Ótima evoluçao amigo..
Porque não tenta um bulk limpo?
(Carbos de baixo ig, varias refeições, bastante proteinas, fibras)
Versão Imprimível
Ótima evoluçao amigo..
Porque não tenta um bulk limpo?
(Carbos de baixo ig, varias refeições, bastante proteinas, fibras)
Se voce jogar 'bulk limpo' no google dificilmente você vai achar algo..Mas posso começar te dando uma ajuda..Você contabiliza as kcal, proteina, carbo e gorduras?
Se não, é o primeiro passo, depois é só arrumar os alimentos e pimba.
Me recuso a postar novas fotos do meu corpo aqui antes de pegar pelo menos 35cm de braço! (o que deve ocorrer no meio do ano que vem +-)
Cestos, continuando...
calcula sua tmb ai..vi que você não tem muita gordura corporal, deve ter uns 13~14% ai de bf, só que assim, massa gorda não consome calorias, por isso o calculo da TMB é falho e por isso só um profissional pra te ajudar ou então você faz testes...vamos supor que você estabeleceu que com 2500kcal você ganha peso aos poucos, ai vamos começar a mecher na tua dieta, tem malucos que usam 1g de carboidrato somente pra complementar nas calorias, eu li a opiniao de muitas pessoas que nao tem nenhuma formação em nutrição que dizem que o ideal é 2 ou 3g de carboidrato por kg, o resto defina 0,8~1g de gordura e o resto eu diria pra colocar de proteina.
Ok, agora as fontes dos macronutrientes.
Sempre trabalhando com carbs de baixo ig ou rico em fibras, assim você raramente terá picos de glicemia no sangue = pouca banha.
Sugiro também você usar bastante aveia que pode até complementar um pouco nos calculos da proteina apesar de nao ser biologicamente completa a proteina dela, o grão de bico também, lentilhas..De resto use batata doce e outros mil carboidratos complexos (baixo indice glicemico).
Ah, a proteina da soja é bem baratinha e eu nao acredito que ela abaixe sua testosterona, nao tem nada comprovado enquanto a isso.
Gorduras sempre insaturadas, oleos, castanhas entre outros.
Isso é o basicão mesmo que eu to te dizendo.
Meu conselho é ; coma que nem homem, deixa dessa de sandubinha de presunto e peito de peru.
Faça refeições completas!
abuse das claras de ovo, do frango, compre um grill, entre outras dicas.
Não sei se ajudei em algo, mas juro que a inteção foi boa.
Se quiser mais ajuda em algo, estamos ai.
Achei outra foto de antes de entrar na academia.
http://img140.imageshack.us/img140/1204/sfsfsdfsfds.jpg
Eu cresci mas não cresci taanto, tipo devia ter 63kg aí e agora tô com 66kg.
Tpw assim, tem como eu só crescer e não perder essa definição? Qq eu tenho q cume? rs
Quero chegar pelo menos nuns 70 e poucos kilos, mas definido.
Que definição? oO.
Uma das páginas que eu curto no Face, postou esses dias uma foto que larga bem a real:
http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphot...38014744_n.jpg
Sem musculatura, impossível aparecer definição. Primeiro você cresce, depois você baixa o BF, essa ideia de "virar monster sem passar dos 5% de BF", não existe, vai por mim, :D !
Pow esculacho com meo fitness djow : (
Rs saquei, mas po eu realmente não tenho aquela ambição de ficar forte pra caralho, não quero que crie aquela massa que parece que me encheram com ar por cima da minha "definição". Não quero nem ser tão grande na real (monster qq isso, nem curto). Só quero pegar mulher mesm rs
Mas basicamente o que tu tá falando é que, se eu for tentar crescer desse jeito, vai demorar mt?
Por exemplo, o meu pai malhou a vida toda, ele é forte pra caralho. Mas completamente "fitness", tipo o abdomen dele não tem gordura nenhuma pra puxar, só us gomin. Ele tem só 61kg, e eu fico tipo como asssim??. Só que o tempo que ele levou pra ficar assim eu já não sei, e nem tem como perguntar pq eu não falo mais com ele. E ele sempre foi vegan, isso deve contribuir pro bf baixo tb mas enfim
Manos, que doidera
Hoje acrodei era 11 hrs, e fui malhar (geralmente malho mais cedo, as vezes 7 hrs, as vezes 9)
Porém, meu treino hj ficou mto zuado, não tava aguentando fazer quase nada, tipo, fiz 3 dos 4 exercícios pra costas, 2 dos 3 pra tríceps..
E até agora tô cansado.
Já aconteceu com alguem?