OUTRA COISA, ALGUEM TEM UMA TEORIA DE COMO O SHENG APARECE??
:hmm:
Versão Imprimível
OUTRA COISA, ALGUEM TEM UMA TEORIA DE COMO O SHENG APARECE??
:hmm:
Olha, não sei se vai adicionar muita coisa não, mas gostaria de dizer algumas coisas que podem trazer a atenção dos Rookers para outra coisa que poucos estão dando importância: O peixe desenhado no chão.
O peixe desenhado no chão não é um peixe comum: Ele tem um bico grande. Se não for um golfinho, então ele é um peixe-espada.
Agora, pensem no seguinte: Um peixe-espada está desenhado misteriosamente em uma caverna, em uma ilha misteriosa em que todo mundo busca por uma espada.
A placa da Sword of Fury diz que apenas o mais humilde poderá tocar a espada. Alguém humilde não necessariamente estará procurando tesouros em cavernas de Mino mages. Não. Um humilde poderia, quem sabe, estar apenas pescando para sobreviver.
Agora vamos ligar os fatos: o peixe-espada aponta para algum local à esquerda da visão dos jogadores. Um dia, alguém da Cip lançou o desafio "Follow the Fish" (siga o peixe). Na direção em que o peixe está olhando, existe uma caverna em formato de "X", e, se não me engano, a caverna dos Demon Rabbits do Loui também está naquela direção. Mas há mais um detalhe... Em baixo da SoF, existem cavernas com algumas quedas d'água. E se quando a SoF some, ela não foi levada por uma onda (veja que o fogo também diminui de tamanho) para a água, e de alguma forma ela vai parar nos andares de baixo?
Aí cabe apenas ao pescador fazer o que ele sabe melhor. Pescar. :y:
alguem ja pensou na arena ? ( aquele lugar com troll,spider,bug e tal,que ficam preso e vc tem q liberar eles pelo andar de cima),será que se liberar uma certa sequencia,nao pode acontecer alguma coisa ?
A quest nunca esteve completa, nunca. Era pra ter sido de um jeito X porém a idéia foi recusada em 2000, e mesmo assim deixaram sei lá por qual motivo o Maze of Fury. Após isso ela teria sofrido um remake que de qualquer maneira nunca foi aprovado.
Na época eu tinha montado um grupo para procurá-la e estávamos postando os progreços porém simplesmente chegamos a conclusão de que a resposta existe porém a recompença não. Knightmare iria ceder uma entrevista e mimimi, não me recordo se chegou a ceder entrevistas em 2010... enfim.
Como todos sabem Knightmare não só foi a principal cabeça por trás da Paradox quest mas também como da linguagem dos Beholders ( Bonelord hoje, não? ) e da Sword of Fury em Rookgarden. Eu, por preguiça, não vou colocar uma fala dele da última entrevista quando perguntaram sobre segredos no Tibia mas o mesmo faz uma analogia interessante e pergunta para todos: O que seria uma quest pra você? Existem segredos? Existem. Muitos? Muitos. Todos são quests de recompensas? Não o/. As vezes o segredo é simplesmente sabe um detalhe a mais do Lore do jogo.
Sério, Deal with it galerinha.
Sobre a SoF... é sabido a muitos anos que a área que deveria ser acessível para chegar na SOF não tem como chegar pois não há nenhum teleport, que seria entre duas pedras quando levamos o ~siga o peixe~ ao pé da letra. Sério, já tentamos até pescar a espada pois quando a espada "some" da pedra ao fazer o esquema dos 2 tiles, ela fica no meio de uma cachoeira dentro da caverna onde encontramos o Blind Orc.
A quest não pode ser resolvida dos jeitos clássicos, só existem especulações e nunca será resolvida, a menos que a CiP adicione novos detalhes e a faça ser uma quest real.
EDIT: Até porque o único lugar da onde dá para pescar na caverna e tem a cachoeira é um lugar alto e quando você tenta pescar diz que você só pode pescar caso esteja no andar inferior porém... não há como chegar em tal andar inferior. Daora a vida, Não?
to meio por fora,oque exatamente o pessoal da cip falou sobre o peixe?
Que era pra seguir o peixe. Você dá de cara com duas separadas por 1 SQM em uma parede, ou seja, sem saída. Por que? Porque era pra existir um teleport ali, porém não tem o teleport pois a quest nunca esteve completa. Seria uma quest ONE-TIME server pelo jeito pois esse teleport levaria à sala do Mino Mage pois a porta do mino-mage só é possível abrir por dentro =).
Ironicamente o follow the fish tem a ver com o MIno Mage e não com a SOF
Tenho uma coisa nova a mostrar para vocês que nunca vi ninguém comentando!
Se vocês perceberem na sala anterior à sala onde fica a bear room quest, onde tem um resp de 4 orcs, tem 2 coals (aquelas tochas grandes q ficam sempre acesas) e em volta delas tem ashes (cinzas). Normal ter cinzas perto de fogo. O estranho é que um andar abaixo da cave onde fica a cachoeira tem 1 sqm com cinzas, mas não tem fogo por perto. Achei isso mto estranho! Vocês podem conferir as imagens abaixo:
http://imageshack.us/a/img20/9412/ashesa.th.jpg
http://imageshack.us/a/img221/2126/ashes2.th.jpg
Não faz sentido. Se ao menos cinzas fossem relacionadas à quest ou até mesmo essa parte da caverna... até teria sentido em bisbilhotar mais por causa disso mas como não tem...
Onde está o suposto peixe?
Como faz a SoF desaparecer?
Por qual motivo o Dallheim diz que não confia na Amber?
E porque o Dallheim não confia na Amber e ela não fala mal dele?
Será que a Amber roubou a espada?
Minhas dúvidas
1- Cave dos trolls, segundo andar. Seria um "degradê" no chão em forma um peixe espada.
2- 2 SQMs secretos, um na cave de rot e outro não me recordo.
3- Porque ela detém grande poder e conhecimento pois veio do Main Continent
4- Talvez. Até agora ninguém soube provar quem é o mentiroso da história, se é o Ava Tar ou a Amber já que ambos clamam serem os donos da espada. Creio que Ava Tar seja o mentiroso porém isso é só uma suspeita minha talvez sem motivo aparente, haha.
Pra mim todos que dizem ter a espada mentem. Só humildes podem tocar a espada, consequentemente tê-la. Acho que os que dizem ter só querem crédito. Pessoas humildes não diriam que tem a espada, diriam?
Amber pra mim é uma vadia, não vou com a cara dela. ._.
Não era o Tom que se dizia humilde ou algo similar? o3o
Concordo com a questão de que quem diz ter a espada quer ter crédito. E se o Tom é o humilde mesmo, ele não vai dar bola para essas coisas. Mas supondo que o Tom seja o dono da Sword of Fury (ou então que tenha alguma ligação com a espada), como faríamos para convencê-lo a nos mostrar como alcançar a espada?
Será que quando a espada some, é possível que tenha sido o Tom quem pegou? E se ele é humilde mesmo, talvez ele não dê tanta importância para uma espada como a SoF. Talvez ele possa te dar em troca de algum favor...
@EDIT:
Supondo que o sumiço da SoF tenha sido criado para ser um evento "aleatório".
Sobre a teoria do demônio de rook ele é invencível, só pode ser derrotado durante a quest quando ele é enfraquecido...
https://www.youtube.com/watch?v=N6bFhwKUxkU
Cara, ele não tem nada a ver pois a SOF reza a lenda que foi ativada em 2004 ( foi quando começou o sumiço dela que é ativado pelos SQMs nas caves de rot e spider ).
Em 2004 não existia nem o Krakakannuhudhsadork ( hUAuhaHuAUHA ) e nem o Apprentice Shen.
Agora, concordo com vocês sobre quem afirma ter a espada provavelmente só quer o crédito. Porém como a Amber possui muito, mas muito conhecimento e talvez por ser uma das poucas NPCs mulheres em Rook ( fora a que vendia flask vazio, creio que seja a única pelo que lembro ) e poder ser a elfa da história ( mesmo sem skin de elfo ), ela tem chances de realmente possuir a espada.
Suspeitos para mim: Amber, Tom e Hugo ( não sei se existe um npc chamado Hugo em Rook pois não lembro e não jogo a anos ). Por que Hugo? Porque existe um livro em Isle of Kings chamado "Hugo o Humilde" ( pode ser acessado nesse link: http://tibia.wikia.com/wiki/The_Adve...e_Humble_(Book) )
Eu sei que não tem nada a ver, só estava tirando as esperanças de alguém que postou na página anterior sobre isso.
acho que temos que mudar o conceito de humildade
Eu tenho certeza que ela nao tem a ver com esse demon, mas precisamos ter em mente que as quests não ficam intocadas ao longo dos anos...
Conforme a CIP atualiza o jogo, atualiza as quests também, vai adaptando-as
Então a cada detalhe que se muda no mapa vc pode considerar uma boa mudança na rota da quest.
Será que quando a espada some, é possível que tenha sido o Tom quem pegou? E se ele é humilde mesmo, talvez ele não dê tanta importância para uma espada como a SoF. Talvez ele possa te dar em troca de algum favor...
@EDIT:
Supondo que o sumiço da SoF tenha sido criado para ser um evento "aleatório".[/QUOTE]
antes ja peço desculpas pelos erros ortograficos,e pelas minhas viagens,mas pode até dar certo.
lembrei da alavanca no quarto do tom,ainda não foi solucionado esse mistério ainda não né?
se voce falasse chave pro blind orc(na linguagem orc)sera que ele não venderia alguma?ou talvez até daria alguma informação.
eu tambem queria sabe se alguem ja uso a pick em todos os sqm's da cooper shield quest?(provalmente sim,mas não custa pergunta)
voltando aquela historia do crunor(não sei se é assim que se escreve)tom não parece acreditar nele ou menos não serve ale pelo fato dele matar os animais.
:hmm:minahs teorias a respeito:(viagei em todas elas)
*talvez crunor tenha tirado a espada dele,talvez se voce for humilde o baste ele pode te entregar a espada(se não me engano crunor é uma arvore então esssa nem da:n:)
*quando voce fala de benção pro npc que vende potion la no meio da floresta aparece uma umas luzes em voce,talvez se voce fazer isso pisar nos sqm's e depois ir pescar la na cachoeira pode se que voce consiga pegar a Sof
lembrando que pra pesca na cachoeira voce precisa descer um andar,o andar debaixo da cachoeira éaquele se não me engano tem dois trolls>:](entenderam essa teoria?:palmas:se precisar tento explicar mais detalhado)
antes ja peço desculpas pelos erros ortograficos,e pelas minhas viagens,mas pode até dar certo.
*pensando novamente na história do orc e da chave,talvez ele de até a chave para aquela sala do mino.aquele portal eu sei que é falso então talvez usando pick no chão entre em alguma sala com algum livro ou até a Sof(DIFICIL EIN!!).
*em seguida me veio outra idéia,recolher bençãos talvez depois que voce pedisse benção pro crunor poderia ir recolhendo beçãos de outros npc's como por exemplo do monk,ou na area premmy na qual nunca tive acesso:hmm:
*um morto é humilde?tlavez aqule ghoul precise de alguma coisa,se não me engano um dos sqm's da sword é emcima do ghoul,talvez se ele receba a sword toda vez que ela desapreça,se voce der a benção do crunor pra ele ele não fiquei tão irado e deixe a espada am alguma coisa ou lugar(fui pra outra galaxia nessa teoria :S)
***lebro que tem varios corpos na quest da katana,porque?
creio eu:
*o ghoul mato todas elas e caio num buraco e morreu fico com tanto remorço e ressuscitou.
*talvez o ghoul seja a elf,vai sabe se ela não ando até la?(muito dificl)
*antigamente aquilo era uma casa,lebrando que tem uma porta,talvez algum lugar bem movimentado,desabou tudo todo mundo morreu e por algum motivo o ghoul ressuscitou
*ja tentaram levar esse corpos até aquele lugar onde tem os skel e as tumabas?pegando os corpos mais novos,ou os mais velhos
**em thais perto na cave dos rot,embaixo dos dragons tem varios corpos ali,talvez quem tenha mato eles todos tenha sido o dragão,o dragão fugio ja muito ferido e morreu naquele lugar,ele prvavelmente engolio alguem la(por causa do loot)sera que esse ghoul era parente
seguindo essa mesma linha linha:o guerreio mais forte foi engolido matando o dragon por dentro,e o ghoul era a amada dele,nates do guerrio ir a luta,ele escondeu sua donzela num lugar seguro,prometendo que voltaria,mas antes do dragon fugir tudo desmoronou assim deixando a linda dama presa morrendo de fome depois disso ela ressuscitou e espera seu amado até hoje(hehe,virei poeta)
^antes do dragão morrer ele uso suar forças para cuspir aquele homem:
ou cuspiu apenas sua espada
ou cuspiu ele deixou o escudo e o helm cair então,ele caiu no mar e deixou a espada la em cima
ou o mais provavel isso nunca aconteceu mas,isso pode explicar as chamas la do lado
Tem alguma poção que dizem ser necessaria?
Não tinha algo haver com hugo ser o humilde? Eu lembro que algum NPC disse sobre um outro ser o humilde, não lembro quem. =/
em que mundo crio um char pra ajudar a procurar?
Não li toda a discussão. Mas provavelmente a humildade deve estar relacionada a você ter ido a main pegando um certo level (100 por exemplo) feito alguma quest que inicia ou passa por lá e voltado (rookado) pra rookgaard e termina a quest, pega a espada é é feliz.
Minha suposição é essa, se alguém ja deu, desculpa, li muito mas não todas as páginas.
acho que o tom tem tudo a ver com a sword, se nao tem a ver ele tem uma quest dele, o tom cuida do gohul para as bonecrusher que sao parentes do ghoul, e a alavanca claro que abre o gohul, afinal é o tom que da a comida comprada dos players, o que me encuca a cabeça é a SOF sumir e essa história de humilde, será que quando vc faz ela sumir, vc na vdd elimina a change de pegar a sword e sim abrir a quest pra outro pegar, afinal vc vai estar sendo humilde de abrir mao de pegar a sword para que outro pegue, tenho uma intuição que é assim, e se testarmos com os rookers, de 2 pessoas ficarem nos tais sqms, e uns 10 players sairem atrás do mapa, vendo se algo mudou, acho que deveriamos criar rookers em aurera afinal é mais facil de upar, flws pessoal, temos que focar no humilde e no tom, acho que esses 2 tem muito a ver, afinal tom tambem é humilde de ajudar o pobre gohul.
não sei se essa informação pode ser usada mas vou falar aqui mesmo, un dos amigos meu recentemente tiro uma screen em rookgaard em cima da loja do tom, onde tem a flower bowl. e acreditem se quiserem ela desapareceu daquele banquinho. o foda que uma pessoa mostro pra ele que tinha sumido, mas nao disse mais nada. e essa pessoa que disse FOi o ARON tenho até a SS que ele envio para nos do grupo no dia que estavamos pesquisando sobre ela. acreditem se quiser e verdade ;)
Postei olhem la na parte de Screens do forum e comentem aqui
aqui o link do post
http://forums.tibiabr.com/showthread...13#post6597313
acho que o papa Francisco possui a espada!
Onde exatamente fica o peixe-espada em Rookagaard? Cave dos Trolls é um pouco grande..
Tem vários caminhos, o mais usual é entrar pela caverna de spiders lá no norte e ir sul, descer uma escada, ir << e descer de novo, depois vai sul direto, 1km de trolls ai chegou no peixe.
E o outro caminho entrando pela fazenda de rook que você chega de qualquer jeito.
Valeu, encontrei! :D
Essa aqui é a localização do peixe: http://www.tibiawiki.com.br/wiki/map...86&z=10&zoom=4
O engraçado é que enxergo mais três peixes no mapa (e uma aranha de brinde):
Peixe 1
Peixe 2
Peixe 3 (ok, esse é meio forçado)
Aranha
edited: spoil haha acho q ngm viu
Como você demonstra ser humilde no Tibia? Pode isso "-.-
Talvez seja uma dica para levar aos NPC's que demonstram ser realmente humilde.
Mas até chegarmos no NPC correto, temos milhares de palavras para testar com eles, e ver se dizem algo diferente ... Sei lá
Antigamente eu achava que realmente poderia existir essa quest, hoje não sei mais... talvêz seja só lenda, mesmo!
De concreto, há o seguinte: -se efetivamente ela existir ou vier a ser criada, tudo o que for necessário saber e/ou fazer estará em Rookgard e em nenhum outro lugar.
olha em parte eu concordo, o npc tm a spike sword,mais a quest se trata da sword of fury logo as duas n são a mesma, eh como todos aqueles itens do tinia o staf preferido, sam's backpack, em fim eh o mesmo item mais muda o nome ou muda o nome e eh o mesmo item. em fim n se trata de qualquer spike sword, se trata da sword of fury que cerca tudo na cidade de rok. hoje se descubriu como faz ela desaparecer da ilha basta descobrir pra onde ela vai.
Minha opinião seria a seguinte:
Todos criar char em tal mundo e criar uma guild, com qlqr nome, tem q ter umas 30 pessoas on, ai quando chegar 1 FDS, geral loga 2 vai fazer ela desaparecer, 1 fica olhando para ela, e o resto (27 pessoas) se espalham pelo mapa vendo se encontra algo, mundo bom para a galera testar isso seria Aurera, exp 2x rapidin upa e geral testa isso :D Não sei se já postaram essa mesma idéia, eu já li pra caralho e to cansado já, vou durmir 3:30 da manhã, essa SoF me deixou pensando, e procurei muito sobre ela, chega por hoje, valeu.
Se alguém já postou essa mesma ideia, foi malz ae, eu tentei xD
Boa noite a todos ae ,cama vem ni mim UHSASAUHSUAHUSAUHSUH
Rookgaard ultimamente ta "morta" :$ se quiserem jogar em um mundo bom pra ser rooker e tentar achar a quest da spike, joguem em antica, la é o mundo de varias "lendas" como sunrise e master slayer, dizem q esses players possuem uma spike sword, lembrando q master slayer ainda é um player ativo no jogo