Tudo tá esclarecido agora, valeu a ajuda e o esforço cara!
Versão Imprimível
Tudo tá esclarecido agora, valeu a ajuda e o esforço cara!
Temos mais algumas dificuldades com física, tá loco, essa porra é complicada demais :fckthat:
A primeira: Um estudante que pesa 667 N está sentado, com as costas eretas, em uma roda gigante em movimento. No ponto mais alto o módulo da força normal FN exercida pelo assento sobe o estudante é de 556 N. (a) O estudante se sente mais leve ou mais pesado nesse ponto? (b) Qual o módulo de FN no ponto mais baixo? Se a velocidade da roda-gigante é duplicada, qual é o modulo FN da força normal (c) no ponto mais alto e (d) no ponto mais baixo?
Gabarito:
(a) - Mais leve
(b) - 778 N
(c) - 223 N
(d) - 1,11 KN
A segunda: Dois blocos, com pesos 3,6 N e 7,2 N, estao conectados por uma corda sem massa e deslizam para baixo em um plano inclinado de 30°. O coeficiente de atrito cinético entre o bloco mais leve e o plano é de 0,10. E o coeficiente de atrito do bloco mais pesado e o plano é de 0,20. Supondo que o bloco mais leve desce na frente, encontre (a) o modulo da aceleração dos blocos e (b) a tensão na corda.
Gabarito:
(a) - 3,5 m/s²
(b) - 0,21 N
Se alguém puder ajudar ficarei muito agradecido, tentei fazer isso mas depois de 20 minutos resolvi voltar pras minhas análises financeiras.
http://i.imgur.com/fyAQ2Co.png
Alguém tem uma luz?
Não sei se alguém ainda responde por aqui, espero que sim.
Bom minha dúvida é sobre SISTEMAS DIGITAIS. Mais especificamente Multiplexadores e Demultiplexadores. Como resolvo exercícios desse tipo?
http://image.slidesharecdn.com/aula0...?cb=1418762740
Bônus: se alguém souber uma maneira easy de me explicar como fazer Mapa de Karnaugh com 4 ou mais variáveis eu to aceitando muito também.
Sei que a dúvida foi de 2011, porém pode haver mais alguém pesquisando por essa resposta na internet. Então, aqui está:
Obs: Se a questão não apresentou a temperatura, significa que ela é constante. Portanto, não há necessidade da mesma no cálculo. Sendo assim, dadas as informações:
(0) Pressão Parcial CO2:
V= 1l
P=1atm
Vfinal=4 l (1l CO2 + 3l O2)
Na fórmula:
P.V = Pf. Vf
1atm. 1l = Pf . 4l
Pf = 1/4
Pf = 0,25 atm de CO2
(1) Pressão Parcial O2:
V= 3l
P=6 atm
Na fórmula:
P.V = Pf. Vf
6 atm. 3l = Pf . 4l
Pf = 18/4
Pf = 4,5 atm de O2
(2) P1.V1 + P2. V2 = Pf. Vf
1.1 + 6.3 = Pf. 4
19 = Pf. 4
Pf = 4,75 atm
- - - Atualizado - - -
Sei que a dúvida foi de 2011, porém pode haver mais alguém pesquisando por essa resposta na internet. Então, aqui está:
Obs: Se a questão não apresentou a temperatura, significa que ela é constante. Portanto, não há necessidade da mesma no cálculo. Sendo assim, dadas as informações:
(0) Pressão Parcial CO2:
V= 1l
P=1atm
Na fórmula:
P.V = Pf. Vf
1atm. 1l = Pf . 4l
Pf = 1/4
Pf = 0,25 atm de CO2
(1) Pressão Parcial O2:
V= 3l
P=6 atm
Na fórmula:
P.V = Pf. Vf
6 atm. 3l = Pf . 4l
Pf = 18/4
Pf = 4,5 atm de O2
(2) P1.V1 + P2. V2 = Pf. Vf
1.1 + 6.3 = Pf. 4
19 = Pf. 4
Pf = 4,75 atm
Quando você tira da geladeira e aperta a moeda no gargalo o ar dentro da garrafa se expande empurrando a moeda.
----------------------------------------------------------------
http://www.aulasparticularesflorianopolis.com