o oponente trouxe (por exemplo, se o oponente reage a seu Jolteon com uma Blissey, ao invés de um ataque, você usa Baton Pass de primeira e coloca em jogo o Tyranitar já no mesmo turno, dando um cheque-mate). Com Life Orb o Baton Pass não é tão necessário, dando lugar a ataques como Charge Beam. Leftovers serve para sets com menos poder de fogo e mais utilidade, como Substitute / Agility + Baton Pass. Choice Scarf não é recomendado.
O Jolteon é normalmente parado por pokémons que tomem pouco dano de seus ataques, ou por pokémons que sejam mais velozes que ele (devido ao uso de Choice Scarf). Pokémons que tomam pouco dano de seus ataques são pokémons como Blissey e Snorlax, que seguram qualquer ataque especial facilmente, bem como Flygon e Swampert, que são imunes ao Thunderbolt e recebem pouco dano de Shadow Ball (porém, esses dependem de qual Hidden Power o Jolteon está a portar). Jolteon precisa de previsões para funcionar, acertando seu counter ao menos com dano neutro (preferencialmente com dano super efetivo), já que ele não sustentará mais que um ataque, e qualquer bobagem (como usar Thunderbolt em um Flygon ou Electivire que acabaram de vir do switch) ocasiona a retirada prematura do Jolteon de campo.
Outro ponto fraco do Jolteon é a dificuldade de entrar em batalhas. Entrar em um ataque é fatal. Pokémons como Skarmory e Forretress, que adoram ficar colocando Spikes, não são um problema tão grande para o Jolteon, que pode deitar e rolar em cima deles. Mesmo assim, não é muito bom ficar deixando eles colocarem Spikes demais, então a resposta tem de ser imediata (e o Forretress pode dar Payback no switch, então cuidado). O melhor mesmo para o Jolteon são ataques elétricos, já que ele é imune e ganha HP quando é acertado por um, recuperando o dano perdido na Stealth Rock. Entre em ataques como Thunderbolt e Thunder Wave. Por isso, ter pokémons como Gyarados ou Vaporeon no time é excelente, para atrair ataques elétricos que serão aproveitados pelo Jolteon. Outros pokémons que são excelentes com o Jolteon são Swampert ou Tyranitar, que destroem pokémons que ganham do Jolteon, como Blissey e Snorlax. Swampert é excelente porque resiste bem a Earthquake, mas o Tyranitar é melhor em sets como o de Substitute, em que pode dar Dragon Dance. Ambos podem colocar Stealth Rock, um ataque excepcional para o Jolteon.
Basicamente é isso.
Ok eu só queria um parecer básico do Jolteon, e Xyvon me aparece com essa quase enciclopédia de competitive em cima do bichinho amarelo. Anyway, foi um bom aprendizado. Thanks Xyvon, acho que vou aproveitar o que disse e arranjar um pra mim. Só preciso pensar no moveset exato, mas isso posso fazer tranquilamente.
Manteiga.
Meu deus, Jolteon: Uma Biografia.
Btw, Red-Boy, vai em Options -> Emulation Setup e mude a Emulation Speed pra Realtime 2*, Auto. Aqui eu fiz isso e o jogo passou a transcorrer levemente mais rápido.
Se não resolver baixe o Desmume e seja feliz.
Manteiga.
Impressionado com esse tutorial do Xyvon o.O
Faz um do Gliscor ? Me amarrei nele na Platinum, achei ser um Pokemon bem útil pq é veloz e com sword dance da pra faintar vários com 1 golpe.
Na verdade eu peguei o que eu sabia sobre o Jolteon, li mais coisas a respeito no Smogon, adicionei algumas coisas e retirei outras, traduzi e postei aqui.
Não conheço o Gliscor (só usei a versão de Baton Pass dele), então vou só copiar e colar um resumo do Smogon para você.
Qualquer coisa se você não conseguir entender / não souber muito inglês, aprendo alguma coisa sobre ele e posto aqui.Citação:
Postado originalmente por Smogon
Então, mais uma pra vocês
Meu time atual está o seguinte:
Charizard
Flamethrower, Fly, Fire Blast, Dig (Final Burn)
Nidoqueen
Thunder, Ice Beam, Earthquake, Surf
Dragonite
Thunder, Flamethrower, Dragon Claw, Hiper Beam
Mewtwo
Psych, Recover, Overleft, Brick Break
Woboffet
Mirror Move, Destiny Bound e outros dois que não tem importância
Snorlax
Rollout, Rest, Psych, Surf
algo a melhorar?
Interessante, eu preciso mais é achar um moveset bom pra ele, o que eu usava na Platinum era bom, mas acho que não aproveitava ele 100%... era:
-Thunder Fang
-Fire Fang
-Sword Dance
-Night Slash
Penso em tirar o Night Slash para por um golpe mais efetivo, os Fang são mais para pokemons que o Gliscor tem fraqueza como Ice e Water, e o Sword Dance é... Sword Dance :o
Tem como por Dragon Dance nele ?
@Red-Boy
Tirar Wobuffet e Mewtwo, são ubers e tiram a graça.²
Fora isso... Tire o inútil Fire Blast do Charizard e coloque Steel Wing no lugar, tire Fly e ensine Aerial Ace se faz tanto questão de um golpe flying. Dig é uma droga, mas não tenho uma ideia melhor no momento então mantenha. Nidoqueen ridiculamente fraca, ela não tem um SATK suficiente pra realmente machucar com isso aí. Tire Surf, Thunderbolt e Ice Beam e coloque Sludge Bomb, Brick Break e um outro golpe físico qualquer no lugar. Dragonite está bom.
Snorlax com Psychic? Wtf? O Psychic dele hita tanto quando o Tackle de um Togepi. Tire isso daí e faça o favor de ensinar um STAB normal pra ele né. Body Slam e Return são opções que gosto muito nesse caso. Surf pra que nele? Coloque outro golpe físico, talvez Brick Break (mas terá de escolher: ou ensine pra ele ou pra Nidoqueen). E capture um aquático decente já. Starmie é a melhor opção que vem na minha mente pra GIII.
Manteiga.
Edited
Achei aqui um old vídeo de uma certa luta contra o Factory Head Noland na Battle Factory em Emerald. Tenho um carinho especial por essa Blissey, mesmo jamais tendo achado outra com a mesma combinação de ataques. Nada conseguia derrubá-la.
Old times.
Poisé, também acho Mewtwo e Woboffet sem graça, mas o destiny bound é irresistível.
De resto concordo em tudo. Tenho no PC algumas opções boas até.
Gyrados
Primeape Shiny (primeiro que eu achei)
Gastly
Lapras
Crobat
Tyranitar
Zapdos, Moltres, Articuno
Kadabra
Suicune
Disse que estava no Plat alguns dias atrás, e de fato estou. Esperei até a metade do jogo pra fazer o post oficialmente os notificando, porque até aqui é a parte chata do jogo. A partir daqui melhora um bocado. Anyway, nada de textos longos. Party atual, após vencer Maylene:
http://archives.bulbagarden.net/medi...d/9/9e/392.png Infernape - Level 37
http://archives.bulbagarden.net/medi...Spr_4p_426.png Drifblim - Level 36
http://archives.bulbagarden.net/medi...d/c/ca/130.png Gyarados - Level 35
Seguindo para Pastoria para adquiri 1, talvez 2 membros pra party. E sorry Xyvon, mas no final das contas seu post será meio inútil: desisti de Jolteon. Não estou com saco pra explicar por que. Mas na realidade é bem simples: vou experimentar outra eeveeolution, talvez. Mas não ainda.
Anyway, até a próxima. Não deixem que o PAV morra.
Manteiga.
Gliscor tem quase obrigatoriamente que portar Earthquake e Roost. É mais fácil de dar dano e sobreviver.
O resto vai do set que você quer. Contra stall ataques como U-turn e Taunt são recomendados. No set de Swords Dance, tente um ataque secundário que cubra as fraquezas, como Stone Edge (melhor) ou Night Slash, ou mesmo Ice Fang. Para Baton Pass já é diferente; use Rock Polish e Taunt, fechando com Swords Dance ou Earthquake.
Jesus que pokémon é esse, se alguem souber um link com a lista dos novos pokemons e seus moves eu agradeceria.
Vou começar um Nuzlocke em Fire Red, para ver como é isso, e se gostar vou fazer um em Soul Silver.
Vamos lá, o nome do meu treinador é Loops, o time por enquanto é...
http://archives.bulbagarden.net/medi...Spr_3f_004.png Foggy - Level 5
FireRed e Leafgreen são meus prediletos, foram os primeiros da série a trazer elementos de diferentes regiões e sagas. Por mais que seja uber, aconselho Woboffet, Charizard, Nidoqueen, Tyranitar, Dragonite e Heracross ou Aerodactyl.
mas o que seria esse Nuzlock?
O Nuzlocke possui duas regras obrigatórias:
-Se um pokemon faintar, ele é considerado morto e nunca mais poderá ser usado.
-Só é permitido capturar o primeiro pokemon que aparecer em cada rota. Exemplo, em Fire Red, se o primeiro pokemon que aparecer na Viridian Forest é um Weedle, só posso capturar ele. Não posso capturar mais nenhum pokemon da Viridian Forest.
Existem outras regras opcionais que se pode adotar em um Nuzlocke como a proibição de itens de cura e de repels e também dar apelidos aos pokemons para valorazá-los mais. MAs as obrigatórias são as duas que eu citei acima.
Sentiram minha falta? Andei ocupado e sem tempo pra postar aqui, então me animei a iniciar um Nuzlocke em Pokemon Fire Red. Só quero ver se animo a terminar. Por ora é só.
Ou seja, pokémon pra viciados, eu uso 89 full restores por elite 4.
Nuzlocke em Fire Red:
Após vencer em Pewter:
http://img703.imageshack.us/img703/6...dversionus.png
Por enquanto é só ela. Só apareceram Ratatas e um Weedle no meu caminho, então eu não os capturei. Peguei um Mankey na rota 23 mas ele foi morto por um Spearow.
Se Nuzlocke é pra viciados, então seu "style eu gasto 89 full restores na E4" é pra retardados. Eu gasto 10 e olha lá.
Manteiga.
http://i55.tinypic.com/2u5422g.png
Foggy está destruindo tudo por onde passa, ganhou do Brocky facilmente. Não peguei nenhum outro pokemon, pois não vi necessidade ainda.
=> Loops e Kimer
nuzlock com charmander e squirtle, acho que vou fazer um com o bulbasaur (modo easy :yelrotflm )
tentei fazer no emerald, mas meu inicial morreu no segundo gym então desisti :mad: (noob)
vou começar um mais sério quando voltar pra casa no fire red.
Uma duvida que eu tenho no Nuzlock: Caso eu ache um caterpie na floresta de viridian e o mate, eu posso procurar outro ou só poderia capturar aquele primeiro?
EDIT: Lembrei de outra dúvida: Eu posso driblar a regra de capturar apenas o primeiro da rota, caso eu de repente não consiga um pokemon para usar um HM para avançar no jogo (somente para HM não iria treinar ou lutar com ele).
AEUHAUEH eu não uso 89, eu uso só uns 10~15 também, mas eu compro porque não teria onde usar depois...
@WRGR
É o primeiro da rota. Se morreu, não tem outro. Não interessa de aparecer outro igual, exatamente igual. É o primeiro.
E HM slave não existe. Se não conseguir que ninguém na party aprenda o HM... Bem, fudeu. Mas é praticamente impossível não ter ninguém pra usar de HM slave no Nuzlocke, se você capturar todos os que puder. Reserva você pode ter, lembre-se disso.
Manteiga.
E por último mais uma dúvida sobre o emulador, tenho como manter fixo uma velocidade de 300% no visual boy advanced?
Sim.
http://img96.imageshack.us/img96/521/2938918.png
Vá em "Other...", escreva "300" e clique em "Ok".
Nuzlocke:
Pois é, estou numa maré de azar aqui. Fui para a rota 24 para ver o que me aparecia, e apareceu um Caterpie inútil. Fui para a rota 25 e o primeiro que apareceu foi um Abra. Tentei capturá-lo, mas o Abra escapou da pokebola que taquei e usou Teleport pra fugir. É, me dei mal. Pra tentar compensar, vou tentar pegar um Gastly na Lavander Tower.
Consegui pegar uma Spearow e um Zubat, que faleceu por subestimar o poder de um Hyper Fang de um Rattata. Ace(minha Spearow) conseguiu evoluir e está viva.
A batalha contra Misty não teve grandes complicações. Ace foi lá e rapidamente nocauteou Staryu com Peck. A Starmie deu um pouco mais de trabalho, pois confundiu Cascuda com Water Pulse, mas isso não a parou, e a tartaruga derrotou Starmie com Bite.
http://img135.imageshack.us/img135/6...dversionus.png
Só dois pokemons, e o próximo ginásio é do tipo elétrico. Me compliquei legal. Mas ainda bem que tem a Diglett's Cave perto de Vermilion.