vai me dizer que vc não assistiu A Casa das Sete Mulheres? Sucesso de audiência da Rede GloboCitação:
Postado originalmente por cassio destroyer
Versão Imprimível
vai me dizer que vc não assistiu A Casa das Sete Mulheres? Sucesso de audiência da Rede GloboCitação:
A Casa das Sete Mulheres fala sobre isso? Não faz muito sentido fazerem uma novela pra mostrar um fracasso se fosse o caso...Citação:
Postado originalmente por l33t_666
SimCitação:
Postado originalmente por Cloud The Swordman
A Revolução Farroupilha era pra separar o sul do resto? o.O
Ela teve outros motivos (que não me lembro quais, mas não era à princípio separatista) pra se iniciar, mas o conflito com o governo (Brasil Imperial) chegou num ponto em que os farrapos (Rio Grande do Sul) se separaram do resto do Império e proclamaram uma República.Citação:
@Cloud The Swordman
Realmente há controvérsias se foi um fracasso ou não, foram feitos acordos pra por um fim à guerra, mas digo que "quebraram a cara" pelas mortes que houve. Numa guerra ninguém sai vitorioso. Então se os sulistas quiserem mais guerra, tudo bem, se estão dispostos à chorar no túmulo das mães, irmãs, filhas deles por um ideal fajuto, tudo bem.
guerra dos farapos cara....tu ando matando aula?Citação:
2 coisas sobre a guerra q eu devo dizer:
1°) o preço do charque foi um desculpa para começar a revoluçao, ja q muitos gauchos ainda possuem terras nos países vizinhos...
2°) na epoca foi somente o RS e SC (q foi tomada, e q naum deu tempo de fazerem algo), hj seria RS, SC e PR e talvez até o uruguai...
com o PR sendo aliado, o 1° golpe seria no SP, isso entra 2 coisas:
1- se o ataque for bem sucedido, a guerra esta ganha
2- se naum, o coisa complica ( como acoreu com os japa em pear harbor)
Não adianta pensarmos em guerra, isso não vai acontecer! Hoje em dia esse tipo de assunto se resolve com um plebiscito, como foi com a Sérvia e Montenegro.Citação:
Postado originalmente por Olikan
Já poderíamos ter feito um plebiscito, mas o movimento quer em 2010 para dar mais tempo de divulgar o movimento e suas idéias, provavelmente HOJE venceríamos, mas é melhor ter certeza do que arriscar a chance é quase única.
E caso vencermos com um plebiscito o Brasil terá de aceitar ou...
Você deve saber que o Rio Grande do Sul é o estado mais militarizado do Brasil. Até onde sei o Brasil tem 4 bases aéreas e 2 delas ficam aqui no RS.
Portanto...
FORÇAS ARMADAS
A Região Sul representa em torno de 70% do contingente das Forças Armadas. !
Pra separar é só dizer: - Tchau!
- E já era
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkCitação:
Postado originalmente por Ami'Gão
Veio, esse exemplo da Sérvia e Montenegro não cabe. Porque:
Tive que consultar meu livro de geografia pra relembrar.
Você sabe que a Região Balcânica (Sérvia, Montenegro, Bósnia herzegóvina, croácia etc) era parte do bloco soviético na Guerra fria. Quando a Guerra fria acabou, a organização geopolítica dessa região mudou, a estrutura econômica etc. A Iuguslávia (era uma união de repúblicas, mas uma união frágil) ficou abalada e em 1991 se desfez, algumas de suas repúblicas foram desmembradas. Surge Eslovênia, Croácia, Macedônia e "Sérvia e Montenegro".
Como essa região tem grande diversidade étnica (servios, albaneses, eslovenos, mcedônios, turcos, croatas) e religiosa, surgiram tensões, a Bosnia Herzegóvina tentou se separar mas a Sérvia não aceitou e começou uma guerra pela "limpeza étnica", cometeram várias atrocidades, torturando, massacrando, estuprando, seqüestrando os não-sérvios. Inclusive a OTAN (EUA e canadá) teve de bombardear a Sérvia por três meses (1999) pra Sérvia parar com as agressões (totalizou mais de 500 mil kosovares mortos e expuslos pela "limpeza étnica")...
Depois de várias mudanças naquele territória que a Sérvia fundiu-se à Montenegro numa federação, mas só durou 3 anos. O Brasil tem 500 e não sofreu esse tipo de tensão interna devido ao fim da Guerra Fria. Então uma coisa não tem nada a ver com a outra. Fizeram plebscitos na Sérvia e Montenegro até separar mas a história envolvida vem desde 1989, os massacres da "limpeza étnica", tudo isto está envolvido
E quer saber mesmo? O que leva esses grupos separatistas que tem influído na Internet é o NEO-NAZISMO. Sim, são descendentes diretos de alemães fugidos do fim da segunda guerra e vêem com nojo nossos irmãos nordestinos. Todo país tem diferenças econômicas internamente, e não é por isso que vão todos se separar entre ricos e pobres. Isto não existe. Pare de ter estas idéias. E eu não sabia que o Sul detinha 70% das tropas, mas a questão é: estas tropas pertencem ao Estado, e o Estado é o inimigo numa suposta revolução separatista, não espere que o exército/aeronáutica/marinha do Sul iria lutar do seu lado, mas sim em favor do Estado Brasileiro. E mesmo que lutasse a favor, tropa não quer dizer nada visto as tecnologias da indústria bélica atual. Numa suposta rev. separatista, principalemnte por motivação inexistente senão a mesquinhez e ignorância dos sulistas, o Brasil receberia apoio de forças externas assim como a OTAN interveio no caso da Sérvia (Slobodan Milosevic, presidente da Sérvia por mais de dez anos, um dos principais mentores da "limpeza étnica", foi destituído do poder, preso e julgado num tribunal internacional por crimes cometidos contra a humanidade. Morreu misteriosamente enquanto ainda estava preso aguardando o veredicto).
Não foi só na Sérvia e Montenegro que houve plebiscito, no Canadá em Quebec também teve.
E keplers, não fui eu que puxei o assunto para guerras e mesmo que tivesse uma eu aposto minha vida que muito mais gaúchos iam preferir morrer pelo Rio Grande do Sul do que brasileiros pelo Brasil...
a segunda guerra mundial matou mais de 50 milhoes de possoas o.O"